Parceria Apple x Nubank: como usar o crédito em 24x?

Nesta black friday resolvi explorar as opções de ofertas na aba de compras do app, quando me deparei com a página da Apple com 25% off. O problema é que ao entrar lá ele não me dá nenhuma opção de utilizar o meu cartão de crédito para pagar os produtos selecionados sem ser no débito.

Como não costumo deixar saldo em conta por causa do rendimento das caixinhas, não prossegui pra ver se existem mais abas de confirmação e alguma forma de alterar sem que ele “sugue” um valor no débito que na verdade eu queria que fosse parcelado no crédito (mesmo tendo limite).

Não sei se ficou confuso, mas queria muito tirar essa dúvida com alguém que entende dessa parceria da apple com a Nubank e a possibilidade de parcelamentos em 24x.

A resposta que recebi ao tirar minha dúvida no chat foi a seguinte:

"Parece que você está tentando realizar uma compra na loja parceira Apple através do Shopping do Nu, mas está enfrentando dificuldades para selecionar o cartão de crédito como forma de pagamento. No Shopping do Nu, as compras de iPhone são processadas por meio do NuPay, e não diretamente com o cartão de crédito. Isso significa que os benefícios específicos do cartão não se aplicam a essas transações.

Se você deseja utilizar o saldo da conta Nubank para realizar a compra, é necessário transferir o valor para a conta. Infelizmente, não é possível alterar o método de pagamento para crédito diretamente no Shopping do Nu".

O que não faz sentido pois existe um banner na página afirmando a opção de parcelamentos.

No mais, minha dúvida é; como faço para aproveitar as vantagens de parcelamento em até 24x na loja Apple através do aplicativo da Nubank sem utilizar débito em conta?

Ao entrar na página, colocar o produto no carrinho, e clicar em “comprar”, o pagamento será debitado instantaneamente ou existem outras abas de confirmação ou edição de método de pagamento?

Um adendo curioso é que ao entrar na loja da Apple fora do app, e consultar as opções de pagamento, sequer existe uma alternativa referente ao método do NuPay ou qualquer redirecionamento pro app, ou algum indicativo dessa parceria. Ela se fato existe mesmo? Nunca conheci ninguém que comprou um iPhone pela Nubank, ainda mais em 24x.

7 curtidas

O parcelamento estendido do Nubank sempre foi através do NuPay, é um benefício exclusivo para parcelar em até 24 vezes, quando vai no botão “Comprar agora” ou através do Carrinho aparece a tela do resumo do pedido e depois a forma de pagamento, nessa tela tem Crédito em até 24 vezes ou à vista com saldo da conta.

Caso a compra em questão não tiver disponível a opção de crédito parcelado, então provável que não está disponível para você nesse momento, é aí que descobre os métodos de pagamento.

Não é imediato, existe 2 telas mesmo indo pelo carrinho, primeiro é a tela Resumo de Pedidos e depois vai ser a tela para Pagamentos onde escolhe o método que deseja utilizar na compra, é nessa tela que você vê a questão do parcelamento com NuPay. :handshake:

9 curtidas

De fato ao entrar na página da loja Apple através do NuPay e selecionar o produto, a única indicação de pagamento é a em débito, sendo possível somente editar o endereço de entrega do produto.

Mesma coisa indo pelo carrinho, ele indica que eu estou pagando no débito na etapa antes de clicar em "comprar.

Se a opção de parcelamentos não está disponível pra mim, como posso saber quando ela estará? Até onde me recordo, sou cliente desde 2020 e, apesar de não utilizar muito o crédito, meus hábitos de compra sempre foram muito saudáveis, caso seja uma questão de análise.

Edit: verifiquei a aba “compras online” > “quem pode utilizar” dentro da página da Apple no Shopping Nu e realmente o informativo constava o seguinte:

"No momento, a opção pode não estar disponível para você, pois estamos liberando o acesso em fases para nossa base de clientes.

Mas não se preocupe! Assim que estiver disponível, a opção ficará visível no seu aplicativo, dentro do Shopping do Nu." :worried:

4 curtidas

No entanto, é seguro eu “testar” transferir um saldo em conta e clicar em comprar pra ver se ele me redireciona para outras formas de pagamento? Se não der certo, consigo facilmente cancelar a compra e reaver o valor debitado?

4 curtidas

Fiz um teste aqui escolhendo algum iPhone e apertei no Botão para “Comprar Agora” e a primeira tela é um Resumo do pedido onde diz os valores, prazo pra entrega e editar o endereço de entrega, depois tem o botão “Ir para pagamento” ao lado do preço, quando clico me leva para página de escolher o meio de pagamento, mas como não deixo dinheiro parado na conta, deu erro por não ter saldo.

Notei que precisa ter o valor no saldo na conta ou limite disponível equivalente ao valor do produto pra poder não dá a tela de erro por não ter saldo ou limite disponível pra compra em questão, se for o caso de tá preocupado, verifique o fluxo de telas se os nomes dos botões é igual o que eu disse de “Comprar/Continuar” e depois “Ir para pagamento”, porque se for vai ser igual o meu. :handshake:

5 curtidas

O meu fluxo de telas foi parecido com o seu, inclusive dando o mesmo erro. Se for necessário ter o valor completo do produto equivalente em limite total de crédito disponível, então realmente não deu pra mim, pois meu limite sequer chega a 4k por não utilizar muito o crédito mesmo rs :sweat_smile:.

2 curtidas

Infelizmente não tem como Combinar pagamento no Nubank igual em outras plataformas como Mercado Livre, que você pode usar o Pix + cartão, 2 cartões ao mesmo tempo ou até o saldo da conta + Limite do NuPay, única alternativa que sobra é o saque do dinheiro restante da Caixinha e colocar no Nu Limite Garantido para somar, visto que deseja utilizar o seu cartão de crédito como método, por exemplo.

5 curtidas

Esse Nu Limite Garantido é tipo um limite de crédito separado do limite do meu cartão “padrão”? Eu meio que não queria sacar um valor tão alto assim da minha caixinha, então, se for o caso, talvez eu espere a minha próxima análise de crédito na qual eu já solicitei aumento do limite… :cry:

Outra coisa; não é comum que a Nubank lhe ofereça um “limite adicional” para compras com NuPay caso você não tenha o valor completo? Meu limite atual não é SUPER distante do valor completo do produto que desejo parcelar.

2 curtidas

Nu Limite Garantido seria reservar um valor do seu dinheiro como limite pro cartão de crédito, assim somando com o que já possui, a caixinha do Nu Limite Garantido renderia 100% CDI e poderia sacar o dinheiro quando quiser, desde que esse limite que você reservou não esteja comprometido com alguma compra.

Inclusive, se você tem investimentos no Tesouro Direto também é possível reservar como limite pro cartão, essa novidade é recente no Nubank, então teria que verificar se já tá disponível no App, no tópico abaixo tem os detalhes dessa novidade.

5 curtidas

Fui verificar essa opção do Nu Limite Garantido e ele de fato pede pra considerar um valor no saldo da conta para aumento do limite. Vou analisar se vale a pena sacar da minha caixinha pra isso. Muito obrigado!

1 curtida