Para que serve o cartão de crédito virtual?

O cartão de crédito virtual é uma opção mais prática para quem costuma fazer compras pela internet.

Assim como o cartão físico, ele possui um número que é usado nos cadastros de lojas virtuais, sites e aplicativos. Como os números do cartão físico e virtual são diferentes, o cliente tem menos dor-de-cabeça em caso de problemas na transação online.

Se o cartão usado para compras online for bloqueado ou precisar ser cancelado, por exemplo, ele não fica sem o cartão físico para compras do dia-a-dia.

Muitas instituições financeiras oferecem a opção de cartão virtual “descartável” a seus clientes: elas geram um novo número para cada compra para tentar evitar problemas com fraudes. Pode parecer seguro por um lado, mas é bem burocrático por outro: o cliente não pode deixar o cartão virtual cadastrado em sites, ou em serviços de uso recorrentes como aplicativos de transporte, por exemplo.

Aqui no Nubank, a gente não acredita que adicionar complexidade seja a melhor maneira de evitar fraudes. Afinal, é nossa obrigação garantir segurança para qualquer tipo de compra – seja ela física ou virtual.

Por isso, quando lançamos nosso cartão virtual, o nosso objetivo não foi criar um recurso a mais para oferecer uma falsa sensação de segurança – mas sim focar na praticidade e economia de tempo.

Loading video

As vantagens do Cartão Virtual Nubank

A principal vantagem é a praticidade . O Cartão Virtual pode ser usado assim que o cliente tem seu cadastro aprovado – basta gerar seu cartão virtual pelo aplicativo. O mesmo acontece com clientes Nus que precisam reemitir o cartão por algum motivo.

Além disso, ele funciona como um segundo cartão, conectado à mesma fatura e limite do Cartão Físico. Com isso, você pode cadastrá-lo nos seus sites, apps e serviços digitais preferidos e, se perder ou tiver que reemitir o seu roxinho, não vai ter que alterar todos os cadastros.

Resumindo:

  • O cartão virtual Nubank funciona como um segundo cartão para os nossos clientes. Ele tem um número diferente do cartão físico, mas está conectado à mesma fatura e limite
  • Ele pode ser desbloqueado a partir do momento em que o cliente tem seu cadastro finalizado com sucesso (em alguns dias você já começa a usar seu roxinho virtual, não precisa esperar a entrega do cartão físico!)
  • O cartão virtual não é descartável ! Você pode cadastrá-lo em sites e apps para pagamentos recorrentes.
  • O cartão virtual pode ser gerado no app , sem burocracias
  • Em caso de problemas com o cartão físico (como roubo), o cartão virtual continua funcionando (para compras online, não presenciais)!

fonte: Cartão de crédito virtual: para quê serve? | Nubank

7 curtidas

otima dica, vou ate ler esse artigo do blog heehhe valeu :smiling_face_with_three_hearts::smiling_face_with_three_hearts:

Muito top essa dica. Garanto que muita gente não sabia disso.

1 curtida

Queria que desse pra gerar um cartão Virtual por compra igual o Itaú faz.

Poderia ter a opção de trocar a senha do CVV no virtual, acredito que no Santander é assim.