Parcelamento de compras no app!

Oie, pessoal!
Quem aí gosta de novidade fresquinha que acabou de sair do forno?

Porque tenho uma novidade que nasceu depois de muitos feedbacks/sugestões – AMO!

giphy (38)

Começamos a testar uma nova funcionalidade no app: alguns clientes poderão parcelar uma única compra pelo aplicativo.

giphy (34)

Sabe aquela compra que acaba pesando na fatura ou quando você faz uma compra que não tinha opção de parcelamento? Isso ficou no passado! Essa funcionalidade, que é inédita no mercado brasileiro, tem como objetivo evitar que as pessoas precisem financiar toda a fatura por conta de uma única compra que esteja pesando no orçamento.

Depois de fazer a compra à vista, enquanto a fatura estiver aberta, será possível parcelar em até 12x com juros mais baixos que o do rotativo.

O processo de parcelamento é super fácil e rápido:

pf_v7

No app, você poderá seguir esse passo a passo:

  1. Acesse o app do Nubank, toque na aba de “Cartão de Crédito” e, em seguida, na compra que você quer parcelar;
  2. Selecione “Parcelar Compra”;
  3. Conheça as condições, compare os prazos de parcelamento e escolha a melhor opção pro seu bolso;
  4. Reveja os detalhes do parcelamento e digite sua senha de 4 dígitos para confirmar;
  5. Pronto! Te enviaremos um e-mail de confirmação em até 48h.

Também é importante se atentar aos detalhes do parcelamento de compras:

  • As compras precisam estar processadas, o que pode levar até 2 dias úteis após o momento da transação;
  • Você precisa estar em dia com os pagamentos do seu cartão de crédito Nubank;
  • A compra a ser parcelada precisa estar na sua fatura em aberto;
  • O valor total da compra precisa ser de, no mínimo, R$20,00;
  • Quando o parcelamento for confirmado, não será possível cancelá-lo, mas a qualquer momento você pode antecipar o pagamento, recebendo o desconto proporcional dos juros.

Por enquanto, não está disponível no app para todo mundo – Ainda estamos testando a funcionalidade com um grupo restrito de usuários.

E como vou saber se já posso usar?
O Nubank vai enviar um e-mail com todas as informações para os clientes que fazem parte do teste e, a partir disso, já poderá usar no app.

Eu amei essa novidade e mal posso esperar para começar a usar! O que vocês acharam?

72 curtidas

Eita, que novidade incrível! :scream:

Taí um recurso bacana que vai ajudar bastante, principalmente nessa época em que estamos vivendo! Boa Nubank, curti!

:clap:

23 curtidas

As minhas faturas em festaaaaa! :dancing_women:

giphy (39)

20 curtidas

Ótima ideia @thiagoh. Vai ser de grande ajuda quando alguém tiver no sufuco. Ainda mais em alguns lugares que não parcela.

Mas Deus me ajude que não precise. :smirk::smirk::smirk:

10 curtidas

achei bem legal, mas só usaria em último caso.

agora torcer pra ouvirem nossas preces sugestões
por cashback de graça.

mas tá bom, o importante é inovar!

12 curtidas

Já imaginei que poderia ter uma simulação.! :stuck_out_tongue_winking_eye:

:metal::metal::metal::metal:

14 curtidas

Muito bacana a iniciativa, parabéns ao Nubank por dá mais essa opção aos seus clientes.

7 curtidas

Uma boa alternativa mesmo, ajudará na hora do aperto.
tenor (4)

14 curtidas

Realmente uma excelente novidade.

9 curtidas

Ótima novidade , nubank inovando

10 curtidas

Novidade maravilhosa demais :smile: :purple_heart:

1 curtida

gostei muito dessa função, principalmente para compras em sites internacionais que não tem a opção de parcelar

9 curtidas

Boa ideia ! No momento do imprevisto vai ajudar bastante !!!

3 curtidas

Voltando a simulação

Eu adoraria saber o resultado dessa conta:

1 celular à vista na loja R$ 1799,00
ou 10 X R$199,00

e no app do Nubank?
quanto ficaria em 10X? :thinking::thinking::thinking:

:metal::metal::metal::metal:

16 curtidas

Olhei aqui no Me Ajuda no aplicativo do Nubank e olhem só o que encontrei, inclusive detalhes sobre os juros do parcelamento:

Como funciona o parcelamento de compras no aplicativo?

Estamos testando uma nova forma de você parcelar compras já feitas no seu cartão de crédito pelo app do Nubank.

Você agora pode dividir compras que estão na sua fatura aberta com valor acima de R$20 em até 12x com juros de 4% ao mês.

Essa opção pode ser interessante quando uma compra estiver pesando na sua fatura e você quiser dividir nos próximos meses; ou quando você não tiver a opção de parcelar no ato da compra; e até mesmo quando você tiver desconto numa compra à vista, podendo parcelar depois pelo app do Nubank.

Veja como é simples:
1.Acesse o app do Nubank, toque na aba de “Cartão de Crédito” e, em seguida, na compra que você quer parcelar;
2.Selecione “Parcelar Compra”;
3.Conheça as condições, compare os prazos de parcelamento e escolha a melhor opção pro seu bolso;
4.Reveja os detalhes do parcelamento e digite sua senha de 4 dígitos para confirmar;
5.Pronto! Te enviaremos um e-mail de confirmação em até 48h.

Importante dizer que essa nova funcionalidade está sendo disponibilizada aos poucos, então se você ainda não tem acesso, não se preocupe - mantenha seu app atualizado que em breve ela estará liberada pra você.

Perguntas frequentes:

-Quais compras podem ser parceladas?

Compras já processadas, que tenham sido feitas à vista, com valor igual ou superior a R$ 20,00 e que estejam na sua fatura aberta. Essa opção não está disponível para parcelamentos de fatura, compras já parceladas pelo estabelecimento e saques.

-Quando eu começarei a pagar?

A primeira parcela será adicionada em sua fatura aberta, e as demais em suas próximas faturas.

-Posso alterar a quantidade de parcelas escolhidas?

Não é possível mudar o plano de parcelamento depois que ele é confirmado. Mas, vale lembrar, que você pode sempre antecipar o pagamento no app do Nubank pelo app ou em nossos canais de atendimento, recebendo o desconto proporcional dos juros.

-É possível cancelar o parcelamento da minha compra?

Não é possível cancelar o parcelamento de uma compra, mas a qualquer momento você pode antecipar o pagamento das parcelas por meio do app, recebendo o desconto proporcional dos juros.

-Como saberei que minha compra foi realmente parcelada no app?

Após parcelar uma compra, você poderá ver que ela foi parcelada em suas transações no app, além do e-mail que vamos te enviar em até 48h;

-Como isso afeta meu limite de crédito?

O valor total dos pagamentos mensais (incluindo juros e IOF) consome seu limite de crédito. Conforme você for pagando, seu limite vai sendo liberado.

-O que acontece se eu não pagar uma parcela?

Se você não conseguir pagar ao menos o mínimo da fatura até o vencimento, serão gerados juros correspondentes ao período de não pagamento. O atraso não cancela o parcelamento da compra. Saiba o que fazer quando não conseguir pagar a sua fatura até a data de vencimento clicando aqui

-Posso parcelar a mesma compra pelo app mais de uma vez?

Não, você só poderá parcelar uma mesma compra pelo aplicativo uma vez.

-Posso antecipar o pagamento de uma compra parcelada pelo app?

Sim, saiba como antecipar as parcelas de uma compra clicando aqui.

-Posso parcelar pelo app novamente uma compra antecipada?

Não, após antecipar o pagamento de uma compra parcelada, você não poderá parcelá-la novamente.

14 curtidas

O que vocês acharam? 4% é uma porcentagem justa?

2 curtidas

Eu achei um pouco alta. Uma vez que dá pra achar empréstimos com juros menores.

6 curtidas

Acredito que a função vai ajudar muita gente que acabou tendo a renda, ou parte dela comprometida pelo fortalecimento de medidas de distanciamento social devido à pandemia.

Nesse caso @thiagoh, vai ser só um parcelamento por fatura, ou vai poder ser parcelada uma única compra em todo o período que o cartão for utilizado?
Exemplo: parcelei uma compra nessa fatura, aí em nenhum outro mês poderei parcelar novamente?

9 curtidas

Parei de ler aqui! :man_facepalming:t3::man_facepalming:t3::man_facepalming:t3::man_facepalming:t3:

:rofl::joy::sweat_smile::joy::joy::joy::joy:

:metal::metal::metal::metal:

13 curtidas

Kkkkkkk o duro é o cabra parcelar, pagar 4%, chegar no dia de pagar a fatura e ele pagar o mínimo da fatura, pensa aí…kkkk

6 curtidas