Parcelar a fatura bloqueia a função crédito do cartão?

Oi, gente. Eu pesquisei antes mas não achei nenhum tópico parecido…

Pergunto isso pois fui parcelar a fatura do meu Ourocard (Banco do Brasil) e o banco bloqueou a função crédito do cartão.

Então tenho usado o roxinho quando preciso do crédito. Por isso meu medo de parcelar a fatura e perder a função de crédito.

vlw!

1 curtida

Boa noite @Eldar13, seja bem vindo a comunidade!

O banco nao bloqueia seu cartao so por este motivo, pode ter sido outra coisa. Seria bom vc procurar o BB e ver qual o motivo do bloqueio.

8 curtidas

vlw! Fico mais tranquilo

1 curtida

@Eldar13,

Parcelamento de faturas são procedimentos normais e não acarretam com bloqueio de cartões… nem no Nubank, nem no BB, nem em 90% dos outros bancos (existem sim alguns poucos cartões de financeira, que deixam claro que parcelamentos acarretam o bloqueio até o final do pagamento do parcelamento, mas são casos muito pontuais).

Talvez no BB, você tenha feito uma renegociação total, o que pode sim acarretar o bloqueio. Mas o simples parcelamento de fatura não faria isso.

Lembre-se que o parcelamento de fatura compromete seu limite de crédito!

Logo se você tem limite de R$ 1.000,00 e deve os mesmos R$ 1.000,00 e parcelar por ex em 10x140,00 você estará agora com uma divida total de R$ 1.400,00 - 140,00 da primeira parcela paga, ou seja saldo de R$ 1.260,00 (acima dos R$ 1.000 de limite) e portanto o cartão não irá aprovar mais nada … porém isso não significa bloqueio, significa apenas que conforme você for pagando, o limite volta gradativamente.

Fique tranquilo! Parcele sua fatura sem medo, é sempre melhor parcelar do que atrasar! e muitas vezes melhor também parcelar do que pagar o mínimo! (Pagar o mínimo só é preferencial se você sabe que esta passando por um momento de aperto mega temporário e o valor restante será com certeza quitado durante ou até a próxima a fatura).

Ah! no Nubank você também pode adiantar as parcelas de um parcelamento de fatura direto no APP, de forma simples e prática! Isso sim é TOP! :smiley: (com estorno proporcional dos juros cobrados).

Fique em dia, com a cabeça tranquila e cartão desbloqueado! :wink:

's

3 curtidas

Parcelamento em si não perde não, só se vc não pagar, aí ele é bloqueado e depois de um tempo se continuar sem pagar, é cancelado. Por isso até indicam o parcelamento como opção melhor do q não pagar a fatura
Lembrando tbm das cláusulas do contrate, q caso sejam quebradas tbm podem ocasionar o cancelamento

4 curtidas

Mano, pode parcelar sem medo de ser feliz, já fiz isso duas vezes de boa, o Nubank num é a droga do BB não, relaxe e quando precisar, parcele.

2 curtidas