Parcelamento de fatura em atraso

Oii, galerinha da comunidade! Como vocês estão? Espero que todos bem. :blush:

Aqui é a Paloma, Nubanker especialista em negociações. Hoje vim trazer um assunto bem importante pra ajudar vocês a se organizarem no caso de acontecer algum imprevisto e não conseguirem pagar a fatura em dia.

Aqui no Nubank trabalhamos para devolver às pessoas o controle sobre a sua vida financeira. Uma das facilidades que oferecemos para quem tem o Cartão de Crédito Nubank, por exemplo, é o parcelamento da fatura dentro do próprio aplicativo.

Pagar o valor total da sua fatura do cartão de crédito é sempre a melhor estratégia: você evita o pagamento de juros e multa, além de se organizar melhor financeiramente. Mas entendemos que problemas podem acontecer e, quando não for possível pagar o total, o parcelamento da fatura do cartão de crédito é uma opção.

Parcelar a fatura significa pagar uma quantia entre o valor mínimo e total da fatura – e, se você tem dúvidas, essa opção é melhor que ficar em atraso.

Como funciona o parcelamento?

Basicamente, o parcelamento da fatura é um acordo que você faz com a gente informando que não conseguirá quitar seu débito atual no mês e fará esse acerto ao longo das próximas faturas.

O valor de cada parcela será acrescentado às faturas subsequentes. Por exemplo: se você fez o parcelamento de uma fatura do mês de Janeiro em quatro parcelas, cada uma entrará no valor da parcela de Fevereiro, Março, Abril e Maio.

Também são cobrados juros e IOF sobre o parcelamento de fatura – normalmente, os juros variam conforme a quantidade de parcelas escolhida pelo cliente. E você consegue consultar a taxa de juros assim que simular o parcelamento no app.

Mas então, Paloma, como eu faço o parcelamento?

Vem, que eu te ensino!

O parcelamento de fatura em atraso pode ser feito pelo app do Nubank, de forma fácil e com todas as informações mostradas na tela, podendo escolher a opção que melhor se encaixa no seu bolso.

É só garantir que seu app está atualizado e seguir o passo a passo:

  1. No painel inicial, com o valor da fatura fechada, clique em “Parcelar”;
  2. Insira um valor de pagamento inicial para o seu parcelamento – a sua entrada;
  3. Escolha o número de parcelas que prefere pagar;
  4. Depois, leia bem o resumo das informações, incluindo as do contrato (juros e custo efetivo total (CET), que também aparecem nessa tela);
  5. Confirme o parcelamento colocando a senha de quatro dígitos.

Aí é só pagar o valor que definiu como entrada para efetivar o seu parcelamento.

Por hoje é só, galera. Qualquer dúvida, estou aqui à disposição. Até a próxima! :purple_heart:

25 curtidas

Deus nos livre de parcelar fatura,
Mas se a gente precisar já sabe.
Amém!

Bem explicadinho! Valeu :purple_heart:

Melhor do que entrar no rotativo.

6 curtidas

Ótimas informações @Paloma.Oliveira, obrigado!!

6 curtidas

Atrasar um dia o valor da fatura dobra kkkk

É melhor pagar a fatura em dia. Pranejamento deve ser prioridade na vida se cada pessoa. Minha experiência foi péssima em outro bancão, parcelei, paguei tudo e nunca mais tive cartão de crédito. Um cartão que tem me ajudado muito é o da NU conta❤

1 curtida

Se eu pagar a entrada e parcelar . quanto sera liberado para mim