Parcelamento fatura cartão de crédito

Prezados, bom dia.

Me ajuda com uma dúvida sobre parcelamento de fatura: meu cartão será bloqueado caso realize o parcelamento? Ou continuo usando o mesmo normalmente conforme saldo disponível?

2 curtidas

Não será bloqueado, pode continuar usando o cartão de crédito normalmente. Uma vez que você faz o pagamento mínimo, você não fica em atraso.

Seu cartão só corre risco de ser bloqueado caso você fique em atraso.

4 curtidas

Quando você paga a entrada para efetivar o parcelamento. Você já está fazendo o pagamento mínimo. O valor da entrada do parcelamento não pode ser inferior ao pagamento mínimo da fatura fechada.

Quando iniciei com meu primeiro cartão de crédito tive meu limite zerado sem necessariamente estar em atraso. Fiquei alguns meses me equilibrando entre o rotativo e o pagamento mínimo da fatura até que um dia vi o limite zerado e um recado do banco: cartão bloqueado para que eu aprendesse a usar o crédito de forma responsável. Pense num puxão de orelha! Dói até hj, mas sobrevivi e passo bem. :sweat_smile:

Bom, se as coisas não mudaram, casos pontuais não devem ocasionar o bloqueio mesmo não, mas é muito importante ficar atento e evitar que isso fique se repetindo, pois além de ser algo prejudicial para as finanças pessoais, o banco pode entender que houve um aumento do risco de inadimplência do cliente e refletir isso na oferta dos produtos e serviços, aí já sabe… puxão d’orêa!

1 curtida

Eu fiquei 7 dias sem pagar não bloqueio.mais gerol uma disculpa pra não aumentar o limite.

Geralmente ocorre quando você fica bastante tempo sem pagar (mais de 10 dias em atraso). Mas, desde o primeiro dia, você já corre esse risco.

Era sua primeira vez quando isso aconteceu? Também tem isso. Agora se você faz isso várias vezes, era pra bloquear.

Foi a primeira vez,Ai depois eu entrei em contato no chat expliquei que atrasei mais eu ia pagar em tau data, ai ele gerol outra fatura com um novo vencimento ,mais mesmo que eu teria solicitado a promessa de pagamento Eu ainda correria risco de ter o crédito cancelado automaticamente mais que iria ativar assim que reconhecer o pagmento , depois paguei antes disso acontecer.

1 curtida

Então, como correu uma vez, não é bom ficar repetindo isso, pois chega uma hora que pode bloquear. Como eu disse acima, assim que você fica em atraso, você corre risco de ter o cartão bloqueado no primeiro dia. Não significa que já vai ser bloqueado no primeiro dia, mas que pode ocorrer; quanto mais tempo ficar em atraso, mais alta a chance do banco bloquear seu cartão.

1 curtida

e verdade , mais não e pq eu tava liso eu tinha dinheiro pra receber mais em outra data.

1 curtida

O Nubank é meu primeiro cartão de crédito, então não saberei lhe responder todos os motivos possíveis para o cartão ser bloqueado. Kkkkk

Mas, o mais comum geralmente é quando o cliente fica um bom tempo em atraso.

1 curtida