Há um mês atrás recebi um e-mail do Nubank (todomundo@nubank.com.br), para responder algumas perguntas e se eu atendesse os critérios poderia ser selecionada para participar de uma pesquisa com direito a receber uma bonificação de R$200,00 (ver anexo, só consegui inserir um, mas no e-mail para o NuBank enviei vários).
Respondi as perguntas, fui selecionada, me enviaram um código para validar no aplicativo e no dia 07 de Agosto deste ano, entraram em contato comigo via WhatsApp (+55 11 999327041) e realizamos a videochamada atráves do Google Meet, que durou cerca de 40 minutos.
Nessa videochamada foram me apresentadas novas funcionalidades do NuPay por meio de protótipos no Figma. Nenhum dado pessoal foi solicitado e nenhum aplicativo foi baixado no meu celular, ou coisa do tipo.
A video chamada foi encerrada e em 10 dias eu receberia a bonificação na minha conta, já se passou mais de um mês e ainda não recebi
Entrei em contato pelo número do WhatsApp (que é verificado), e não obtive respostas, no chat do Nubank falaram que entrariam em contato comigo em 3 dias, o prazo passou e não entraram, então, novamente mandei mensagem no chat, mas dessa vez disseram que eu teria que enviar um e-mail e explicar a situação para o meajuda@nubank.com.br.
A resposta do e-mail foi que a pesquisa se tratou de uma empresa que se passa pelo Nubank ??? Sendo que em um tópico aqui na comunidade a resposta foi outra → Golpe elaborado? Pesquisa secreta? ou falta de organizacao? (mesmo número que entrou em contato comigo).
Até agora estou tentando entender como esse tal ‘golpe’ funciona, pois em nenhum momento a ‘pesquisadora’ (ou gospista?) solicitou meus dados pessoais, além de saber muuuuuito sobre o NuPay, ter as telas do protótipo muito bem feitas, e passar 40 minutos conversando comigo apenas sobre isso!
Encaminhei a resposta do tópico que mencionei para o meajuda@nubank.com.br e não recebi mais nenhuma resposta! Infelizmente o que consegui entender até agora é: nunca aceitar participar de nenhuma pesquisa do Nubank, a falta de coerencia e organização é evidente! Já participei de pesquisas no mesmo formato realizadas pelo Mercado Pago e pelo OBoticário e foram super tranquilas, uma pena não ter sido assim com a NuBank.