Agente ao investir nosso dinheiro nas ações da Nu seríamos dono de 1% E vamos ganhar dinheiro com isso ?
1% seria muito, acho… Você recebe dividendos
Olá @Matheus_Blaso !
O Nubank vai entregar de graça um titulo de BDR das ações da empresa para os clientes que participarem dessa campanha.
Após 12 meses você pode vender e receber em dinheiro ou manter na conta e ser quiser comprar mais.
Lembrando que será obrigatório declarar esse investimento na Receita através da declaração de imposto de renda.
Aqui tem mais informações:
1 BDR vai passar longe de ser 1% mas é uma “pedacinho” (literalmente) da empresa e vc pode ganhar dinheiro de 2 formas.
1⁰ - se a BDR se valorizar, aí você vende ela…
Obs: vc tbm pode perder dinheiro se ela desvalorizar, mas… Como vc vai ganhar a BDR de graça, não considero isso uma preocupação.
2⁰ - se o Nubank distribuir parte dos lucros, mas isso ainda deve demorar um pouco.
Comprar pra esperar dividendos nos próximos anos é dífícil e BDR dificilmente distribui dividendos, portanto, melhor opção é comprar a ação em si lá fora.
Não há uma relação direta quanto a isso, depende exclusivamente da ação correspondente.
Você poderá ganhar ou perder, como acontece com qualquer outra ação.
Na verdade, BDR distribui dividendos sim, eu mesmo já recebi dividendos de BDRs da Microsoft, depende se a empresa vai pagar os dividendos ou não.
De fato. Não conheço muito BDR, mas no meu entender parece ser mais vantajoso investir lá fora. Se bem que o valor atual do dolar está absurdo, não sei qual a melhor opção.
Dificilmente vamos ver distribuição dos lucros, já que o Nubank está 100% focado em colocar dinheiro na empresa para acelerar o crescimento. Isso é mais a longo prazo, quando as empresas distribuem parte dos lucros em vez de reinvestí-los.
O pedacinho vai ser de graça. Não tem motivo pra não aceitá-lo!
A nubank estará dando uma fração do bdr aqui, porém como vai operar em paralelo nacional e internacional, vc pode pegar seu pedacinho aqui e ainda comprar mais um pedaço na NYSA !?
Como está dando, vc não perde nada se esse pedaço desvalorizar ?! Mas se vc decide investir lá (NYSE) é essas ações, desvalorizar , aí você perde pq pagou por elas !?
Pois é neh , pelo entendimento esse primeira remessa (ipo) ninguém bai poder comprar ou vender ,então nem tem necessidade de preocupar com isso agora neh, enquanto a nubank vão dando aula de investimento ao longo do tempo …
Exceto pela exigência da declaração do IRPF que todos terão que fazer, até mesmo os que são isentos.
Cada pessoa deve ponderar o que é melhor para si.
1⁰ - vc vai ganhar 1 BDR, se quiser, pode comprar mais BDRs ou até mesmo ações na bolsa de NY, é livre, não há restrições.
2⁰ - mano, vc vai ganhar uma BDR que vale uma certa quantidade em dinheiro… vc está sempre sujeito a oscilação do mercado. seja a BDR que vc ganhar ou que vc comprar, se variar, vc vai ganhar ou perder dinheiro, é simples.
Não, cara.
As que vc ganhar, vc não poderá vender por 1 ano, mas vc pode negociar outras BDRs na bolsa, da maneira que vc quiser, vc pode comprar e vender à vontade.
Essa declaração de investimento precisa ser feita por quem ganha um salário mínimo?
Um amigo me disse que se eu aceitar o ‘pedacinho’ do Nubank, não precisarei declarar à RF, mesmo depois de 1 ano.
Por outro lado, pesquisando no google, a informação é que aqueles que compraram ações, mesmo sem lucro, devem declarar.
Não especificam: compraram quanto em ações? 10 reais? 20 mil reais?
Sâo muitas informações pouco precisas.
Operou em bolsa, independente de valor ou qualquer outra condição, tem que fazer a declaração. Consulte o site da Receita Federal.
Tá. Obrigado.
É isso mesmo. Se após os 12 meses você optar por receber o pedacinho em dinheiro na sua conta, toda a operação será realizada pelo Nubank e você não precisar declarar nada como o @ree citou acima.
Agora se você optar por transferir a custódia do mesmo para a sua conta de investimentos aí sim você terá que declarar, já que qualquer operação feita na bolsa é passível de declaração como o @LuckPass disse.