Perdi o emprego! E agora?

Como posso me reinventar no meu trabalho como professor e tradutor de textos em língua estrangeira e agora como escritor se na minha cidade ninguém está querendo recorrer aos meus trabalhos por causa da quarentena ou querem se apoiar nas aulas online dos próprios professores da escola ou da faculdade que já estão acostumados?

4 curtidas

Bom dia @anon43151980! Algumas sugestões para que você possa alavancar a sua oferta de tradução online. Com certeza alguém mais por aqui dará mais dicas:

  1. Crie uma página (se não tiver uma) ou um perfil em alguma rede social que esteja claro todos os serviços que você está oferecendo.
  2. Dependendo do idioma que você traduz, procure grupos no Facebook de brasileiros que vivem em um país que fala esse idioma, muitos documentos precisam ser traduzidos, certificados, currículos, etc.
  3. Ofereça uma aula grátis para que possam conhecer o seu trabalho.
  4. Use bastante o LinkedIn (se não estiver por lá).
  5. Procure algumas vagas de trabalho onde empresas buscam tradutores para catálogos, manuais de produto, geralmente podem ser entregas remotas.
  6. Já que você é escritor, você pode criar um canal no YouTube ou um blog e compartilhar seus pensamentos e ganhar exposição.
  7. Aproveite a internet pro mundo te conhecer! :purple_heart:
10 curtidas

Acho arretado a operação desse tipo de máquina e o resultado que ela trás. Na empresa onde trabalho, temos uma da Mitutoyo no setor de qualidade, está parada há um bom tempo por que não há quem a opere.

3 curtidas

Estão deixando de usar uma grande ferramenta!!!

Boa noite eu perdi o emprego oq fazer agora

Olá @Berivaldo_Silva!
Seja bem vindo a Nu Community!
Você pode pedir ajuda aqui nesse tópico:
Você está precisando de ajuda? #COVID19 Depois dá uma passadinha lá, qualquer coisa é só me chamar.

2 curtidas

Sim tô com dúvidas e passando por dificuldade

Qual é sua dúvida? Posso estar te ajudando, se tiver conseguido mandar as informações da sua conta lá, logo logo te respondo.

1 curtida

Eu trabalhei por 14 anos em uma Imobiliária. Era secretária na carteira mais peão que faz tudo no começo…passou uns anos eles contrataram mais 2 funcionárias e algumas semanas antes da pandemia me mandaram embora…um belo chute na bunda levei.
Agora ñ sei onde me encaixar no mercado novamente :disappointed_relieved: só sei que preciso trabalhar ñ dar pra ficar em casa vendo as contas chegar.
Tem alguma dica???

4 curtidas

Gostei do Tópico, e vou aproveitar aqui para deixar minha especialidade também.
Técnico em Eletrônica, Experiência com Reparos de Equipamentos Eletrônicos em Bancada. Mas também faço Instalação de Equipamentos de CFTV e Alarmes.

3 curtidas

@prisaraujo Bom dia! Olha só, o “peão que faz tudo” certamente irá te ajudar. Admiro quem se esforça fazer de tudo um pouco! :relaxed: Enquanto o novo trabalho não vem, você pode fazer algo online, olha esse vídeo aqui com várias ideias que podem gerar renda sem sair de casa. E com toda essa experiência como secretária, certamente você deve ser muita boa para gerenciamento de projetos!

Vale abrir o leque na hora de procurar vagas e se “vender” bem! :crossed_fingers:

3 curtidas

Boa! Inclusive, eu tenho aqui alguns links de cursos de instituições que disponibilizam cursos gratuitos. A Casa do Saber disponibiliza só o conteúdo (vídeos), sem emissão de certificado ou comprovante. Segue eles:

Segue também o link dessa biblioteca digital:

4 curtidas

Gostei da idéia pois realmente eu fiquei sem achar o que fazer ou onde eu encaixaria todo esse tempo de trabalho.
Vou assistir o vídeo.
Agradeço a dica😐

2 curtidas

@prisaraujo e sempre que precisar tirar qualquer dúvida ou ter mais ideias, volta aqui pra gente te ajudar. Tenho certeza que você vai conseguir algo! :crossed_fingers:

1 curtida

@Julian_Lopes sou assistente virtual e social media, me reinventei nessa pandemia, usando todas as habilidades que eu já tinha, fiz vários cursos de especialização, nas áreas de assistência virtual e marketing digital… posso dizer que foi um divisor de águas na minha vida…
se alguém precisar dos meus serviços, estou à disposição :relaxed:
Boa sorte pra toda galera que está sem trabalho no momento, uma dica, busquem se requalificar… bjussss

4 curtidas

Olá @Danimiller, parabéns pela atitude de se reinventar neste período tão complicado para todos nós. Explore as vagas remotas no LinkedIn e neste site aqui. :point_down:

6 curtidas

@Danimiller no face tem um grupo chamado Assistente Virtual,sempre tem micro empresários procurando AV e o Serasa ta contratando tmb.

2 curtidas

Muito obrigada pelas dicas… :smiling_face_with_three_hearts:

1 curtida

Obrigada Thata :smiling_face_with_three_hearts:

3 curtidas

Oi gente. Estou com problemas financeiros, estou desempregada. Se alguém puder me indicar alguma coisa, me dar uma luz. Tenho experiência em callcenter, analista de operações, Aux administrativo, caixa de farmácia, recepcionista de mercado, secretária imobiliária, e cuidadora de idosos. Tenho 22 anos e muita vontade trabalhar. Grata.

2 curtidas