Vou dizer que, para uma pessoa cética como eu, ter uma explicação científica ameniza a culpa de não ter guardado o tanto que queria nesse ano.
Bom, lendo o texto dá pra entender que o principal motivo para essa dificuldade coletiva seria pensar pouco no futuro, já que vivemos intensamente o momento presente.
É aquela velha história: dia cansativo, a corrida tá barata, o que é uma viagem a mais ou a menos pelo aplicativo?
E aí que eu lanço essa: o que você não quer repetir em 2020?#ReiventeSuasMetas e pense em comportamentos que podem estar te impedindo de realizar algum sonho. Conta aí pra gente e dê aquela força para quem precisa repensar os seus hábitos.
Bom como já citei em outro post, sobre minhas metas reais, o que eu não quero repetir é minha desorganização financeira em 2019, sai totalmente fora do controle, não alimentei minhas planilhias de gastos, não avaliei minhas compras do ano, não projetei o quanto eu poderia gastar em cada conta, um descontrole total, ainda mais para alguém que sempre controlou cada centavo que gastava, então a partir de janeiro tomarei as rédias de minhas finanças, já estou elaborando agora nessa semanas finais minhas planilhas e estimativas de gastos e receitas e ano que vem será o ano do controle, só sobrevivendo e fazendo o dinheiro sobrar, para ai sim em 2021 planejar aquelas férias bem tranquilas.
Minha tática para guardar dinheiro é só ficar olhando o rendimento com os investimentos , aí a vontade de investir mais , aumenta a cada segundo kkkkkkkkkkkk aí no fim de ano , todo mundo feliz !!!
Parecemos o Homer Simpson as vezes, com aquela história de que o problema que possa aparecer no futuro não cabe a ele resolver, e sim ao Homer do futuro.
Um coisa que não quero repetir no futuro de forma alguma é voltar a ficar refém das grandes instituições bancárias, quero continuar com minha liberdade de escolha assegurada, e sobre tudo ser cliente de uma instituição que entenda que pra mim tempo é dinheiro.
Isso eu super aprendi quando transferi uma graninha que tava parada em uma conta corrente! Agora eu fico acompanhando os rendimentos na NuConta e calculando quanto eu vou ter se eu conseguir juntar mais x e colocar lá.
eu li o email , eu sou equilibrada pra dinheiro, guardo até eu ver algo que eu realmente curta pra gastar , até hoje eu tenho guardado 20 reais que achei no trabalho kkkkkkk , não sou miserável (doei meu primeiro salário pra igreja) mas só gasto se eu curtir ou ver utilidade
Eu sou equilibrado pra guardar dinheiro só que ainda não sobra dinheiro pra gastar agora to tentando fazer uns investimentos bolsa de valores e tal pra ver se sobra alguma coisa e o negocio ta só melhorando kkk
Isso é importante, eu já tenho minha frase pronta, to sem limite no cartão e com restrição no nome, como o povo gosta de pedir credito emprestado, se não tem nem para eles imagina pagar mais o emprestado.
Já passei alguns apertos 2018 e 2019, gosto de viajar para correr corrida de rua ou traill e agente sempre acaba gastando um pouco mais que deve rsrs, já passei por todas as fases do cartão.
Só tenho agradecer o atendimento do chat: @Matheus@Douglas@Vanessa@Cesar@Giullia@vincenzocavalcanti@Guilherme@Pedro@Patricia@Bruno me socorreram e me ajudaram nas faturas com o atendimento top e muita cordialidade , agente passa alguns perrengues no mês e aperta algumas faturas com pagamento mínimo, parcela outras e também bloqueia o cartão rsrs, porém Nubank entendeu o que estava passando e não cancelou o meu cartão, nesses momentos que mais precisei do roxinhooo.
2019 me organizei, com orgulho cancelei outro cartão tradicional e já não estou no perrengue mais, fechando ano no azul e 2020 minha Nuconta só vai crescer!