Perguntas e Respostas sobre o Empréstimo Pessoal do Nubank

Oie gente!!!

Carnaval chegando, espero que todos estejam em clima de festa!

lioncarnaval

Nossa, como o tempo voa, vai fazer um ano que lançamos a função de Empréstimo Pessoal, e tanta coisa já aconteceu, tantas funcionalidades adicionadas, e muitas ideias planejadas para o futuro. Com isso, todos ainda podem ter dúvidas sobre esse produto. E cá estamos, para ajudar com as informações importantes que você precisa saber.

Por isso montamos essas perguntas e respostas para ajudar vocês.

Quando eu vou ter acesso a função?

O Nubank quer sempre oferecer a opção mais justa possível para cada cliente. No caso do empréstimo, por ser uma condição pré-aprovada, precisamos liberar o acesso ao produto aos poucos para conhecer melhor o comportamento dos clientes e assim oferecer uma opção que seja boa para cada pessoa. Estamos também recebendo muitos feedbacks, progressivamente adicionando funcionalidades, e por isso estamos realizando alguns testes para garantir que tudo está funcionando corretamente.

Ainda não sabemos quando o empréstimo pessoal será liberada para mais clientes, pois isso depende das análises. Mas estamos trabalhando constantemente, para que cada vez mais pessoas tenham acesso a função.

Qual a taxa de juros? E quanto posso pegar de empréstimo?

Tanto a taxa de juros, como a quantia que é liberada são personalizadas para o perfil de cada cliente, por isso não tem um valor fixo que podemos informar, mas queremos sempre que possível oferecer taxas que estejam abaixo da média do mercado.

Como faço para simular e contratar um empréstimo?

Queremos sempre dar cada vez mais autonomia financeira para o cliente, por isso todo o processo de contratação acontece pelo nosso app, onde pode por exemplo parcelar em até 24 vezes, escolher a data de vencimento e colocar a primeira parcela para até 90 dias, consultando todas informações importantes para contratar.

Você pode alterar diversos aspectos do empréstimo pelo app, em tempo real ver quanto vai pagar na parcela, qual sua taxa de juros, e o custo total. Se quiser apenas simular, pode fazer isso quantas vezes quiser. A contratação do empréstimo só é efetivada ao se colocar sua senha.

app

Como faço para pagar as parcelas do empréstimo? Elas vêm na minha fatura?

O empréstimo pessoal é uma função independente do cartão de crédito do Nubank, então o valor da parcela não virá na sua fatura. O que fazemos é debitar o valor da parcela diretamente do saldo disponível da conta do Nubank no dia do vencimento combinado, por isso precisa garantir que o valor estará no seu saldo disponível na data de vencimento. Não será enviado um boleto especificamente isso, mas se pode gerar um boleto de depósito, só é importante lembrar que precisa ser pago no mínimo 3 dias úteis antes do vencimento.

A partir do momento que o cliente tenha o valor exato da parcela no saldo disponível, não precisa fazer mais nada, até o final do dia do vencimento debitaremos automaticamente, e pronto, o pagamento será confirmado.

Eu posso antecipar as parcelas? Eu ganho desconto?

Você tem a opção de antecipar as parcelas sim e iremos dar um desconto proporcional ao tempo. Todo o processo é feito pelo app, só precisa ter saldo suficiente na Conta do Nubank no momento que for antecipar. É importante lembrar que, caso queira antecipar parcelas individuais, você conseguirá das últimas para as primeiras, e dessa forma o desconto também será maior. E se quiser pode sim quitar todo o empréstimo de uma vez.

E talvez esteja se perguntando:
Mas e se eu quiser antecipar as primeiras parcelas?

Nós, do Nubank valorizamos demais o feedback que recebemos, e alguns clientes solicitaram essa possibilidade, por isso nosso time de engenheiros já está trabalhando nisso para disponibilizar a função para todos no app o mais breve possível.

Liberou o empréstimo, mas quero um valor diferente, tem como?

Nós queremos sempre ter os dados mais atualizados sobre o cliente, e por isso fazemos análises constantes, em alguns casos elas acontecem diariamente, então o valor que você vê no app pode mudar entre as consultas, tanto para mais, como para menos, e existem casos que ele pode ficar temporariamente indisponível.

Para que tenhamos uma imparcialidade nesse processo, toda a análise é feita pelo nosso sistema, que tem um modelo próprio para isso, e não temos como manualmente interferir nesse processo (para alterar valor liberado ou taxa de juros, por exemplo) .

Vocês analisam meu score?

Nós temos um modelo de análise próprio que considera dados externos e internos. Outro ponto importante nessa análise é que queremos entender melhor o comportamento dos clientes para podermos oferecer uma opção que seja boa para cada pessoa.

Quero comprar uma casa, carro ou investir na minha empresa, o Nubank pode me ajudar?

Ainda não temos uma linha de crédito voltada exclusivamente para financiamento de carro, imóvel ou empresas, mas estamos constantemente entendendo as necessidades dos nossos clientes para definir quais produtos e funcionalidades conseguimos fazer. Qualquer novidade em relação a esse assunto comentaremos por meio dos nosso canais oficiais.

Twitter: @nubank
Facebook: Nubank
Instagram: @nubank

Eu posso dar algo de garantia no empréstimo?

Não é preciso dar nenhum bem como garantia para contratar o empréstimo pessoal, sendo disponibilizado um valor pode contratar ele diretamente pelo app, e o valor cairá na sua conta do Nubank instantes depois.

Vocês fazem empréstimo consignado? Ou tem como eu pedir portabilidade de um empréstimo que tenho em outra instituição?

Neste momento não temos a opção de empréstimo consignado, assim como não temos a opção de receber portabilidade de outras instituições, mas fique tranquilo que se no futuro tivermos esses produtos, avisaremos todo mundo pelos nossos canais oficiais.

Acabei de quitar um empréstimo, vocês liberam outro logo em seguida?

Não temos como precisar quando outro valor pode ser liberado, lembram que disse acima que a liberação depende de uma análise que o nosso sistema faz? Assim que quitar o seu empréstimo, elas vão acontecer quase que todos os dias, e caso seja liberado um novo valor, ficará visível no app. Só é importante lembrar que as condições desse empréstimo podem ser diferentes da que viu anteriormente, e existe a opção de pedir para ser avisado quando uma nova oferta estiver disponível.

E pessoal, se houver alguma dúvida que não foi abordada aqui, sabem que sempre podem entrar em contato com a gente por telefone, chat e e-mail que nosso time está preparado para esclarecer todas suas dúvidas.

Estamos dedicados a criar uma experiência nova para o empréstimos pessoal, e levar essa função a cada dia para mais clientes.

48 curtidas

Essa função é aguardada por muitos aqui, e com certeza esse tópico ajudará muita gente! :clap:

4 curtidas

Isso mesmo!! :clap::clap:

3 curtidas

Nossa, muito bom, @DenisF vai ajudar bastante quem ainda tem alguma duvida sobre!

4 curtidas

Esse tópico será de grande valia

3 curtidas

Excelente! Ótimas e importantes explicações!

2 curtidas

Excelente tópico. Vai esclarecer dúvida de muitos clientes aqui na comunidade.

4 curtidas

Boa, Denis! O impacto positivo vai excelente! :clap:t5: :smile:

2 curtidas

Poxa ESTOU MUITO triste pra mim ainda não apareceu essa função,precisava tanto para uma obra emergencial tive q recorrer a outro banco

2 curtidas

Ainda não recebi a função, mas esse tópico será de muita ajuda.

1 curtida

Muito obrigado tava com varias perguntas sem respostas :confused: mas com esse tópico tudo ficou claro !

1 curtida

Esse tópico ajudou muito, vou fica no aguardo da função, e uma boa opção para usar como último recurso ou emergencial espero que não demore para liberar rum .

1 curtida

Nem meu limite não sobe, muito menos liberar a função de emprestimo pessoal pra mim. Estou curioso pra ver o quão as taxas do NuBank pode ser vantajosas, porque as taxas dos bancões ninguém merece

2 curtidas

Ainda não recebi a função, mais ajudou bastante :wink:

1 curtida

Estou aguardando a saída do crédito para financiamento

Pois ainda quero dizer de boca cheia…tirei meu carro novo atravéz do meu roxinho
:heart_eyes::heart_eyes::heart_eyes::heart_eyes::heart_eyes::heart_eyes::heart_eyes::heart_eyes::heart_eyes::heart_eyes::heart_eyes::heart_eyes::heart_eyes::heart_eyes:

Ansioso para ter essa função, não que eu esteja precisando, mas ter e não precisar é melhor do que precisar e não ter.

2 curtidas

Estou aguardando liberarem pra mim!! Mais foi muito esclarecedor esse post!

Já utilizei e com uma taxa de juros que nenhum outro banco conseguiu bater. Muito bom! Mas precisei novamente e infelizmente apesar do primeiro empréstimo ter sido quitado com antecedência e nenhuma das parcelas ter sido paga com atraso, os juros para este segundo empréstimo foram altos e por isso fiz com outro banco. Estou esperando novas condições do nubank para que eu possa portar o empréstimo para o nubank.

Como diria alguém, “vareia” muito. Comigo foi o contrário: também antecipei, nenhum atraso e caiu. Mas agora subiu de novo. Da mesma forma que no investimento “rendimento passado não é garantia futura”, no empréstimo “taxa passada não é garantia futura”