Pequenos gastos que pesam no orçamento. #SegundaFinanceira

Oi, gente! Tudo bem?
Vamos agitar essa categoria e de quebra ajudar outras pessoas?

Pergunta: qual o tipo de compra (no débido ou crédito, não importa) de valor baixo acaba pesando no fim do mês, quando fecha a fatura? E o que você tem feito a respeito?
Vale qualquer tipo: delivery, transporte, aplicativos, manicure ou até aquele cafezinho depois do almoço.

Se você nunca olhou para isso, este é o momento para revisar e descobrir qual o tipo de serviço vc pode abrir mão. Afinal, nunca é tarde para começar um novo estilo de vida, né?!

Comigo, o que sempre pesa no fim do mês é transporte. E o que eu estou fazendo para mudar é delimitar valores, número de corridas por mês e situações emergenciais. Por exemplo, só uso esses Apps se

  1. o valor estiver muito semelhante ao transporte publico;
  2. estiver saindo de algum local após 22h;
  3. estiver dentro das 4 corridas previstas no mês;

E você? Qual o serviço/produto que mais “come” a sua fatura? :money_with_wings:

Saiba mais sobre o assunto:

30 curtidas

Comida (especificamente PIZZA) :pizza::purple_heart::woman_shrugging:t3::sob:

  • Estou tentando comer “besteira” só no fds.
  • Eu adquiri uma bolsa térmica, sempre que dá tempo tento levar comida de casa pra economizar.

~ Gostaria de mais dicas em relação a comida :see_no_evil:

8 curtidas

Lanches… hambúrguer, cachorro quente, pizza :hamburger: :hotdog: :pizza:

Substituindo por outras coisas que não vão “puxar” tanto no orçamento. Um pacote de pão de forma com mussarela, por exemplo. Dura mais e sai mais barato. Lanche agora é só 1x na semana e olhe lá… qdo a gente vai ver no fim do mês, sai mto caro gente :sweat_smile:

8 curtidas

Os meus maiores gastos são, transporte e comida, acho que o pior é transporte por que as vezes ficamos no vício: “Ah é baratinho R$ 5,00 R$ 10,00 não custa muito, vou pegar um aplicativo” e no fim vamos acumulando várias dessas corridas baratinhas, que quando fecha a fatura levamos um susto justamente por não sentir no bolso esses gastos invisíveis. Por isso devemos ter muita responsabilidade para não extrapolar o uso do cartão nesses aplicativos.

9 curtidas

Uber e comida, no final das contas, são os que mais pesam quando a fatura fecha.

3 curtidas

Parece que falta motivação para você!

Você pratica algum esporte? Se não, minha dica é ir testando até encontrar algum que te deixe motivada. Que deixe você com vontade de ir treinar. Quando você encontrar o seu esporte, você vai ir melhorando nele até perceber que, se não começar a comer direito, não vai ir pra frente. Vai notar que sua dieta te atrapalha na atividade que te motiva. Aí você vai ter muita vontade de cortar fora todos os lanches! Você vai até pensar “ah, os amigos convidaram pra comer pizza, vai bagunçar minha dieta” :scream:

3 curtidas

Não consegue usar uma bicicleta @DouglasFritscher? Pelo menos algumas vezes? Eu felizmente moro num lugar que tem ciclovia, fica fácil de me deslocar de bicicleta. Corridas que dariam R$5,00 e até mais eu faço a viagem de bicicleta. É um exercício excelente, não polui, é muito mais barato… Vale a pena tentar se planejar para usar uma bike.

2 curtidas

Eu pretendo começar natação, tou na lista de espera da turma da universidade daqui. :tipping_hand_woman:t3:
No momento corro e faço academia.

Minha motivação ta toda nos estudos. Falta eu ampliar para outras áreas.
Eu amo comer bem, difícil mudar né?! [mas nada é impossível]

Isso é verdade. Quando me alimento bem eu vou bem mais pra academia.
Eu gosto muito de uma frase: você pode parar, mas não pode desistir. Eu sigo esse dilema, vou tentando até dar certo.:blush:

1 curtida

Inveja branca.
Aqui em Natal não tem infraestrutura pra isso. Eu tenho minha bike, mas não uso tanto… aqui acontece muitos acidentes com ciclistas. :neutral_face:
Realmente é uma ótima opção pra saúde e pro meio ambiente. :green_heart:

2 curtidas

A ida na feira toda semana, em gastos com frutas e verduras. Mas está sob controle.:smile::smile:

3 curtidas

Meus maiores gastos são com medicamentos e comidas

2 curtidas

Bah @Jose_Garcia aí você nos deixa mal. Eu tentando cortar fora os lanches e você gastando muito com… frutas e verduras? :joy: olha aí @anon28091172 :rofl:

Pois é! Esse é um ponto importante: a frequência que você gasta numa determinada coisa é tão importante quanto o valor da compra! É uma boa constatação @Mr.Xis.

4 curtidas

Não sei se eu rio ou se eu choro @durgante hahahaha… :plate_with_cutlery:

2 curtidas

Quem dera eu ter a mesma felicidade e praticidade de poder usufruir da bike, o problema que alguns deslocamentos que eu faço ficam inviáveis de usar,eu moro em uma cidade próxima a capital, aqui ainda consigo utilizar por conta dos trajetos serem mais curtos e mais seguros, agora Porto Alegre fica praticamente inviável utilizar desse meio de transporte, por conta da segurança e as ciclovias que são poucas (Pelo menos nos trajetos que eu faço não encontro nenhuma), ai acabo mesmo utilizando os Apps e o transporte publico.

2 curtidas

Pra mim, definitivamente, é comida! É só um cafezinho, uma fatia de bolo, hj mereço uma pizza, e por aí vai… e a soma é alta no fim do mês!

6 curtidas

Que lindo! Meu sonho! :smiling_face_with_three_hearts::smiling_face_with_three_hearts::smiling_face_with_three_hearts:

2 curtidas

Com certeza gastos com alimentação. Final de semana não tem jeito, taca-le pau nos carboidratos e proteínas. :drooling_face:

Além disso tenho gastos com Spotify (porém com desconto para universitários) e Netflix, e não abro mão das assinaturas pois adoro música e sou viciado em séries! <3

2 curtidas

Minha vida em um tópico haha
Eu não sei cozinhar e desisti de aprender, mas desde que me mudei para SP tenho apanhado um pouco com o custo de comer fora todos os dias.

Nas refeições menores eu tenho conseguido economizar muito com as vitaminas e coisas fáceis de cozinhar em casa. Feira é tudo!

Meu problema ainda é com as outras refeições, porque sempre acabo comprando muita “besteira” no combo almoço na rua kk. Mas tenho investido um tempo em provar aquelas marmitas para a semana inteira e vamos ver se isso muda!

6 curtidas

Eu como bastante fora e isso sempre pesa. :frowning:

Ifood todo fim de semana, lances no trabalho e muita coisa desnecessária que eu compro só por gula e depois fico passando mal de cheio. Algum dia eu aprendo!

Gostei da ideia do tópico semanal, ainda mais com esse toque pessoal que você deu! Espero ver mais coisas assim :smiley:

1 curtida

Graças à Deus, eu sei cozinhar o básico, mas os gastos com medicamentos, e as compras de casa são grandes

1 curtida