Parcelamento não autorizado no crédito

Boa tarde, meu limite no crédito é de R$200,00 e estou tentando fazer uma compra parcelada na Amazon de 96 reais mensais, mas não esta autorizando, falando que ultrapassa o limite do meu crédito, sendo que não está ultrapassando. Alguém sabe o porque disso?

Se vc já tiver alguma compra no cartão q comprometa seu limite, não vai autorizar

6 curtidas

Unica compra que tenho é no valor de 27 reais, que não ultrapassa o limite

É um valor único ou uma parcela?

3 curtidas

Se você possui R$200 de limite e tem uma compra de R$27 na fatura em aberto, logo você possui R$173 de limite disponível.

Como você disse que está tentando realizar uma compra com parcelas de R$96, você teria que ter pelo menos R$192 de limite para realizar essa compra em no máximo 2 parcelas.

Logo, está correto mesmo. Você não possui limite disponível para realizar essa compra. :wink:

11 curtidas

é pago mensalmente, posso cancelar a qualquer momento

Não entendi, poderia me explicade denovo?

Estou parcelando um celular, o valor é 10x 96 aproximadamente

Logo, eu teria que ter um limite de 960 reais?

O limite não é de 200 reais por mês. Para vc fazer compras deve ser do valor total ou abaixo do limite disponível, se vc já tem alguma compra no cartão, vc não considera o limite de 200, mas sim o q tá disponível

10 curtidas

Isso mesmo

9 curtidas

Mesmo não fazendo sentido eu entendi. Obrigado

Todos os cartões de crédito são dessa forma, pra vc fazer uma compra vc precisa ter disponível de limite o valor igual ou maior q a compra, mesma que seja parcelado

13 curtidas

Obrigado. :sob:

1 curtida

Eu também achava isso e só acreditei vendo o contrato do cartão, esse tipo de cartão funciona diferente, nele é o valor da fatura que é limitado (tipo R$ 400,00), mas existe um limite para compras parceladas (tipo R$ 1600,00)

Vc pode compra à vista ou parcelado, mas a sua fatura só pode ser de até R$ 400,00. Nas compras parceladas vc tem que ter o limite do total da compra e também saldo disponível na fatura, no valor da parcela.

Por exemplo, nesse caso ele poderia comprar o celular, mas não poderia dividir em 2x.

Até hoje só vi um cartão desse e depois de um tempo ele ficou “normal”

Mas como já disseram não é o caso do cartão do Nubank.

1 curtida

Fiz um plano de academia para o ano, parcelas de 65 reais por mês. O valor entrou mas ultrapassou o limite em 11 reais. Como posso resolver?

Olá, @Simone_Siedler, seja bem-vinda à nossa Comunidade!

Quando você diz que “o valor entrou”, você diz que a transação foi autorizada?

Se foi isso, mesmo sendo além do limite, o Nubank, por liberalidade, te concedeu um limite extra provisório para essa transação.

Neste caso, você deve estar com o limite disponível negativo em R$ 11,00 e não conseguirá fazer novas compras no crédito até que o limite disponível volte a ficar positivo.

A princípio, não precisa resolver nada. O limite disponível vai retornando aos poucos na medida em que você for pagando as faturas.

Ainda assim, se quiser ficar com o limite disponível positivo novamente para fazer outras compras, você pode antecipar o pagamento da fatura, ou pode usar o Nu Limite Garantido para aumentar o seu limite, caso esta opção esteja disponível para você.

1 curtida

Obrigada, Fernando. Eu fiz um investimento, aumentei o limite e consegui pagar a parcela. Tudo resolvido e sem burocracia.

1 curtida