Pedacinho da NuBank? 💜

Agente ao investir nosso dinheiro nas ações da Nu seríamos dono de 1% E vamos ganhar dinheiro com isso ?

2 curtidas

1% seria muito, acho… Você recebe dividendos :slight_smile:

5 curtidas

Olá @Matheus_Blaso !

O Nubank vai entregar de graça um titulo de BDR das ações da empresa para os clientes que participarem dessa campanha.

Após 12 meses você pode vender e receber em dinheiro ou manter na conta e ser quiser comprar mais.

Lembrando que será obrigatório declarar esse investimento na Receita através da declaração de imposto de renda.

Aqui tem mais informações:

19 curtidas

1 BDR vai passar longe de ser 1% mas é uma “pedacinho” (literalmente) da empresa e vc pode ganhar dinheiro de 2 formas.

1⁰ - se a BDR se valorizar, aí você vende ela…

Obs: vc tbm pode perder dinheiro se ela desvalorizar, mas… Como vc vai ganhar a BDR de graça, não considero isso uma preocupação.

2⁰ - se o Nubank distribuir parte dos lucros, mas isso ainda deve demorar um pouco.

7 curtidas

Comprar pra esperar dividendos nos próximos anos é dífícil e BDR dificilmente distribui dividendos, portanto, melhor opção é comprar a ação em si lá fora.

3 curtidas

Não há uma relação direta quanto a isso, depende exclusivamente da ação correspondente.

4 curtidas

Você poderá ganhar ou perder, como acontece com qualquer outra ação.

5 curtidas

Na verdade, BDR distribui dividendos sim, eu mesmo já recebi dividendos de BDRs da Microsoft, depende se a empresa vai pagar os dividendos ou não.

3 curtidas

De fato. Não conheço muito BDR, mas no meu entender parece ser mais vantajoso investir lá fora. Se bem que o valor atual do dolar está absurdo, não sei qual a melhor opção.

3 curtidas

Dificilmente vamos ver distribuição dos lucros, já que o Nubank está 100% focado em colocar dinheiro na empresa para acelerar o crescimento. Isso é mais a longo prazo, quando as empresas distribuem parte dos lucros em vez de reinvestí-los.

O pedacinho vai ser de graça. Não tem motivo pra não aceitá-lo!

5 curtidas

A nubank estará dando uma fração do bdr aqui, porém como vai operar em paralelo nacional e internacional, vc pode pegar seu pedacinho aqui e ainda comprar mais um pedaço na NYSA !?
Como está dando, vc não perde nada se esse pedaço desvalorizar ?! Mas se vc decide investir lá (NYSE) é essas ações, desvalorizar , aí você perde pq pagou por elas !?

1 curtida

Pois é neh , pelo entendimento esse primeira remessa (ipo) ninguém bai poder comprar ou vender ,então nem tem necessidade de preocupar com isso agora neh, enquanto a nubank vão dando aula de investimento ao longo do tempo …

1 curtida

Exceto pela exigência da declaração do IRPF que todos terão que fazer, até mesmo os que são isentos. :point_down:t2:

Cada pessoa deve ponderar o que é melhor para si.

5 curtidas

1⁰ - vc vai ganhar 1 BDR, se quiser, pode comprar mais BDRs ou até mesmo ações na bolsa de NY, é livre, não há restrições.

2⁰ - mano, vc vai ganhar uma BDR que vale uma certa quantidade em dinheiro… vc está sempre sujeito a oscilação do mercado. seja a BDR que vc ganhar ou que vc comprar, se variar, vc vai ganhar ou perder dinheiro, é simples.

2 curtidas

Não, cara.
As que vc ganhar, vc não poderá vender por 1 ano, mas vc pode negociar outras BDRs na bolsa, da maneira que vc quiser, vc pode comprar e vender à vontade.

2 curtidas

Essa declaração de investimento precisa ser feita por quem ganha um salário mínimo?
Um amigo me disse que se eu aceitar o ‘pedacinho’ do Nubank, não precisarei declarar à RF, mesmo depois de 1 ano.
Por outro lado, pesquisando no google, a informação é que aqueles que compraram ações, mesmo sem lucro, devem declarar.
Não especificam: compraram quanto em ações? 10 reais? 20 mil reais?
Sâo muitas informações pouco precisas.

Operou em bolsa, independente de valor ou qualquer outra condição, tem que fazer a declaração. Consulte o site da Receita Federal.

3 curtidas

Tá. Obrigado.

1 curtida

É isso mesmo. Se após os 12 meses você optar por receber o pedacinho em dinheiro na sua conta, toda a operação será realizada pelo Nubank e você não precisar declarar nada como o @ree citou acima.

Agora se você optar por transferir a custódia do mesmo para a sua conta de investimentos aí sim você terá que declarar, já que qualquer operação feita na bolsa é passível de declaração como o @LuckPass disse.

8 curtidas