Seguinte, comprei um cursinho parcelado no crédito, mas desisti. O suporte do cursinho falou que terá 10 dias úteis para mandar para a Nubank tudo sobre. Mas até lá minha fatura vai fechar e como faço? Vou ter que pagar uma coisa que já desisti?
Olá. Provavelmente o estorno será feito na próxima fatura. Se fechar terá que pagar infelizmente.
Mas a Nubank vai devolver como meu dinheiro?
Se o estabelecimento fizer o estorno. Sim. Mas é bom conseguir um comprovante da loja em caso de precisar reclamar o valor.
Ah sim, obrigada.
De nada. Espero que resolva logo seu problema.
Para uma resposta mais assertiva, convém analisar o contrato de serviço estabelecido entre você e o curso.
A portagem do @LuizGSF é importantíssima para todo e qualquer contrato de serviço que assinamos. Fica essa dica valiosa ai para toda a Comunidade.
No caso especifico:
se a compra foi feia online e você cancelou no prazo de 7 dias, certamente você recebera o valor total de volta (Direito de arrependimento, CDC, Art. 49) e ai é como o @FabioAssis2 mencionou, caso o ressarcimento seja feito na fatura subsequente, o valor da fatura atual deverá ser pago normalmente.
Se a compra foi feita presencial, o direito de arrependimento não existe, e o cancelamento pode implicar em não recebimento do valor integral e provavelmente o seu contrato tem uma clausula que versa sobre isso.
Se o cursinho foi comprado on-line dentro dos 7 dias de acordo com o arrependimento vc recebe o reembolso, porém você tem que cancelar junto a empresa que contratou, pegar todos comprovante de cancelamento e reembolso enviar para o Nubank para contestar caso você não receba o valor cheio , pois não será devolvido em parcelas e sim o valor total , onde você após recebimento terá que antecipar as parcelas para abater o valor , pois senão mesmo recebendo o valor , as parcelas ficam ativas no cartão, se a compra foi presencial vai depender da politica do estabelecimento em cancelar e devolver os valores para você , mas caso tenha os comprovantes poderá contestar junto ao Nubank e receber o crédito de confiança, porém se a sua fatura já estiver fechada e não receber o reembolso o valor da primeira parcela você irá ter que pagar
De acordo com o CDC você tem 7 dias para exercitar o seu direito de arrependimento. A partir do momento em que você receber o produto ou, no seu caso, ter o acesso liberado a plataforma do curso.
@Edson_Bezerra,
Perfeito seu comentário.
Cabe, contudo ressaltar, que esse direito previsto na Lei 8.078/90 - CDC, só é válido quando a contratação de fornecimento de produto e/ou serviço ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio.
Quando a contratação ocorre de forma presencial, em geral, há uma cláusula contratual que prevê essa hipótese, ou mesmo uma política interna do fornecedor, com a mesma finalidade.
Olá, gostaria que se possível alguem me explicasse a seguinte situação, por favor
Fiz uma compra online, mas acabei cancelado a compra ainda no mesmo dia, apenas um dos produtos não pode ser cancelado, mas de acordo com o atendente da loja todos os outros foram todos cancelados. a compra ao todo somaria em torno de 3.554 reais e o unico produto que nao pode ser cancelado é no valor de 500 e poucos reais.
Já faz alguns dias, eu havia parcelado em 10x, e o registro da compra e as parcelas ainda estão lá, porem o limite ja foi liberado e está aparecendo que eu recebi um crédito no valor de 3k e poucos (que acredito eu seja o valor reembolsado), mas eu não entendi, eu vou ter que pagar as parcelas? ou elas vão sumir? Se alguém pudesse explicar como se estivesse explicando para uma criança de 5 anos eu agradeceria muito, pois não consigo parar de pensar nisso.
(Caso seja relevante, comprei em fevereiro já depois de ter pagado a fatura de fevereiro e não cheguei a pagar nenhuma parcela desse produto, afinal cancelei no mesmo dia, a fatura atualmente está aberta)
Se você recebeu o reembolso do valor total da compra você vai precisar pagar todas as parcelas, mas você pode antecipar as parcelas no app a pagar tudo de uma só vez.
Para mais esclarecimentos, sugiro entrar em contato com o atendimento Nubank no app ou clicando aqui.
Boa noite, eu vi uma dúvida parecida por aqui e descobri que era pra pagar as parcelas usando esse crédito, mas tava tão nervosa que nem tinha pensado nisso, consegui resolver por aqui, mas muito obrigada.
Oi @GabiI1, que bom que conseguiu resolver.
Continue participando e interagindo aqui conosco.?!