Sou cliente do Nubank há vários anos. No entanto, recentemente enfrentei um problema grande, no dia 10/01/2025 resolvi mandar 500 USDC da Trust Wallet para a carteira cripto do Nubank que por sinal é multimoeda e estava redendo algums % para dolar cripto, como de costume em outras exchange simplesmente fiz a transferência pois os avisos que o nubank impõem são minúsculos e sem a devida publicidade necessária como alerta, e por um deslize momentâneo me esqueci que as usdc que eu tinha na trust era BEP20 ou seja BSC, e lá no Nubank a rede e Ethereum, o que me deixa abismado e que a carteira do nubak e multichain se eles quiserem eles podem resolver meu caso e dos demais clientes que passara, por isso.
( Entrei em contato pelo chat com os atendes da NU, simplesmente faz pouco caso com o ocorrido, mínimo interesse em resolver, todos os dados da blockchain são públicos tenho o Hash da transação e demais comprovantes, mas os atendentes só afirmam que não tem responsabilidade sobre e que vá buscar ajuda com a carteira ou Exchange pela qual foi enviado ).
Novamente afirmo entrei em contato com a TrustWallet e Tecnicos na área, ambos informam de que, após a confirmação na blockchain, eles não têm mais acesso aos fundos e que a única possibilidade de recuperação seria através de suporte do Nubank.
Solicitei as 12 ou 24 palavras da minha carteira no Nubank pra tentar recuperar por conta, como exemplo MetaMask, nubank atendentes alega que não há essa possibilidade…
Resumidamente, “not your keys, not your coins” fica o alerta ! Alerta de que tudo que e feito pelo nubank e repassado para a Receita Federal.
A Nubank tem acesso a carteira, ela detém as chaves privadas. É impossível que eles estejam negando recuperar suas moedas e permitir esse transtorno que é facilmente realizado.
Ah não ser, claro, que seja má vontade de quem lhe atendeu.
Sou especialista em criptomoedas, uso carteiras e já aconteceu de um usuário me enviar na rede diferente, basicamente eu apenas recuperei, é tão simples, ainda mais pra um banco.
Sem duvidas Michel, você tem razão, entrei em contato com vários atendentes e não foi um ou dois, todos negaram se aprofundar em uma solução para o caso em questão, há vários outros relatos de descasos com outros clientes sobre as mesmas situações.
Como você mesmo alega se você unicamente resolve os problemas facilmente com seus clientes, imagina o nubank um banco gigante, não quero acreditar que eles estão agindo de má fé…
Obrigado pelo apoio, vamos ver se eles reagem, não sou só eu que passo por isso há vários outros relatos no RECLAME AQUI.
Novamente venho afirmar que tecnicamente, os usdc estão lá com eles nubank, pois pra resolver só bastaria eles ativarem a rede binance smart chain (bep20).
Obrigado pelas palavras de apoio Manoel é demais colegas aqui da comunidade!
Mas, tecnicamente esse problema é extremamente simples de se resolver por parte do Nubank, todos esses clientes que já passaram por esse problema de preferência na rede Ethereum para Bep20 (BSC) os endereços são únicos e a carteira do app do Nubank é multichain, o que falta é a Nubank adicionar a rede Binance smart chain em sua carteiras, e o meu saldo é dos demais clientes que passam por isso, apareceriam no aplicativo.
E aí Édson, boa tarde, obrigado pelo meio de comunicação.
Entrei em contato com o pessoal da ouvidoria pelo telefone, notei um detalhe importante, não todos mas os que me atenderam ainda não tem capacidade técnica sobre o assunto, respostas genérica as vezes fugindo do tema, e ainda tem aqueles que desligam a ligação, mesmo a pessoa cliente tendo toda educação na chamada telefônica, posso dizer que é vergonhoso a situação do Nubank na área de suporte pra área cripto…