Queria pedir reembolso de um Pix que eu fiz para a conta:145114-3 agência 0005 no valor de R$ 97,90, queria fazer uma compra e cliquei no anúncio que me direcionou a um suposto site do mercado livre, coloquei o endereço tudo direitinho e escolhi o pagamento via Pix, assim que eu fiz o pagamento tudo sumiu e acabei ficando sem o dinheiro!
Com o Mecanismo Especial de Devolução do Pix, a própria instituição em que a pessoa que recebeu a transação deverá devolver o dinheiro em caso de fraude ou erro operacional. Isso poderá ser feito a partir de uma solicitação da instituição onde a pessoa que realizou a transação tem conta. Entre em contato pelo 0800 para te informar e te passar as informações necessarias.
Entre em contato com o Nubank pelo Chat do App e junto também é interessante ter um boletim de ocorrência como registro, a partir daí vão analisar, ao clicar aqui deve abrir o chat direto.
Quanto ao golpe envolvendo a marca Mercado Livre, realmente tem se tornando muito comum, vi muitas matérias a respeito, é sempre válido conferir o link para ver se é o oficial mesmo.
Oi @Patrick_Silva8, seja bem-vindo à comunidade.
Segue as dicas do @Cleyton_Diego e do @ranielreis e depois nos conte de conseguiu reaver seu dinheiro?!
As compras efetuadas na autêntica plataforma Mercado Livre são protegidas pelo Mercado Pago. Quem conhece o site original, sabe identificar os falsos, são cópias grotescas geralmente.