Pense como Rico

https://descomplique.blogosfera.uol.com.br/2019/04/19/pense-como-rico-5-habitos-para-transformar-suas-financas/

Achei o artigo interessante e resolvi compartilhar com vocês.

10 curtidas

Top! Viver um degrau abaixo e não esperar dobrar dinheiro são os primeiros adotados por aqui!

1 curtida

É preciso sonhar grande pra conquistar.

2 curtidas

Eu acho que esse é o maior segredo! Dá pra poupar bastante fazendo isso! O duro é ter a disciplina!

4 curtidas

@endydealmeida vc usou a palavrinha mágica. Disciplina é tudo para quem quer investir. Aliás para tudo na vida.

2 curtidas

Fato! Educação financeira deveria ser matéria obrigatória em toda e qualquer instituição de ensino e para todas as idades! Brasil, principalmente precisa avançar muito nesse quesito, afinal somos aproximadamente 5% da população que investe comparando com os EUA que são quase 70% da população (dados mais antigo)

5 curtidas

@Marielen_Silva perfeito sua colocação. Sempre bato nessa tecla também. Certamente seríamos um país desenvolvido.

1 curtida

Não sabia dessa estatistica, bem interessante. Parabéns por poder compartilhar conosco.

4 curtidas

@endydealmeida segue meu ponto de vista! Isso porque apanhei muito e ainda apanho rsrsrs

2 curtidas

A pergunta é quem nunca se embolou com cartão de crédito principalmente na adolescência. Vocês vão ver que uns 70 a 80% já passaram por isso. Infelizmente a maioria aprende apanhando.

3 curtidas

Não basta pensar que nem rico, tem que ter atitude e foco.

4 curtidas

Sonhar te faz chegar ao seu objetivo.

3 curtidas

@gpaulinno concerteza, não crie barreira para os seus sonhos!

2 curtidas

Problema q eu nao sei nem como os ricos pensam :joy:

2 curtidas

@Sharck em tese leia o artigo e você vai verificar com os ricos pensam. :face_with_hand_over_mouth::+1:

O segredo não é o quanto você ganha, mas o quanto você gasta.

2 curtidas

@Adalberto tem q ter uma palavrinha mágica para isso acontecer, diria duas.

Planejamento e Disciplina.

2 curtidas

Não to afim não, qd eu for fazer isso procuro outras fontes.

Entendi muito não mas segue o jogo. Sucesso na vida.

Reparem como a nova função de guardar dinheiro na Nuconta vai cair como uma luva.

Para evitar que isso aconteça, a solução é simples: se pague primeiro. Todo começo de mês você vai fazer o seu planejamento financeiro e, assim que receber o seu salário, vai separar um valor e transferir para a poupança ou corretora. Faça isso antes mesmo de pagar qualquer conta. Isso tem vários impactos:

Você mostra que está dando prioridade ao seu futuro e sua vida financeira acima de todas as outras contas.

A tentação de gastar com compras por impulso diminui bastante, já que ele não está mais disponível na sua conta.

Cada mês que passa, o seu planejamento financeiro vai ficar mais preciso, já que você saberá exatamente quanto precisa para poder se pagar e pagar todas as suas contas

1 curtida