Alguém mais recebeu ou pode confirmar se esta informação é verdadeira? Tá muito suspeito isso, vou entrar em contato com o suporte pelo app amanhã pela manhã.
Cara provavelmente seja verdadeira e seja referente a pesquisa.
Não é a primeira vez que vejo isso, e inclusive já aconteceu comigo, essas empresas terceirizadas que eles contratam para essas pesquisas tem uns métodos de abordagem bem “estranhos”.
Tente se informar melhor e relatar a situação para o Nubank, e peça para a empresa o código da pesquisa que deve bater com o código que tinha no seu email.
Te recomendaria a fazer isso mesmo, porque o Nubank de fato faz pesquisas onde pode entrevistar o cliente, mas é sempre bom dar uma verificada, depois conta pra gente tá bem?
Vi aqui na comunidade um tópico semelhante de 2021 em que as pessoas contataram o suporte e era real a pesquisa, amanhã entrarei em contato com o suporte e volto aqui pra informar.
@Reinaldo_Pinto Já participei de uma pesquisa assim duas vezes, com a diferença que não foi remunerado. No meu caso, uma vez o contato foi pelo WhatsApp e outra foi apenas por e-mail. Mas com certeza o melhor é pedir uma confirmação no atendimento. Depois, se desejar, nos conte o resultado.
Tenho que concordar! A foto de perfil não ajuda muito também, se fosse algo mais “humano” daria para pelo menos entender e no e-mail informarem o número da empresa parceria ou um código de segurança, o número ser verificado já ajudaria.
As 2 que participei foi exatamente assim nesse modo, mas uma foi pior, que ouve tanta reclamação para o Nubank que no dia da call uma das pessoas da empresa pediu até desculpa pelo método de abordagem inicial e pediram até sugestões de como poderiam melhorar, foi até engraçado por que ganharam o feedback também e certamente além de ajudar um produto do Nubank, que até saiu depois, ajudaram certamente muito eles a melhorar seu trabalho também.
Não entendo porque o Nu não entra em contato via zap, mas permite que empresas tercerizadas o façam. Isso abre espaço para que golpistas se aproveitem dessa brecha para lesar milhares de clientes.
Voltei aqui para relatar o desenrolar da situação. Mantive contato em 2 oportunidades com o chat do app do Nubank e nas 2 oportunidades os atendentes informaram se tratar de uma pesquisa real, após consulta ao código que informei. A pesquisa via chamada de vídeo está agendada pra amanhã. Fui informado que irei testar um protótipo criado por eles. Voltarei aqui para relatar a experiência.
Como prometido voltei aqui pra dar o feedback da situação. Participei de uma entrevista que testou um protótipo com atualizações do app da Nubank com relação a parte de investimentos. Dei o feedback a entrevistadora sobre a forma de abordagem do recrutamento para a entrevista, afinal, receber msg pelo whatsapp é no mínimo suspeito. Com relação a remuneração, não sei se é verdade, mas a pesquisa de fato foi real.