Perdi o emprego! E agora?

Você perdeu o emprego e não sabe o que fazer? :grimacing: O desemprego atinge milhões de pessoas, especialmente no momento atual. A ideia deste tópico é você compartilhar com a gente (essa comunidade incrível) quais estão sendo as suas maiores dificuldades e também suas especialidades (o que você faz de melhor). Quem sabe podemos te ajudar, seja com alguma consultoria, indicação ou ideias para que você possa até empreender. Comentem! :point_down:

27 curtidas

Bicho… seus tópicos seriam e são poesias para Drummond;)
Muito massa sua companhia aqui na comunidade. Então, amigo, eu concluí o ensino médio ano passado (ou melhor, este ano, pois aqui no Sul tivemos greve dos professores, iniciadas no fim de outubro se não me engano e, assim, acabamos, contando a recuperação dessas aulas, concluindo tudo só ali em fevereiro), e eu ingressei na Universidade: Filosofia - Licenciatura. Dia 03/03 iniciaram as aulas, porém, duas semanas depois, a instituição suspendeu as aulas como medida de combate ao Covid-19. Voltei para minha casa e aqui estou lendo e estudando outros assuntos, de modo a substituir os estudos da Universidade - que está parada por tempo indeterminado. Minha área é Letras e Filosofia. Se o assunto é ler, chamem-me; se o assunto é texto; chamem-me; fortalecer a História, enaltecer a educação, por aí vai. Uma coisa que eu achei muito massa foram os projetos de extensões, o PIBID, bolsa de pesquisa etc.: você é remunerado por estudar e contribuir, mas passamos por tempos sombrios: Voldemort tem nos atacado: o ditador tem mais cuidado com a história do que o próprio historiador. No entanto, refleti irei, do zero, de novo, realizar o ENEM e seguir pela área das humanidades. Forte abraço, amigo!

PS.: na Universidade nos disseram que estudante “é profissão também, ora!”

12 curtidas

Obrigado por compartilhar @anon20770914. Você assistiu o documentário da Michelle Obama (tem na Netflix)? Tem um ponto quando ela vai dar um conselho para uma jovem e diz: “Espero que a minha história encoraje você a ver o poder da sua história, e que você se apodere dela.” :purple_heart:

8 curtidas

Eu quem agradeço, @Julian_Lopes. Agradeço também a indicação! Baita frase esta!!! Estive assistindo ontem ao documentário “Guerras no Brasil.doc”, com cerca de 10 ou 8 episódios de 20min de duração: a realidade sendo criticada. Muita coisa do que nos ensinaram de forma meiga na escola é desmentida, digamos assim. E bicho, em uma das aulas que eu tive lá, foi com um professor de antropologia, cujo apelido era “índio”. Ele largou uma assim: “meus irmãos, escutem isso: se a gente sair daqui com metade do que sabe um estudante de ensino médio da França, a gente já sai grandão”. Depois disso, não nos vimos mais. Por fim, fica meu parecer por aqui, espero que esse tópico cresça e chegue aos olhos do Nubank!

6 curtidas

Quem sabe eu também possa ajudar em alguma questão sobre Metrologia.
Trabalhei muitos anos (muitos) nessa área.
Minha especialidade é Máquina 3D Zeiss, Engenharia reversa, Trigonometria Direcionada a Maquinas de medições 3D , GD&t
Se alguém estiver precisando ou se precisar qdo td voltar ao normal, eu gostaria de ajudar de alguma forma.

:metal::metal::metal::metal:

10 curtidas

Obrigado @Itamar! :metal:

2 curtidas

Além do @Julian_Lopes, com esse tópico e Você está precisando de ajuda? #COVID19 , vc também entra @anon20770914, legal vc ter compartilhado um pouco da sua vida aqui com a gente.

2 curtidas

As recomendações já estão na minha lista, valeu @anon20770914 e @Julian_Lopes.

E deixo uma pra vocês, o episódio A próxima pandemia, da 2 temporada da série “Explained”, que é uma série documentacional da Netflix, quem apresenta o episódio, é o Bill Gates antes da COVID-19, mas mesmo assim vale a pena assistir.

1 curtida

Caramba @Itamar, show de bola, agora fiquei até com vergonha de falar minha especialidade…:grin::grin::grin: :love_you_gesture::love_you_gesture::love_you_gesture:

2 curtidas

Meu esposo está desempregado e eu trabalho combiscui ,como se não bastasse o desemprego perdi minha visão direita e meu óculos está vencido,preciso fazer o exame de vista urgente mas o pedido tá no posto a meses portanto estou trabalhando apenas com uma visão pois e com meus artesanato que estou colocando comida em casae não tenho condições de pagar o meu exame que necessito meu grau e 11
Tenho medo de perder a outra só drud

1 curtida

Tô no silêncio aqui é por causa disso kkkkkkkkkkkk

1 curtida

Me desculpe mandei a mensagem no local errado

Meu Deus @Vania3344, como isso ocorreu? Conta pra gente

O @Julian_Lopes criou
esse tópico " Você está precisando de ajuda? #COVID19 ", que como próprio nome diz é pra quem está precisando de ajuda. É só você responder lá, com o QR code da sua Nuconta.

1 curtida

Vou tentar estou com dificuldade de colocar o Qrcold

1 curtida

Bom Alexandre eu dei diabetes o que resultou na perca da visão ,preciso de pagar pelo menos um exame simples de visão pq o pedido já está no posto a dois meses ,por causa da demora da primeira consulta para diagnóstica a diabete aconteceu isso

1 curtida

@Alexandre_Niess e @Mr.Xis

Os títulos são pomposos , mas eu era pião de fabrica. :rofl::rofl::joy::sweat_smile::sweat_smile::sweat_smile:
Trabalhava na área da qualidade.:man_construction_worker:t2:

:metal::metal::metal::metal:

3 curtidas

:rofl::rofl::rofl:

Não importa o setor, essa especialização não é algo comum de se ver no dia dia. Muito interessante

1 curtida

Mandei lá no post Você está precisando de ajuda? #COVID19 - #119 por Alexandre_Niess
Dá uma olhada e qualquer coisa me chama.

Nossa @Vania3344, que triste, :sob:. O Nubank fez uma parceria com o Hospital Sírio Libanês, chama eles lá no chat, explica seu caso e vê se consegue uma consulta. O exame não sei se será possível, porque acho que as consultas estão sendo online. Mas pelo menos conversar sobre a sua situação com um médico pode ajudar. Depois fala pra gente se deu certo.

2 curtidas

Como posso me reinventar no meu trabalho como professor e tradutor de textos em língua estrangeira e agora como escritor se na minha cidade ninguém está querendo recorrer aos meus trabalhos por causa da quarentena ou querem se apoiar nas aulas online dos próprios professores da escola ou da faculdade que já estão acostumados?

4 curtidas