Oii, galerinha da comunidade! Como vocês estão? Espero que todos bem.
Aqui é a Paloma, Nubanker especialista em negociações. Hoje vim trazer um assunto bem importante pra ajudar vocês a se organizarem no caso de acontecer algum imprevisto e não conseguirem pagar a fatura em dia.
Aqui no Nubank trabalhamos para devolver às pessoas o controle sobre a sua vida financeira. Uma das facilidades que oferecemos para quem tem o Cartão de Crédito Nubank, por exemplo, é o parcelamento da fatura dentro do próprio aplicativo.
Pagar o valor total da sua fatura do cartão de crédito é sempre a melhor estratégia: você evita o pagamento de juros e multa, além de se organizar melhor financeiramente. Mas entendemos que problemas podem acontecer e, quando não for possível pagar o total, o parcelamento da fatura do cartão de crédito é uma opção.
Parcelar a fatura significa pagar uma quantia entre o valor mínimo e total da fatura – e, se você tem dúvidas, essa opção é melhor que ficar em atraso.
Como funciona o parcelamento?
Basicamente, o parcelamento da fatura é um acordo que você faz com a gente informando que não conseguirá quitar seu débito atual no mês e fará esse acerto ao longo das próximas faturas.
O valor de cada parcela será acrescentado às faturas subsequentes. Por exemplo: se você fez o parcelamento de uma fatura do mês de Janeiro em quatro parcelas, cada uma entrará no valor da parcela de Fevereiro, Março, Abril e Maio.
Também são cobrados juros e IOF sobre o parcelamento de fatura – normalmente, os juros variam conforme a quantidade de parcelas escolhida pelo cliente. E você consegue consultar a taxa de juros assim que simular o parcelamento no app.
Mas então, Paloma, como eu faço o parcelamento?
Vem, que eu te ensino!
O parcelamento de fatura em atraso pode ser feito pelo app do Nubank, de forma fácil e com todas as informações mostradas na tela, podendo escolher a opção que melhor se encaixa no seu bolso.
É só garantir que seu app está atualizado e seguir o passo a passo:
- No painel inicial, com o valor da fatura fechada, clique em “Parcelar”;
- Insira um valor de pagamento inicial para o seu parcelamento – a sua entrada;
- Escolha o número de parcelas que prefere pagar;
- Depois, leia bem o resumo das informações, incluindo as do contrato (juros e custo efetivo total (CET), que também aparecem nessa tela);
- Confirme o parcelamento colocando a senha de quatro dígitos.
Aí é só pagar o valor que definiu como entrada para efetivar o seu parcelamento.
Por hoje é só, galera. Qualquer dúvida, estou aqui à disposição. Até a próxima!