Para não repetir em 2020

Acabou de pingar aqui no meu e-mail a Newsletter do Nubank com um texto do blog sobre como o nosso cérebro pode estar nos sabotando na hora de guardar dinheiro.

Vou dizer que, para uma pessoa cética como eu, ter uma explicação científica ameniza a culpa de não ter guardado o tanto que queria nesse ano. :frowning_face:

Bom, lendo o texto dá pra entender que o principal motivo para essa dificuldade coletiva seria pensar pouco no futuro, já que vivemos intensamente o momento presente.

É aquela velha história: dia cansativo, a corrida tá barata, o que é uma viagem a mais ou a menos pelo aplicativo? :laughing:

E aí que eu lanço essa: o que você não quer repetir em 2020? #ReiventeSuasMetas e pense em comportamentos que podem estar te impedindo de realizar algum sonho. Conta aí pra gente :point_down: e dê aquela força para quem precisa repensar os seus hábitos.

26 curtidas

Bom como já citei em outro post, sobre minhas metas reais, o que eu não quero repetir é minha desorganização financeira em 2019, sai totalmente fora do controle, não alimentei minhas planilhias de gastos, não avaliei minhas compras do ano, não projetei o quanto eu poderia gastar em cada conta, um descontrole total, ainda mais para alguém que sempre controlou cada centavo que gastava, então a partir de janeiro tomarei as rédias de minhas finanças, já estou elaborando agora nessa semanas finais minhas planilhas e estimativas de gastos e receitas e ano que vem será o ano do controle, só sobrevivendo e fazendo o dinheiro sobrar, para ai sim em 2021 planejar aquelas férias bem tranquilas.

3 curtidas

Minha tática para guardar dinheiro é só ficar olhando o rendimento com os investimentos , aí a vontade de investir mais , aumenta a cada segundo kkkkkkkkkkkk aí no fim de ano , todo mundo feliz !!!

6 curtidas

Me descreveu nessa frase. :grin:

Parecemos o Homer Simpson as vezes, com aquela história de que o problema que possa aparecer no futuro não cabe a ele resolver, e sim ao Homer do futuro. :sweat_smile:

Um coisa que não quero repetir no futuro de forma alguma é voltar a ficar refém das grandes instituições bancárias, quero continuar com minha liberdade de escolha assegurada, e sobre tudo ser cliente de uma instituição que entenda que pra mim tempo é dinheiro.

2 curtidas

Isso eu super aprendi quando transferi uma graninha que tava parada em uma conta corrente! Agora eu fico acompanhando os rendimentos na NuConta e calculando quanto eu vou ter se eu conseguir juntar mais x e colocar lá. :slight_smile:

eu li o email , eu sou equilibrada pra dinheiro, guardo até eu ver algo que eu realmente curta pra gastar , até hoje eu tenho guardado 20 reais que achei no trabalho kkkkkkk , não sou miserável (doei meu primeiro salário pra igreja) mas só gasto se eu curtir ou ver utilidade

2 curtidas

Eu sou equilibrado pra guardar dinheiro só que ainda não sobra dinheiro pra gastar agora to tentando fazer uns investimentos bolsa de valores e tal pra ver se sobra alguma coisa e o negocio ta só melhorando kkk

2 curtidas

Fazer empréstimo para parentes.

1 curtida

Isso é importante, eu já tenho minha frase pronta, to sem limite no cartão e com restrição no nome, como o povo gosta de pedir credito emprestado, se não tem nem para eles imagina pagar mais o emprestado.

1 curtida

Gostei da versabilidade do aplicativo muito massa

Procurar guardar mais, economizar mais… Investir o máximo que puder

2 curtidas

Não gastar mais do q se ganha

2 curtidas

Já passei alguns apertos 2018 e 2019, gosto de viajar para correr corrida de rua ou traill e agente sempre acaba gastando um pouco mais que deve rsrs, já passei por todas as fases do cartão.

Só tenho agradecer o atendimento do chat: @Matheus @Douglas @Vanessa @Cesar @Giullia @vincenzocavalcanti @Guilherme @Pedro @Patricia @Bruno me socorreram e me ajudaram nas faturas com o atendimento top e muita cordialidade , agente passa alguns perrengues :sweat_smile: no mês e aperta algumas faturas com pagamento mínimo, parcela outras e também bloqueia o cartão :grimacing: rsrs, porém Nubank :heart_eyes: entendeu o que estava passando e não cancelou o meu cartão, nesses momentos que mais precisei do roxinhooo.

2019 me organizei, com orgulho cancelei outro cartão tradicional e já não estou no perrengue mais, fechando ano no azul :raised_hands: e 2020 minha Nuconta :purple_heart: só vai crescer! :star_struck:

Vlw Nu :smiling_face_with_three_hearts: :heart_eyes: :purple_heart:

2 curtidas