Final de mês. Ainda faltam alguns dias para você receber o seu salário. Seu cachorro vem com cara de faminto e você vai colocar a ração dele.
OPA! NÃO TEM RAÇÃO!
Você abre o seu aplicativo do Nubank e vê que o valor disponível na sua conta é exatamente o valor da ração. Mas você não quer gastar todo esse dinheiro, afinal de contas, e se rolar algum imprevisto? Como você vai pagar?
Pensando nisso, o Nubank disponibilizou uma nova opção para parcelar a compra que você fez no débito, de modo que aquele valor volte para a sua conta e possa ser usado novamente para qualquer situação.
Após realizar a compra no débito, ficará disponível no seu histórico de compras, logo abaixo do valor que você acabou de utilizar, a opção “parcele o valor desta compra”
Clicando nessa opção, o app irá te direcionar para você simular em quantas vezes gostaria de parcelar aquele valor que acabou de utilizar com o valor do juros calculado.
Após ler todas as informações e estar de acordo com os termos e condições, você pode digitar a sua senha de 4 dígitos e aquele valor que havia usado, volta para a sua conta, e você pagará as parcelas de acordo com o vencimento que escolheu, direto pela sua conta do Nubank.
Essa função ainda está em teste com alguns usuários que já possuem valor disponível para empréstimo e, em breve, estará disponível para todos os clientes que têm acesso ao empréstimo do Nubank.
Para usar a função é muito fácil, basta seguir esse passo a passo:
-
Acesse a compra que deseja parcelar e clique na opção “Pague essa compra no futuro” – ela deve aparecer no seu histórico;
-
Selecione a opção “Pagar depois”;
-
Leia os termos e clique em “Continuar”
-
Simule os prazos e condições de pagamento;
-
Confirme!
Prontinho! o valor da compra volta automaticamente para a sua conta. Por exemplo: Se você fizer uma compra de R$100 e escolher parcelar em 2x, nos próximos dois meses, na data de vencimento, você irá pagar R$50 + juros. Todas essas informações ficam disponíveis no contrato na hora da simulação. O pagamento desse valor será feito via débito automático da conta do Nubank.
É importante lembrar que o valor total da transação não pode ser menor do que R$30, e que esse recurso não deve ser usado para adiar o pagamento de qualquer compra, já que o parcelamento tem juros.
Em caso de dúvidas, temos nossos canais de atendimento 24h por dia, 7 dias da semana, via chat, e-mail (basta tocar no ícone “me ajuda” na tela inicial do App) e também nosso telefone, que é o 0800 608 6236. Você pode encontrar todas essas informações através desse link
Se quiser saber um pouco mais sobre esse assunto temos um post em nosso blog, basta clicar aqui para acessar o conteúdo.