PEC/REC convênio NUBANK/CAIXA (Lotéricas)

O Nubank poderia facilitar a vida de todos os usuários e disponibilizar a opção de depósito em conta via PEC (Pagamento Eletrônico Caixa) que dá para fazer em qualquer lotérica mais perto, com o CPF da pessoa e um código identificador apenas… Basta fechar uma parceria com a Caixa, e se quiser ir mais além, tem o REC (Recebimento Eletrônico Caixa) que dá para sacar o dinheiro disponível no fundo também.

8 curtidas

Pensando aqui… . Essas parcerias iriam gerar dispêndio para o Nubank?? Aliás, como seria essas parcerias que você citou??

1 curtida

Para o Nubank não, de certa forma iria gerar um custo para o consumidor, mas isso apenas para o saque (REC) para depositar o crédito não é cobrado taxa alguma.

1 curtida

Uma das maiores vantagens do Nubank é, não cobrar taxas por serviços, isso é que o torna competitivo, num mercado extremamente acirrado, por tanto acho que implementar serviços que possam gerar custos, não são vistos com bons olhos. Principalmente quando envolve dinheiro físico, tendo em vista que o Nu propaga sempre a idéia do ser totalmente digital.

1 curtida

Mas eu não estou falando sobre um hábito ou uma necessidade de você utilizar esse meio de movimentação da conta, falo de acessibilidade, para o caso de uma emergência, ou no caso de cidades pequenas por exemplo que não têm caixa eletrônico multibanco 24h e precisam do dinheiro da conta na mão… ACESSIBILIDADE.

1 curtida

Eu concordo com o @Mr.Xis
Lançar serviços que gerem custos pro cliente não tem impacro positivo pro Nubank. Pelo contrário, basta lembrar das pesadas críticas e comparações com o Banco Inter que o Nubank recebeu quando lançou a função saque com cobrança. Não é obrigado, eu mesma nunca fiz e nem pretendo, mas mesmo assim as pessoas caíram metendo a pau e ficou bem feio pro Nubank, pois foi justamente na semana que o Inter divulgou a abertura de capital na Bolsa. Foi um tiro no pé que o Nubank deu. Tenho certeza de que outra dessa, não está nos planos deles.
E sobre sacar sem ter acesso ao caixa 24h, se for precisar o cliente transfere pra sua conta do banco tradicional e saca.
Todo lugar tem Banco do Brasil e pelo menos um Caixa Aqui.
A ideia parece interessante no início, mas falou em gerar custos pro cliente, vai de encontro com a bandeira do Nu.

2 curtidas

Sim eu entendo a necessidade de que mora em áreas mais remotas, mas, se for gerar qualquer custo para o cliente, não será visto com bons olhos pelo Nubank.

Eita @andrezzacastro78 é exatamente isso, sem tirar nem por mais nada, apenas isso! :+1:

1 curtida

Só irá gerar custos se você utilizar o artifício, nesse caso é pague para usar… Como já acontece com o Mercado Pago, que não cobra nada quando depositamos o valor, mas coba uma taxa simbólica quando o retiramos (em cada retirada).

Nubank não teve a capacidade de negociar com o 24horas, ao menos um saque por mês para nós usuários, quanto mais uma parceria com a CAIXA, muito difícil.

SIm, @Angelo_Cazassa, eu entendi tudo como funcionaria.
Eu quis dizer que não seria interessante pra bandeira que o Nubank levanta, pro perfil de empresa que ele é.
Mais uma vez, te lembro do marketing jogado no lançamento da função saque. Foi um tiro no pé. Uma minoria elogiou e gerou um monte de boatos de que o Nubank estava começando a cobrar taxas, sendo que na função saque o valor da taxa não vai para o Nubank, é do Banco 24h. Mas, muita gente não entende.
Ou seja, essas ações não criam impacto positivo pra empresa.

1 curtida

Essa idéia de parceria com Lotérica não é nova, pelo contrário…

2 curtidas

Pois é, temos idéias dessas parcerias desde Abril , nos primórdios da comunidade, e se isso fosse saudável pra ambas as partes já teria sido implementado.

1 curtida

O problema disso é você precisar de dinheiro numa sexta feira depois do horário bancário, só segunda, sem falar na dependência de outra instituição bancária, inviabilizando a possibilidade do Nubank de ser completo.

Com certeza a bandeira Gold e Platinum gera custo para o Nubank, a contratação de serviços na nuvem, de manter o suporte em casa e não terceirizar, tudo isso gera custo e é repassado ao cliente por anuidade ou taxas? Não. O que acontece é muito claro, Nubank lucra quando não usamos dinheiro para pagar, e não seria viável para eles nós sacarmos para gastar, e coloca toda essa barreira de fazer um TED para outra instituição, o que a gente está falando aqui não é de custo mas de prioridade, e qualquer operação que envolve saque em dinheiro o Nubank não vai correr atrás para facilitar a vida dos usuários.

2 curtidas

Amigo, eu fui na lotérica aqui da minha cidade Jequié BA.
Fui colocar dinheiro no Mercado Pago.com e eles não sabiam como fazer essa operação !

Entreguei o meu celular nas mãos deles… E eles não acertaram colocar o dinheiro.
:large_orange_diamond::clubs::diamonds::clubs::large_orange_diamond:

Pra mim são pessoas de cabeça pequena, pois dessa forma, em uma emergência eu prefiro pagar uma taxa mas ter o dinheiro na mão do que não pagar e não ter de jeito nenhum…

Sim, @ree, o Nubank não é completo.
E cada um o utiliza sabendo de todos os seus termos e condições.
Eu nunca me desfiz da minha conta corrente da Caixa Econômica Federal que é onde eu recebo meu salário.
Depois de transferir meu dinheiro para pagamentos e investimentos do mês, eu deixo na minha conta corrente ou em cash uma média do que eu acredito que vou gastar no mês. Se em algum mês, o que eu deixar na conta corrente for insuficiente, uso o meu cartão Nubank. Sacar da Nuconta nunca é uma opção.
Nunca ponho na Nuconta o que vou precisar pra usar. Só deposito lá o que eu vou transferir pras corretoras e o da formação da minha reserva de segurança/oportunidades (50% dela).
E discordo total do @Angelo_Cazassa sobre ser uma pessoa de cabeça pequena. Eu conheço a ferramente e a utilizo da forma mais rentável pra mim, fazendo essa combinação com o revolucionário Nubank e um banco tradicional, no meu caso a Caixa Econômica.
Não saco, evito fazer movimentações no intervalo de 30 dias pra me livrar do IOF. Logo, na maioria esmagadora das vezes, só pago taxa por causa do desconto de IR quando faço TED’s mensalmente pras corretoras pelo Nu.
Uns chamam de cabeça pequena, outros de planejamento financeiro.
Mas, o que pensam ou falam não interfere no meu patrimônio financeiro.

5 curtidas

Exatamente @andrezzacastro78, cada um tem sua forma de usar, eu uso uma conta do BB digital para receber o salário, sem taxas mas com muita limitação de valor em movimentação, de lá mando para o Inter e o que vou gastar com o cartão de crédito vai para o Nubank, é até bom pq já tenho em mente de até onde vai meu gasto mensal em compras, quanto a CAIXA eu tenho uma poupança que nem lembrava mais, acabou tendo vantagem pq por causa disso vou receber o valor do saque imediato do FGTS primeiro de quem não tem poupança lá.
Pra saque fica tendo duas opções Inter e BB.

2 curtidas

Legal, @ree!
O importante é saber analisar as ferramentas disponíveis no mercado e definir o uso de cada uma, da forma mais vantajosa, viável e adequada pro nosso perfil.
A poupança da Caixa parei de usar em outubro do ano passado, minha poupança hoje é a Nuconta e o Tesouro Selic.

3 curtidas

Concordo com todas suas Flexões Gramaticais (Gênero, Número, e Grau) @andrezzacastro78. É uma questão de saber aproveitar cada beneficio que eles nos proporcionam. :wink:

3 curtidas