Pessoal aconteceu uma coisa com uma amiga minha no nubank e nós achamos bem estranho eu queria saber se algum de vocês já viu isso acontecer o cartão dela era para ter fechado ontem dia 2 de setembro mas já estamos no dia 3 e a fatura continua aberta eu sei que basta usar o botão de pagar e dá para pagar do mesmo jeito mas achei estranho isso acontecer já aconteceu com mais alguém ou alguém sabe o motivo disso ?
Olá @Player96 !
As vezes a data de fechamento adia quando tem um feriado próximo, pode ser esse o caso dela. Vocês chegaram a entrar em contato com o chat?
Não mas agora vamos ter que entrar por que estão acontecendo coisas estranhas quando ela compra nas lojas a compra aparece na fatura mas nas lojas fica aguardando aprovação do pagamento por um bom tempo e depois da que o pagamento foi recusado e as coisas continuam na fatura aparentemente a conta dela está toda bugada
Isso na verdade é uma pré-autorização, é quando o lojista reserva os valores do limite do cartão do cliente para a compra, mas não finaliza, tem um prazo de até 30 dias para tomar a decisão.
A gente pode citar o exemplo do Uber, quando você solicita um carro ele faz isso, você pode desistir ou o valor da corrida mudar, geralmente é instantâneo o estorno, mas por instabilidade da adquirente pode demorar até o fechamento da fatura.
Muitas lojas usam esse tempo para verificar a legitimidade da compra, pra evitar fraude, e um dos motivos da recusa é a desconfiança, como o CPF de compra ser diferente do titular do cartão.
Tem bancos que por exemplo só notificam a compra no app quando finalizada, o Nubank já notifica na pré-autorização.