Perda de documentos: RG/CPF

Gostaria de saber como proceder quando a documentação é perdida, por exemplo a identidade! Como isso interfere no cartão nubank? Quais as intruções?

Vai depender se você já tem uma conta no Nubank ou não. Se ainda não tiver, é preciso de um documento original (xerox é só uma folha de papel sem validade jurídica nenhuma). Você tem a opção de usar:

RG ou CNH originais; Carteira de Órgão de Classe (como OAB, CRM, CREA, etc); Para estrangeiros: RNE, RNM (Registro Nacional Migratório) ou documentos de identidade emitidos pelo Ministério das Relações Exteriores Brasileiro; Passaporte brasileiro original.

Se você já tem uma conta, então o documento de identidade só é necessário se você fizer um atendimento em que seja necessário confirmar seus dados pessoais. Mas o que aconteceu, você perdeu ou foi assaltado? Nunca é bom ficar sem a posse dos seus documentos, podem abrir contas bancárias no seu nome, fazer empréstimos, registrar empresas sob o seu CPF, enfim, uma infinidade de fraudes. Faça um B.O (pode ser eletrônico) e procure tirar a segunda via do seu documento o quanto antes para se resguardar.

12 curtidas

Se sua conta já estiver liberada, não interfere em nada. Você só vai precisar do RG se formatar ou trocar de celular.

Você só precisará do seu documento de identificação se precisar autorizar o aparelho novamente. Portanto, é sempre bom ter em mãos sua documentação.

Caso tenha perdido, recomendo iniciar o processo de segunda via o quanto antes :wink:

2 curtidas