Parcelamento de Compra em Loja

Se eu parcelar uma compra, tipo, eu fiz compra em várias, lojas, mas depois que comprei quero parcelar uma em específico de 80, suponhamos que a parcela fique 20, essa diferença é descontada na fatura desse mês, por exemplo, ao invés de pagar 80, somado aos outros pagamentos na fatura, fica 20 dessa loja nessa fatura e os 40 reais restante voltam para o limite, com a fatura aberta?

3 curtidas

bem vinda a comunidade @Paula_Nascimento4 .

vou colocar um cenario aqui e você me diz se isso te ajudou a entender OK ?

Vamos imaginar seu limite de 2 mil reais , com sua fatura fechando no dia 18 e pagamento no dia 25

1 - dia 01 vc compra 500 reais a vista
2 - dia 10 vc compra 1000 reais a vista

Sua faltura ainda está em aberto, com valor de 1500 reais,
seu limite atual é de 500 reais.

Quando chega no dia 15 você realiza uma compra de 100 reais mais percelado em 2x
depois disso você não comprou mais nada.

Dia 18 a fatura do seu cartão vai fechar, no valor de 1550,00 para pagamento no dia 25
seu limite disponivel vai ser 400 reais.

sua proxima fatura em aberto , está em 50,00 reais
seu limite disponivel vai ser de 400 reais.

Quando você pagar a fatura seu limite vai voltar para 1950,00

ficou mais facil de entender ? ou continua confuso ?

10 curtidas

Todo parcelamento que você realizar vai abater em cima do seu limite do cartão, seu limite volta de acordo com seus pagamentos sendo pagos.

4 curtidas

Então no caso, a minha dúvida é sobre se eu já realizei a compra, no ato da compra, não parcelei, ficou um valor x, mas eu opte por parcelar o valor daquela compra em específico, ignorando as demais compras do cartão, a diferença volta para o limite do cartão imediatamente. Tipo, já paguei 80 à vista no cartão, decidi parcelar essa compra específica, tirando as outras que já realizei, a parcela ficou 20, então essa diferença volta para o limite atual?

2 curtidas

Boa noite @Paula_Nascimento4!

Nesse caso não. O funcionamento é igual como se fosse parcelada. Mesmo que a parcela seja menor que o total, o valor total da compra é descontado do limite e vai voltando a medida que você vai pagando as parcelas.

7 curtidas

Exato, faturas pagas o limite contabiliza os valores quitados como saldo disponível. O grande segredo é parcelar e antecipar faturas pra pegar um desconto.

1 curtida