Pedir aumento de limite já funcionou com você?

Sempre vejo o pessoal aqui dizendo que teve aumento no limite sem solicitar, mas acho que nunca vi alguem que solicitou o aumento e teve na mesma hora. Alguem já teve sucesso fazendo isso? As vezes me pergunto qual o sentido de existir aquele botão de pedir aumento, até porque se fosse possível conceder um aumento de limite naquele momento, eles próprios fariam automaticamente, não?

5 curtidas

Comigo não

2 curtidas

Eu já ganhei aumento das duas formas: solicitando e de forma automática também.

Quando solicitei, o aumento foi instantâneo.

10 curtidas

Eu nunca consegui, mas já vi o relato de pessoas que tentaram e conseguiram pelo app.

11 curtidas

Os meus aumentos foram automáticos, solicitando no app nunca funcionou. O que já aconteceu foi ter solicitado e algum tempo depois ele veio, mas não é regra! :blush:

8 curtidas

Eu em 3 anos de nubank a única vez que tive aumento de limite eu solicitei ele e foi atendido, no automático nunca recebi.

6 curtidas

E nem tem como pois é um algoritmo no sistema que analisa sua relação com a instituição, pode levar dias dependendo da demanda das solicitações.

A opção serve justamente para manifestar seu desejo de aumento de limite de crédito, todos os clientes são analisados, mas pode haver uma “preferência” para quem solicita, mesmo assim isso pode levar dias. E você ainda assim pode ter a análise negada.

(Eu recebi sem ter pedido)

1 curtida

Há um tempo, eu tinha 1000$ de limite, pedi 2000$ e foi liberado 2500$, mas só ocorreu essa vez mesmo de conseguir solicitando, as outras foram automaticas

Eu fiz o pedido pelo aplicativo.
Aumentou com 7 dias após o pedido.

Mas justamente por ser um algoritmo, é instantâneo sim kkkkk se não me engano no próprio app diz que a resposta é instantânea. Não tenho outros cartões de crédito aqui no Brasil, mas tenho um do Bank of America e sempre que peço aumento, é aprovado na hora, justamente pelo fato de um computador conseguir processar os dados muito mais rápido que qualquer humano, creio que funcione assim em todos os bancos. O que pode acontecer é o que você mesmo comentou…o sistema registra que aquela pessoa tem interesse em um aumento, e mesmo que no momento que ela pediu não seja possível, ela talvez tenha alguma prioridade no futuro. Só fiquei curioso mesmo pelo fato de ver o pessoal dizer que nunca consegue aumento quando pede, e por já ter lido aqui que pedir aumento não é bom, pois pode sinalizar que você está “desesperado” por crédito…mas não tem como saber de fato o que acontece, acho que cada caso é um caso mesmo

Comigo aconteceu apenas umas vez e foi algo muito curioso rsrs eu recebi um e-mail notificando que eu tive um aumento de limite aí pensei “Será que se eu solicitar aumenta de novo?” E não é que deu certo? :laughing: Não aumentou 100% do que eu pedi, mas deram uns 50% rsrs tive dois aumentos de limite no mesmo minuto

4 curtidas

Já consegui o aumento automático e o solicitado. Mas os maiores aumentos disponibilizados sempre foram os automáticos - e aqueles onde eu não tinha pedido aumento no intervalo.

1 curtida

Dependendo da demanda pode ser sim, mas assim como você há milhares de pessoas que pedem o aumento gerando um congestionamento, por se tratar de um algoritmo pode ser instantâneo como demorar um dia ou vários.

Olha a comparação, o segundo maior banco do mundo versus uma fintech. Sem contar que são outras legislações, tem uma estrutura muito maior e muito mais recursos de T.I. e capital. Aí complica. :man_shrugging:t2: :rofl:

Concordo mas isso não quer dizer que seja automático, depende muito da programação do algoritmo e do servidor em que está, pra conseguir comportar um volume de dados a serem analisados.

Exatamente, perfeito, no final, é tudo um grande mistério, não existe fórmula mágica. :clap:t2: :clap:t2: :clap:t2: :clap:t2: :man_shrugging:t2:

1 curtida

Sou cliente a pouco mais de 1 ano e tive 4 aumentos automáticos. Sempre que solicitava pelo app era negado em seguida. Mas reparei que esses aumentos aconteceram a medida que fui depositando da conta e quanto mais eu guardava dinheiro, mais aumentava o limite.

Tive aumentos automaticos e solicitados.

E notei que não há uma receita. Ha muita coisa envolvida como forma de uso, constância, sua vida financeira… além do seu score.

Toda vez que meu score sobe, noto que eles oferecem mais credito.

Pedi credito uma vez logo após usar meu cartão e notar que a compra necessitaria e mais credito… o nubank nao liberou.

Outra vez, seguindo os conselhos da comunidade, pedi aumento no a seguinte após ter pago a conta (e com score alto). Em torno de uma semana liberaram o credito mais alto.

Nunca fiz pedido por impulso.

Precisei!
Calculei os custos!
Vi que podia pagar!

Deixei tudo limpo (financeiro)
Score entre 800 a 900.

Pedi aumento.

Deram!!!

2 curtidas

Essa história de aumento deve se pautar em algum critério desconhecido ou de preferência do Nubank.
Veja, tenho um amigo que nunca teve conta bancária, a primeira e única foi no Nubank. Ele recebeu R$ 1mil reais de limite inicial. Ele me disse que poucas vezes gastou esse limite e o Nubank aumentou seu crédito para o dobro e agora para mais de R$ 5.000,00 reais de forma automática.
Ele é informal e seus gastos eram em dinheiro.
Inclusive, ainda que forma equivocada, teve o nome inscrito no serasa, situação revertida na justiça.
Outra pessoa com 4 cartões de crédtito diferentes, e altos limites, recebeu o cartão do Nubank e o limite inicial foi de R$ 5.000,00 reais.
O meu, depois de uns 2 anos de uso, sem atrasos no pagamento e gastos perto do total do limite de crédito, teve um único aumento automático.
Nenhum pedido de aumento foi aceito!
Meu score está na faixa de 940, não atrasei nenhum pagamento e até uso a conta deles.
Não faz sentido limitar tanto o crédito para uns e conceder para outros.
Vi em alguns lugares que o ideal seria gastar mais, pagar a fatura de forma antecipada etc., mas quando vejo pessoas que não gastam tanto e pagam dentro do prazo, sem antecipar nada, começo a questionar se é isso mesmo.
Fosse um critério objetivo não haveria porquê haver tratamentos tão diferentes.
Como o algorítimo vai analisar que você concentra gastos no Nubank se você tem vários cartões? Como vai saber se você merece limite alto se gasta pouco?