Nesta black friday resolvi explorar as opções de ofertas na aba de compras do app, quando me deparei com a página da Apple com 25% off. O problema é que ao entrar lá ele não me dá nenhuma opção de utilizar o meu cartão de crédito para pagar os produtos selecionados sem ser no débito.
Como não costumo deixar saldo em conta por causa do rendimento das caixinhas, não prossegui pra ver se existem mais abas de confirmação e alguma forma de alterar sem que ele “sugue” um valor no débito que na verdade eu queria que fosse parcelado no crédito (mesmo tendo limite).
Não sei se ficou confuso, mas queria muito tirar essa dúvida com alguém que entende dessa parceria da apple com a Nubank e a possibilidade de parcelamentos em 24x.
A resposta que recebi ao tirar minha dúvida no chat foi a seguinte:
"Parece que você está tentando realizar uma compra na loja parceira Apple através do Shopping do Nu, mas está enfrentando dificuldades para selecionar o cartão de crédito como forma de pagamento. No Shopping do Nu, as compras de iPhone são processadas por meio do NuPay, e não diretamente com o cartão de crédito. Isso significa que os benefícios específicos do cartão não se aplicam a essas transações.
Se você deseja utilizar o saldo da conta Nubank para realizar a compra, é necessário transferir o valor para a conta. Infelizmente, não é possível alterar o método de pagamento para crédito diretamente no Shopping do Nu".
O que não faz sentido pois existe um banner na página afirmando a opção de parcelamentos.
No mais, minha dúvida é; como faço para aproveitar as vantagens de parcelamento em até 24x na loja Apple através do aplicativo da Nubank sem utilizar débito em conta?
Ao entrar na página, colocar o produto no carrinho, e clicar em “comprar”, o pagamento será debitado instantaneamente ou existem outras abas de confirmação ou edição de método de pagamento?
Um adendo curioso é que ao entrar na loja da Apple fora do app, e consultar as opções de pagamento, sequer existe uma alternativa referente ao método do NuPay ou qualquer redirecionamento pro app, ou algum indicativo dessa parceria. Ela se fato existe mesmo? Nunca conheci ninguém que comprou um iPhone pela Nubank, ainda mais em 24x.