Parcelamento compulsório

Olá pessoal!

estou com uma dúvida. Sei que pelo BACEN não posso entrar em rotativo duas vezes seguidas. pra evitar isso o Nu faz um parcelamento compulsório caso eu tenha saldo em rotativo e pague o mínimo da fatura, até ai Ok.

minha dúvida é, o que acontece se eu não pagar nem o mínimo dessa segunda fatura?
tipo, pagar um valor abaixo do mínimo? o parcelamento ocorre da mesma forma?
o Juros para de correr em cima do rotativo anterior e passa a correr só no “novo”?

abraços

2 curtidas

Boa noite @Julio_Cesar_Sousa

Ao pagar um valor menor que o pagamento mínimo, ou não efetuar nenhum pagamento, você entrará em atraso. Além de todos os encargos como juros, IOF e multa, você ainda corre o risco de ter seu cartão bloqueado e seu CPF negativado.

14 curtidas

aaaaahh entendi, @Dieguito valeu pela resposta!

Eu acreditava que qualquer valor diferente de zero reais fosse o suficiente para gerar um parcelamento compulsório, pq o BACEN não deixar o camarada cair duas vezes em rotativo, mas pelo visto é possível sim ter dois rotativos no Nubank, caso eu não tome a iniciativa de pagar pelo menos o mínimo da fatura com rotativo em aberto.

é isso?

e tem como eu parcelar essa fatura em atraso? quais são as condições?

1 curtida

No caso de a primeira fatura já estar no rotativo. Você deve pagar o valor mínimo da segunda fatura mais o valor do rotativo da primeira fatura. Assim apenas a segunda fatura fica novamente no rotativo.

Contando que a primeira fatura já está no rotativo. Ao pagar um valor maior ou igual ao mínimo, o restante da sua fatura será automaticamente parcelado em até 24x, com juros e IOF. As opções de parcelamento, você pode simular os valores pelo aplicativo ou falar com o atendimento.

Pagando menos que o mínimo, fica inadimplente, correndo o risco de cancelamento e CPF negativado.

Resumindo: Pagar o mínimo + rotativo para entrar em um novo rotativo ou pagar o mínimo para gerar o parcelamento.

Também vou deixar um link aqui que fala sobre as regras de rotativo e parcelamento. caso queira entender melhor.

13 curtidas

Caso ainda reste alguma dúvida entre em contato com o atendimento via chat do app ou e-mail.

1 curtida

Oi @Julio_Cesar_Sousa, sei que possui ciência disto, mas é sempre bom relembrar.

O rotativo do cartão possui juros altíssimos e o parcelamento compulsório também

Talvez o mais interessante é pegar um empréstimo em outra instituição e pagar o cartão. Assim os juros ficam menores, bem menores.

Dê uma avaliada nos cenários. :slightly_smiling_face:

3 curtidas