Parceria Fluke + Nubank - É possível?

O que pensam a respeito de uma parceria como essa que poderia existir?

Para os que não conhecem, a Fluke é uma operadora móvel digital e ela tem algumas semelhanças com o Nubank mesmo que sejam de segmentos diferentes. Quais são?

São para consumidores exaustos de empresas tradicionais desses segmentos devido a problemas de mau atendimento, propagandas enganosas, cobranças abusivas e dentre outros problemas de sempre.

Além disso, tanto a Fluke quanto o Nubank possuem propostas referentes a contratar colaboradores que acreditam na diversidade.

Eu particularmente conversei com o atendimento da Fluke e sugeri parceria com o Nubank apresentando esse meu ponto de vista, e os mesmos tinham gostado da ideia, tanto que eles gostam do Nubank, e além disso, tem virado moda de bancos digitais com linhas de telefonia móvel, como a parceria do Inter com a Vivo, Tim com o C6 e dentre outros, logo, por que não Fluke com o Nubank?

Eu tenho conta no Nubank faz meses e com a Fluke desde novembro, e posso dizer que até o momento, estou satisfeito com ambos.

E eu também comentei com o Nubank pelo Messenger do Facebook e espero que façam uma pesquisa a respeito para ver se é interessante, pois eu prefiro a Fluke na mão do Nubank por exemplo do que de outros bancos e outras teles.

Sobre a Fluke, basta entrar no site https://flu.ke/ para conhecerem e quem sabe gostem?

19 curtidas

Primeira vez que ouvi falar dessa operadora, foi aqui na Nucommunity, há mais de 1 ano, se fuçarem nos tópicos vão encontrar minha opinião, na época acho que fui sarcástico/irônico com essa idéia de parceria. Mas o tempo passou, daí resolvi dar uma chance ao novo. Atualmente sou cliente Fluke desde meados de 2021 e como a fluke tem essa pegada estilo Nubank, na verdade, penso que eles copiaram direitinho, a proposta do Nubank e aplicaram no ramo da telefonia móvel. Liberdade, facilidade, controle total pelo App, tudo isso aliado a um ótimo atendimento que pode ser feito via WhatsApp.
Enfim, minha experiência está sendo muito boa e até agora não tenho do que reclamar e hoje posso dizer sem dúvida que essa parceria séria unir o útil ao agradável.
Fica a dica @OttoS, @cmarcelo
:sunglasses::grin::wink:

22 curtidas

Bastante interessante a forma como a Fluke trabalha, mais assim como a Inter Cel do Banco Inter não vejo vantagem, muito difícil brigar com a Claro por exemplo que oferece planos com Instagram, Twitter, Facebook e WhatsApp ilimitado, mais sem dúvida nenhuma seria bom ver o Nubank investindo em outro segmento.

4 curtidas

Rapaz sinceramente eu nuca tinha visto falar em Fluke. Por isso a NuCommunity é bom demais, aprendi tantas coisas aqui compartilhado por outros usuários. Obg @brunourbino pela sugestão. Vou dar uma olhadinha na net sobre esta empresa, pois não conhecia.

Fica a dica p o Nubank.

15 curtidas

Eu acho que qualquer esforço pra melhorar o péssimo atendimento das telecoms que temos hoje é válido! :sweat_smile:

14 curtidas

Eles são uma Startup e andam crescendo aos poucos, pois não querem perder a qualidade de seus serviços, e acredito que o Nubank também foi assim, pois eu mesmo ouvi falar do Nubank pela primeira vez no segundo semestre de 2019.

3 curtidas

No caso da Fluke tem algumas vantagens como por exemplo, não tem fidelidade, sem propaganda enganosa, e se optar por ter um número novo, eles a princípio dão um número que você se torna o primeiro a ter ele, e com isso por exemplo, eu não recebi propagandas o tempo todo, e o foco deles é a privacidade.

Um benefício que eles tem é roaming incluído tanto para fazer quanto receber. Da Claro, se pegar plano controle para cima, o Roaming só vale para receber, e eu sou mais de fazer chamada comum do que por aplicativos usando rede.

Além de que eles possuem uma política de desistência, do qual se nos primeiros 30 dias você não estiver satisfeito, tem a opção de cancelar e devolvem o dinheiro e começa a contar só a partir do dia que ativar o chip. Eu mesmo continuo com ela.

Além disso, na Fluke usam velocidade de 10Mbps no 4g e das outras operadoras são a metade.

Eu antes tinha a Tim por anos, mas andei sendo assediado pela operadora e pelo C6 Bank e através de marketing, que aprovaram abertura de conta sem meu consentimento.

OBS.: Não sou representante da empresa e nem recebi dinheiro para sugerir essa ideia. Apenas sou um consumidor satisfeito com ambos.

5 curtidas

@brunourbino ,seja bem-vindo à comunidade! Cara,primeira vez que você fala aqui e já trás uma dessa? Parabéns,de verdade! Nunca tinha ouvido falar sobre a Fluke,e pelo que li aqui já me interessou,fazendo mais pesquisas…

5 curtidas

Eu fiz a conta ontem aqui na comunidade pensando em trazer essa ideia. As únicas diferenças do Nubank com a Fluke é que um é banco e o outro telefonia móvel, um é o roxinho e o outro é o verdinho, mas ambos são digitais e possuem princípios semelhantes.

OBS.: Não recebi para dar essa ideia. Apenas um cliente satisfeito com as duas empresas em seus segmentos.

4 curtidas

Não se preocupe com isso,nós,não todos,mas a grande maioria de nós somos assim como você,você vai ver tanta defesa aqui do Nu que parece mais que somos funcionários ou estamos sendo pagos para tal,mas não é nem um nem outro,é admiração e satisfação pelo excelente trabalho que o Nubank vem realizando!

OBS: Não sei se você sabe,mas um dos objetivos do Nu é entrar nessa área também das telecom,está no prospecto do Nubank.

4 curtidas

Entendo. No próprio Facebook na página do Nubank tem muita gente que elogia, logo, acredito sim no que diz.

Quanto as telecomunicações, espero que esse meu ponto de vista ajude o banco entrar nesse segmento., então, por que não fazer parceria com uma empresa com propósito semelhante e inclusive que essa Fluke também gosta do Nubank?

1 curtida

Uma coisa eu te digo,não acredito muito que o Nu começaria uma telecom do zero,acredito que ele faria a aquisição de uma para escalonar mais rápido. No entanto, eu gostaria de te dizer,que quando o Nu entrar nessa,seja através da Fluke ou alguma outra,o serviço vai ser bem feito,vai ser mais uma disrupção de mercado,mais um status quo desafiado!

3 curtidas

Concordo. Seria bom o Nu ter o serviço próprio de Telecom. Do zero eu também não acredito porque ainda existe um domínio forte das 4 operadoras tradicionais. De banco o Nu já deve ter passado por uma dificuldade de ter seu banco aqui no Brasil por causa dos tradicionais, ainda mais que dois dos bancos são estatais.

1 curtida

Realmente, um dos motivos pelos quais eu decidi experimentar a Fluke foi por conta das comparações com o Nubank no quesito atendimento.

Tive alguns problemas nos primeiros meses de uso, mas o atendimento nunca foi um deles.

1 curtida

Não conhecia, obrigado por compartilhar.

1 curtida

Eu tive problema nos primeiros dias apenas, mas não me deixaram na mão. É normal no começo ter problemas, mas depois resolve.

1 curtida

Tô torcendo para que o Nu compre a Fluke assim como fez com a Olivia! :slight_smile:

5 curtidas

Fiquei bem interessado na Fluke! Infelizmente ainda não funciona no meu DDD. Realmente a proposta é muito boa.

4 curtidas

@natan.jl ,bom dia!
Entra em contato pelo WhatsApp com eles,o site está desatualizado,e possa ser que eles estejam atendendo no seu. Meu DDD é 84,no site não está,mas foi confirmado via WhatsApp que estão atendendo na minha região já.

4 curtidas

Eu também tentei ontem, @natan.jl! E, infelizmente, ainda não tá disponível para o nosso DDD. :slightly_frowning_face: Vou tentar o que o @Samuel falou!

4 curtidas