Parcelamento de compras à vista no cartão

Olá pessoal, tudo bem?

Sou usuária do Nu desde 2018, e há uns meses venho usando a função de parcelar compras feitas à vista no cartão pra abaixar o valor da fatura final.

No entanto, antes de fazer isso, eu sempre faço uma planilha com os valores mostrados no app para simular qual será o valor final da fatura após o parcelamento das compras.

O problema que me intriga é que o valor final mostrado no app do banco sempre vem diferente do valor final da planilha, com uma diferença de pelo menos 100 reais a mais.

Gostaria de ajuda para entender onde estou errando nos cálculos e como posso ajustar isso para ter igualdade nos valores (eu já levo em consideração os juros do parcelamento…)

Obrigado!

4 curtidas

@isjanoario22 seja bem vinda a comunidade Nubank.

Dá uma olhada nesse artigo, ele pode lhe trazer mais clareza:

:point_down:t2:

Quais as principais taxas de juros do Nubank? Conheça!).

N Possibilidades
:purple_heart:

10 curtidas

Deaculpe, não entendi mto bem, vc faz a planilha ja com o valor da simulação das parcelas ou vc divide o valor pela quantidade das parcelas e coloca na sua planilha?

Pq quando se é feito o parcelamento, tem taxas e impostos, entao exemplo, uma comrpa q foi a vista 100$, dependendo da quantidade de parcelas, o valor da compra pode passar a ser por exemplo, 150$

Mas acho melhor entrar em contato com o atendimento pra entender melhor, ja q vc viu q os valores estao bem diferentes

11 curtidas

Quanto maior o parcelamento, maiores serão os encargos.

3 curtidas

Oi @isjanoario22, seja bem-vinda à @NuCommunity.

Você poderia descrever o nome das colunas que utiliza nascia planilha e como elas se relacionam?

Assim ficará mais fácil entender como ela tá funcionando.

Preenche algumas linhas com dados fictícios e coloca um print aqui. Isso vai ajudar bastante também.