Personalizar nome e a cor parcial do cartão Ultravioleta

Olá galera!! Muitas instituições hoje em dia já entenderam que o povo está cada vez mais interessado em personalização dos cartões, ou até mesmo em coisas mais agressivas, como um cartão transparente (que já se foi kkk). Seguindo essa tendência, o C6 Bank, a um tempo atrás, veio com a possibilidade de personalização de nome e cor nos seus cartões (incluindo o Black), bem como já começaram à fazer outras instituições. Sei que o Nubank tem sua identidade, principalmente, através de sua cor, mas seria deveras interessante se ao menos o UV permitisse umas personalizações dessas, né!! Ainda que não pudesse alterar 100% da cor, mas partes já seria bem exclusivo, ainda que pudéssemos escolher à partir de modelos pré-definidos por eles!! Alô Nu!! Sonhar é de graça!! :sweat_smile: :sweat_smile:

3 curtidas

A cor do cartão do Nubank já é tão única que nem sei se algum dia isso aconteceria, porque você vê um cartão roxo e sabe que aquele cartão é Nubank, já tem sua identidade única no mercado. Agora a questão da personalização do nome é algo que acho bacana ter a opção, nem que exista um filtro por razões óbvias (evitar o uso de palavras de baixo calão na impressão do cartão).

Tentei personalizar o meu quando recebi o UV e infelizmente não o consegui, porque era algo restrito do sistema. Apesar que nem uso o cartão físico com frequência por usar aproximação, mas acharia um charme a mais poder tirar o tanto de abreviação que o sistema colocou no meu nome que quase não reconheço. :joy:

16 curtidas

Achei bacana os modelos de cartões transparentes ou translúcidos que vi na internet tempos atrás. Seria bom se o Nu desmobilizasse uma opção assim.

4 curtidas

Ainda que seja só no Brasil, onde o povo é bem criativo… :rofl: :rofl:

4 curtidas

O problema de permitir personalização do nome exibido no cartão (ao invés do nome oficial do cliente), é referente segurança.

Para se confirmar que o cartão pertence aquela pessoa, o estabelecimento pode pedir, junto do cartão, um documento de identificação oficial.

Já vi muitos relatos de pessoas que tiveram compras (e até hospedagem) negada por não poderem comprovar que o cartão pertencia a elas, já que o nome escrito no cartão não era o mesmo do documento de identificação oficial.

Em muitos lugares do exterior, é lei exigir documento de identidade junto ao cartão.

5 curtidas

Isso é verdade. É fato que são situações que podem acontecer, porém, creio ser um risco já calculado pelas instituições que permitem a alteração do nome, sendo que, as mesmas não possuem responsabilidade por qualuer situação deste tipo, cabendo apenas ao próprio usuário; mas creio que esse seja um risco cada vez menor, pois, com o advento da tecnologia, estão aparecendo muitas opções do uso do cartão que não a tradicional, como as das carteiras digitais; pagamentos por aproximação tanto de cartões, quanto de smartphones, relógios e pulseiras. Fora que hoje em dia, poucas são as pessoas que saem com apenas um cartão consigo; se um der ruim, usa o outro. De fato a facilidade na identificação é algo importante a ser analisado, mas não chega a ser considerado um impeditivo. Mas a ideia principal mesmo seria na aparência do cartão (que é o mais difícil de ocorrer kkkk), se não houver a possibilidade de personalizar nome, não teria problema, foi mais um “já tô mexendo aqui mesmo, pq não ali tbm?!” kkkkk. Mas sua colocação não deixa de ser importante. Obrigado pela contribuição.

2 curtidas

Fala gaelra,

pago tudo via celular, o cartão nem sai da gaveta…
Portanto, a cor, o nome, etc. poderiam ser personalizáveis no celular, porque o meu cartão ninguém vê mesmo kkk

Aquele abraço.

4 curtidas

Achei legal tua sugestão, até pq em um mundo tão inclusivo como o q estamos vivendo a personalização das coisas é parte d e nossa identidade q é individual e por tanto provavelmente diferente para cada cliente, do jeito q está só é defendida a identidade do banco e não da pessoa, a qual tal vez goste de q seu cartão tenha uma aparência diferente. O C6 como comentado permite essas mudanças q vai associado a imagens de pessoas de distinta cor, sexo, idade cada vez q a gente faz login no app deles, acredito q enviando essa mensagem de inclusão e de diversidade.

5 curtidas

Sigo a mesma linha de raciocínio do @ranielreis . A identidade visual do Nubank já é estabelecida através do roxo, violeta… Mudá-las iria contra a lógica e filosofia do banco.

O nome dá pra abreviar via chat. Porque é obrigatório ter o nome e um sobrenome (pelo menos na época que fiz essa alteração).

Sem falar que pra personalizar, iria acarretar mais gastos com emissões de cartões infinitamente diferentes, que ao meu ver, seriam irrelevantes pro Nubank.

6 curtidas

Parece que tiraram infelizmente, em Outubro tentei alterar pra pelo menos ter “Raniel” no cartão e não era possível, tive que adaptar a ter um monte de sigla no cartão. :joy:

Pois é, um ótimo ponto! Nessa altura se Nubank liberar vai ter uma demanda mesmo que seja mínima, não vejo necessidade de emitir um cartão se tiver funcionando só por isso, tentei na época porque iria trocar de qualquer forma para um UV, então não custaria tentar, mas não deu certo infelizmente.

7 curtidas

Uma pena terem voltado atrás. Se bem que hoje em dia, com as wallets da vida, nem seria incômodo… Mas vamos de abreviaturas mesmo. :joy:

O “não” você já tinha. O importante é que você tentou.

3 curtidas

Isso, eu acho bem legal. Gostaria de ver também.

3 curtidas