Perdendo dinheiro nos fundos

Queria entender pq coloquei dinheiro nos fundos e até agora só perdi dinheiro e só piora. Já estou com um prejuízo de 1700 reais e não faz sentido porque a bolsa não despencou depois da entrada, não tem razão pra isso.
Alguem consegue explicar?

2 curtidas

Bom dia @Luiza_Assis_Falcao, qual fundo você investiu? Uma característica comum dos fundos é a volatilidade. As variações do valor das cotas podem acontecer de maneira brusca, conforme os preços das ações mudam no mercado.

21 curtidas

Você precisa verificar quais são os tipos de investimento aos quis estes fundos estão atrelados para poder entender o que está acontecendo.
Você leu e entendeu o regulamento, a lâmina e o material técnico desse fundo, antes de começar a investir nele?

17 curtidas

Pelo seu comentário, é muito importante perguntar. O fundo está de acordo com o seu perfil de investidor? Antes de investir, o Nubank/NuInvest te passou um questionário.

13 curtidas

Esse é o retrato dos novos investidores que a nubank carrega :smiling_face_with_tear:

O tempo mínimo de referência que se deve ter é 1 ano. Se daqui a um ano ainda sim estiver perdendo, ai o fundo é ruim mesmo

4 curtidas

Os fundos de investimento são um tipo de investimento de renda variável, ninguém consegue prever para onde vão estes resultados, o que podemos ter são históricos, e os fundos que o Nubank ainda não oferecem esta informação por não terem completado um ano. Talvez seu perfil não se encaixe neste tipo de modalidade de investimento.

6 curtidas

Porque você investiu num produto sem conhecer suas características.
Todo investimento possui algum grau de risco.

5 curtidas

@Luiza_Assis_Falcao já te respondi em outro posto… Da uma olhada. :point_down:t3:

Os fundos Nu Seleção tem horizonte de investimentos de 3 a 5 anos.
É claro, se um fundo passa 1 ano sem render é preocupante mas é muito possível e comum no mercado.

Sobre a qualidade dos investidores que o Nubank “produziu”, realmente é de se preocupar. Mas eles mesmos disseram que haveria um projeto de educação para esses novos investidores, vamos aguardar, eles nunca decepcionaram.

2 curtidas

Quem compra bons ativos dorme bem.

4 curtidas

Eu vi uma pesquisa que foi realizada com diversas classes de fundos e a conclusão foi que o prazo razoável pra acompanhar a rentabilidade são os seguintes:

Renda fixa: 1 ano
Multimercado: 3 anos
Ações: 5 anos

Quanto ao colega que está desconfortável com a queda, acredito que o perfil do produto está desenquadrado para ele.

1 curtida

O fundo Nu Seleção Cautela é um fundo multimercado, porém com um viés conservador, com menos surpresas e tals… Mas de qualquer forma é bom deixar o gestor trabalhar, essas oscilações são normais do mercado. Se a pessoa não quer sofrer com a oscilação, é só deixa na NuConta ou aplicar em um CDB.

1 curtida