Parcelamento em pagamento maior que o limite

E ai pessoal, tudo bem?

Estou com uma dúvida sobre pagar um valor maior que a fatura na hora do parcelamento. Vi que tem vários posts no fórum sobre pagar um valor maior que a fatura para uma compra acima do limite, mas nos que eu li não consegui compreender muito bem se for uma compra parcelada. Um exemplo prático: meu limite é R$1000,00, mas quero fazer uma compra de R$5000. Eu pago um boleto no valor de R$4000,00, faço a compra e aí parcelo em 10x. Como eu já paguei os R$ 4000.00, vão vir faturas de 100x10 correto?

Att

1 curtida

Sim, o valor financiado neste caso será R$ 1.000,00, os R$ 4.000,00 foram pagos à vista

Fiz algo semelhante mês passado na loja da operadora de celular

Escolhi o modelo, recebi desconto (Subsidio Operadora) upgrade de oferta pós-pago, paguei R$ 1.100,00 à vista e parcelei o valor restante no cartão de crédito.

Cada valor será tratado como operação diferente, para o seu cartão de crédito será apenas 1 compra de R$ 1.000,00 em 10 vezes. Ele desconhece o pagamento de R$ 4.000,00 por outros meios.
Não há motivos para informar a administradora sobre o valor total da operação se não houver questionamentos por nenhuma das partes.

Se vc já adiantou esse valor, não tem necessidade de pagar parcelado, já que as faturas ficaram zeradas até a última parcela…

4 curtidas

Coo faço para parcelar um clulare.em dez vezes

Dê uma olhada nesse tutorial, acho que pode te ajudar! :wink:

4 curtidas

Vale salientar quê, se seu limite é mil e você pretende antecipar um valor 4 vezes maior que seu limite, então você tem que informar previamente isso ao Nubank, do contrário poderá ter um surpresa desagradável (Bloqueio preventivo do cartão).

2 curtidas

Prezado @T_N, não faça isso, assim o nubank vai entender que vc não precisa de cartão. Pague sua fatura só no vencimento, e só pague o que está na fatura, nem mais e nem menos tá. Fazendo assim seu limite aumenta

Agradeço a resposta.É que na verdade na hora do pagamento só me dá a opção de boleto ou cartão, não tenho a opção de boleto+cartão, daí seria tranquilo. Eu tenho os R$ 4000,00 em dinheiro na conta, mas preciso dos R$1000,00 de crédito também pra completar o valor. Daí minha dúvida é: como irei parcelar a compra no crédito, nas faturas seguintes só irá vir parcelado o crédito correto? Não os R$ 4000,00 que eu adiantei, que pelo que entendi por leituras no fórum é como se fosse um débito automático na hora da compra.

Obrigado pela resposta. Porém, como eu faço então para compras acima do meu limite quando eu tenho o dinheiro na conta? Eu havia lido que tinha essa opção de pagar um valor maior para ter um aumento de limite temporário apenas para aquela compra.

Somente se vc pagar em 1x.
Esses 4.000 q vc colocar vai ficar como crédito adicional, mas ficará preso conforme a quantidade de parcelas q vc for passar… Então vc não vai mais poder usar seu cartão até pagar todas as parcelas, entendeu?

3 curtidas

Prezado @T_N, realmente, parece que tem uma opção de vc aumentar o seu limite de forma temporária. É bom vc entrar em contato com o nubank pra ter uma explicação mais detalhada.

Acho que agora entendi. Resumindo: “coloquei” R$4000,00 de adicional no crédito para poder viabilizar a compra; junto com o meu limite de R$1000,00 fico com R$ 5000,00 para a compra; faço a compra no crédito e parcelo 10x; os R$4000,00 são debitados automaticamente porque eu já “paguei” e eu fico com 10 parcelas de R$100,00 do crédito para pagar e assim zero o meu limite. Acho que é isso né?

Sim e não, vc vai ficar com 10 parcelas e a cada mês vai abatendo do valor q vc pagou a mais…
Oq vc pode fazer é parcelar em 10 e no app adiantar as parcelas até q abata o valor q vc pagou adiantado

1 curtida

Agora entendi,creio. Agradeço pela atenção. Então vão vir faturas de 10x R$500,00, mas que será a cada mes os 400 reais que já paguei serão abatidos.

Não…
Vc adiantou 4.000, seu limite vai ficar 5.000 e vc vai parcelar a compra em 10x de 500 correto?
Oq vai acontecer é q como vc adiantou o valor de 4.000, suas próximas 8 parcelas ficaram no valor de 0 (devido ao desconto pelo valor que vc pagou adiantado) e vc vai pagar de fato somente as 2 últimas parcelas.
Ou seja, vc vai ficar 8 meses sem pagar sua fatura…

10 curtidas

A forma como a Lorena explicou é a que vai acontecer. As parcelas serão 10x500 e mensalmente suas faturas vão tirar parte do valor adiantado (4000) até que ele acabe.

2 curtidas

MUITO obrigado, agora sim hahahaha, entendi direitinho o que tu falou sobre antecipar as parcelas, seriam as últimas duas de 500 que seria no caso o que eu tenho de crédito. Novamente, agradeço pela atenção.

2 curtidas

muito bom :heart_eyes:

Como faço para pagar três conta de luz etrezde água

É só escanear o código de barras ou copiar e colar os números do código, para efetuar o pagamento no App. :wink: