Perfil de investidor no Nu invest

E aí, conta pra gente: você já investe? Se já, você sabe qual é o seu Perfil de Investidor, certo? E, se ainda nem começou, a gente vai te ajudar a descobrir o seu!

É muito importante, na jornada dos investimentos, entender quais produtos se adequam aos seus objetivos, o período que pretende alcançá-los e, mais ainda, quais riscos fazem sentido para o seu momento financeiro e experiência. Além de uma exigência da CVM (Comissão de Valores Mobiliários), ter o Perfil de Investidor definido é também importante para quem investe ter mais controle e conhecimento nos passos que dá nesse universo.

Aqui no No invest temos três perfis, qual será o seu?

Você acredita que devagar se chega longe:

Para você, não é um problema ter um investimento com menos rentabilidade (taxa de quanto sua aplicação vai pagar sobre o valor investido – em outras palavras: indica o quanto você irá ganhar), desde que ele seja mais seguro. Em razão da sua baixa tolerância ao risco e necessidade de liquidez no curto prazo (clica aqui para saber mais sobre liquidez!), você dá preferência aos produtos de Renda Fixa.

Você acredita que equilíbrio é tudo:

Você pode até topar alguns riscos para agarrar a chance de ter mais rentabilidade, desde que esses riscos sejam controlados. Para você, a segurança é importante, mas também está atrás de retornos maiores. Aceita que parte de seu patrimônio seja alocado em Renda Variável e o restante em aplicações mais estáveis, como Renda Fixa.

Você tem nervos de aço:

Você topa mais riscos em troca da chance de ter uma rentabilidade maior, mesmo que isso signifique menos previsibilidade nos resultados. Ou seja, suporta riscos elevados na busca de resultados acima da média, tendo a ciência de que pode perder parte ou totalidade dos recursos investidos.

Quer saber como descobrir o seu perfil? O primeiro passo é baixar o app Nu invest e depois é só seguir esses passos:

  • Abra seu app Nu invest;
  • Selecione a aba “Mais”;
  • Clique em “Perfil”;
  • Escolha a opção “Perfil de investidor”;
  • Clique para fazer o teste de perfil.

No nosso blog você pode conferir todos os detalhes sobre como abrir sua conta Nu invest! Dá uma olhada: Como abrir uma conta NuInvest? - Nubank

30 curtidas

Sim! :wave:

Eu já passei por todos os perfis, mas quando descobri que não tinha nervos de aço para lidar tão bem com a renda variável, fiquei quietinho na Renda Fixa!

19 curtidas

Equilíbrio é tudo na vida.
Maior rentabilidade, maior o risco. Desde que o risco seja controlado e dentro de um preço justo, tá tudo bem :smiley:

14 curtidas

Sim

Já passei por todos e é assim que acho deve ser para termos o melhor aprendizado.

Este foi o que mais tempo fiquei, meu medo maior sempre foi não perder o pouco suado que fui conquistando então rendendo um pouco já era o suficiente.

Começar a explorar e conhecer novos investimento depois de um tempo se fez necessário e aqui foi onde fiquei pouco tempo mais mais explorando e conhecendo como funciona as coisa.

E hoje é onde estou, E aprendi a ter nervos de aço sim não se importando muito com as oscilações diárias, pq agora sei que só perco ou ganho quando realmente executo algo, enquanto tá lá oscilando algo nem ganhei nem perdi.

14 curtidas

Parece que tenho nervos de aço, mas é como o @brezegue falou: risco que seja “cotrolado” e no preço justo!"

1 curtida

@Karen_Luna seja bem-vinda!

2 curtidas

Eu por ser mais novo prefiro mais risco para atingir uma rentabilidade maior, com o tempo passando devo mudar o meu perfil.

4 curtidas

Sim, sim :+1:t3:

4 curtidas

É o meu perfil atual mas tô começando da sair da renda fixa e ir mais pra fundos e variável, talvez mude futuramente, mas ainda não tenho tanta confiança nas minhas escolhas. Futuramente quando me senti mais seguro na renda variável eu invista mais e meu perfil seja diferente ksksks

1 curtida

Comecei a investir e aprender sobre…mas não segui muito o que foi definido como perfil para mim…