Para quem quer mais limite de crédito!

Tire suas dúvidas sobre aumento de limite no cartão Nubank

Aqui no Nubank a gente trabalha constantemente para aumentar a nossa capacidade de atendimento e aprimorar os nossos sistemas de avaliação.

O nosso algoritmo de análise de crédito é constantemente alimentado com novas informações. Buscamos sempre mais dados de mercado para nos ajudar a tomar decisões melhores para o perfil de cada cliente – e, com frequência, fazemos novas análises na nossa base para dar aumentos de limites proativos, por exemplo.

Apesar de todo esse esforço, a gente sabe que o valor do limite do cartão de crédito do Nubank é um assunto que costuma gerar muitas dúvidas. Por isso, abaixo, tentamos esclarecer algumas delas.

Como é definido o limite do cartão Nubank?

Quando alguém é aprovado para o cartão Nubank, fazemos uma projeção dos gastos dessa pessoa, análises de risco , perfil de uso e ainda usamos dados externos, como score (a pontuação usada pelo Serasa, que indica a probabilidade de as pessoas atrasarem ou não o pagamento de uma conta), por exemplo, para definir um patamar inicial e seguro de crédito.

Esse processo é feito por um algoritmo – um sistema automatizado que analisa todos esses dados e estabelece um limite inicial.

Assim como acontece na nossa análise de aprovação de pedidos, um grande desafio na hora de estabelecer o limite é a falta de acesso a informações que nos ajudariam a traçar um perfil mais adequado. Muitos dados fazem parte de um histórico privado construído entre as pessoas e as instituições financeiras.

Por isso, conforme o cliente utiliza o cartão, temos mais informações para entender melhor o seu perfil e ajustar o limite de acordo com esse uso.

“Por que o meu limite é baixo?”

Quando o cliente não está satisfeito com o limite do cartão Nubank, a tendência é pensar que não vamos realizar o aumento ou que não queremos ajudá-lo. Mas a verdade é justamente o contrário.

Nós nos preocupamos com a saúde financeira dos nossos clientes. Também levamos em consideração o quanto é possível liberar de limite sem que a empresa assuma riscos de prejuízo. Por isso, pensamos em um limite que esteja de acordo com os gastos apresentados no cartão.

Queremos evitar que as pessoas contraiam dívidas ou se “apertem” – o que pode levá-las a ter o nome enviado a órgãos de proteção ao crédito.

Outro ponto é que, ao contrário de outras instituições financeiras, o Nubank nem sempre tem informações suficientes a respeito de cada usuário. É por isso que o aumento é feito de forma gradativa, conforme te conhecemos melhor.

Existe alguma forma de aumentar o limite do cartão Nubank?

Alguns comportamentos podem nos ajudar a entender melhor o perfil do usuário e se é possível conceder aumento de limite:

  • Concentrar seus gastos no cartão Nubank
  • Pagar a fatura antes mesmo do vencimento
  • Antecipar parcelas de compras
  • Explorar bem o limite atual

Todos esses comportamentos podem, sim, contribuir para que um aumento ocorra. Mas também precisamos avaliar outras informações.

Na hora de definir o limite, analisamos também os dados a respeito do cliente em agências de crédito, o comportamento de compras e pagamentos, se há parcelamentos de fatura e se, em algum momento, o mesmo já teve dívidas com o Nubank.

Como pedir aumento de limite no cartão Nubank?

A gente está constantemente analisando nossa base para tentar oferecer aumentos proativos de limite – mas todos os clientes que desejarem podem solicitar o aumento pelo próprio aplicativo.

  • Ao abrir seu app, é só procurar o atalho ‘Ajuste de limite’ , na parte inferior da tela inicial.
  • Na tela de ajuste, selecione o botão ‘Pedir novo limite máximo’ e você poderá digitar o valor que gostaria.
  • Depois, é só selecionar em ‘Pedir mais limite’ e escolher o motivo.
  • O comprovante de renda pode ser anexado no próprio app, porém ele é apenas um dos dados levados em consideração.

Apos o pedido, é feita uma análise e a resposta pelo app é instantânea. Um e-mail é enviado em seguida com mais detalhes sobre a decisão.

Lembrando que é possível pagar a fatura e liberar o limite do cartão. Caso você precise liberar limite com mais rapidez, pode efetuar um pagamento com a NuConta. Assim, o limite é liberado na hora.

Fonte: Limite do cartão Nubank: tire suas dúvidas

11 curtidas

Não consigo concentrar todos meus gastos no cartão Nubank já a algum tempo justamente por falta de limite. Já tive 7000 de limite no Santander Free que cancelei, hoje tenho 4950 no Nubank e 4500 no Inter. 9450 no total, mas já ficaria bem melhor com 7 mil no Nubank pra começar usar menos o Inter.

3 curtidas

Só pago a fatura do cartão exatamente no vencimento devido a ganhar alguns centavos a mais devido o rendimento da Nuconta. Mas, ultimamente passei a adiantar as parcelas das compras que me dão mais desconto total.

1 curtida

Ainda não exploro bem meu limite por ter que manter outro cartão de crédito para eventuais imprevistos. Acho arriscado usar todo o limite disponível.

2 curtidas

Acho que você deveria fazer o seguinte, só usar o cartão nubank (usar todo limite) e antecipar suas compras.
Assim eles vão aumentar seu limite.
Ai você pode cancelar o banco inter.
O que o nubank mais quer e que a gente use o cartão.
Estava em 5 bancos contando com nubank. Recebi $400 limite
Cancelei todos e uso so o nubank: Atualmente estou com $3600 e amanhã vou pedir aumento para $5000 vou ver se da certo. kkk não sei se eles ve por idade tambem esse analise se não estou fudido.

1 curtida

Já tentei isso. Cheguei a usar todo o limite e paguei em dia.

1 curtida

Já cancelei o do Banco Inter pq travou em 4500 de limite.

1 curtida

Fiz isso com o itau.
Agora so utilizo o nubank. Paguei ontem fatura 3,500 e pedi hoje o aumento de limite e foi negada.
Acho que tem que esperar 2 meses para pedir o aumento.
Para analisarem o gasto e analisar seu cpf.

Estou no aguarde do meu próximo ajuste!

E eu do primeiro.

1 curtida

Eu tbm kkkk
Uns 6 meses já e até agora nada

Impossível concentrar todos os gastos no nubank , tenho 1 cartão de 800, 1 de 500, 1 de 1000, 1 de 2500 e o nubank de 400.

Como faz pra concentrar todos os gastos desses cartões , em 400 reais? Kkkkk só rindo rs

4 curtidas

Nesse caso é.

1 curtida

É complicado mesmo, @Rafaela_T, meu limite atual é bom, faço parte do Rewards e gostaria de mais limite, só que faz um tempão que não tenho o mesmo, recebi muito aumentos no inicio, hoje esqueceram de mim! kkk

2 curtidas

@Luiz_S
Pelo menos você recebeu aumentos no começo. Eu não recebi nem no começo, nem no meio, e nem agora. Kkkkk

1 curtida

Verdade, cada caso é um caso. E vamos nos adequando ao que nos é oferecido, mas sempre com visão de melhora, nesse caso de limite. :stuck_out_tongue_winking_eye:

2 curtidas

Paciência @Rafaela_T

2 curtidas

Queria aumentar o meu limite

1 curtida

Olá

Meu Limite considero RUIM , ja pedi algumas vezes o aumento mas sempre negam.
Faço compras com o cartão até o ultimo limite, já tive várias compras negada por falta de limite, sempre pago em dias mas mesmo assim o nubank não liberada o aumento de limite.
Ai fui ao Bradesco fiz uma solicitação de cartão e me mandaram um cartão com 17k de limite, já no nubank somente 2500 não dá, diferença muito grande.
Não irei cancelar, por enquanto, mais vai ficar aposentado.:disappointed_relieved::disappointed_relieved::disappointed_relieved:

Esse alimento de limite não funciona comigo. Tenho outros cartões com limite de 4k queria usar só k nubank mas ele não ajuda.