Pesquisas do Nubank

Geralmente recebo e-mail ou telefonema solicitando participar de pesquisas.
Um dia achei legal e aceitei.
O atendente disse que eu poderia ganhar R$ 200,00 se respondesse porém teria que ver antes se eu ‘era adequado’…
Então gastei tempo e ele disse que eu ‘era adequado’.
Depois recebi uma ligação e fizeram a pergunta sobre minha profissão.
Quando respondi o cara agradeceu e desligou.
Era uma ligação agendada. Tive o cuidado de esperar e atender.
Depois nem um outro contato. Passou algum tempo e liguei perguntando sobre a entrevista e o suporte do Nubank disse que eu não era mais ‘adequado’.
Achei uma tremenda falta de respeito pois ei achei adequado ceder meu tempo e ajudar a empresa.
Porém fui desqualificado.
Sabe quando vou responder uma pesquisa do Nibank de novo?
Quando os porcos voarem.

3 curtidas

Sabe por que entrei para informar isso? De novo enviam e-mails para eu responder pesquisas. Recebi um hoje.
Falta total de respeito. Se eu sou ‘inadequado’ por que querem minha opinião?

O Nubank realiza pesquisas com certa frequência para os clientes que tiver de acordo com o perfil que estão procurando pro tema da pesquisa, como cartão de crédito, etc. Realmente essa questão de falar que tá adequado e depois não para o perfil da pesquisa pode gerar uma certa frustração.

Toda opinião construtiva é sempre bem-vinda e se receber novas pesquisas, é sempre bacana expôr o que tem achado para ajudar em uma possível melhoria de algum produto ou até na criação de um novo, pensando que pode beneficiar você e também milhares de clientes que vão usar. :handshake:

7 curtidas

Minha sugestão é simples: se houve a primeira confirmação e se foi ofertado de forma espontânea um valor, ele deve ser bancada, mesmo que na segunda avaliação o entrevistado seja desqualificado.
Nesse caso não é culpa do cliente.

1 curtida

As primeiras perguntas servem para triar os perfis serão interessantes para a pesquisa. Uma pessoa que nunca fez empréstimos não será útil para pesquisas sobre esse produto, isso vale para todos os produtos e funciona assim em todas as empresas.

1 curtida

Deixando claro: 'passei na triagem disfarçadamente de pesquisa.
Quando acabou o atendente perguntou se eu gostaria de participar de uma outra pesquisa mais detalhada com hora marcada por video conferência e para isso eu ganharia 200 Reais.
Antes de abrir a sala o atendente fez algumas perguntas de confirmação e cadastrais.
Quando informei minha profissão ele disse que teria que fazer uma confirmação.
Desligou e não deu satisfação.
Depois de alguns dias liguei no suporte e me disseram que a profissão nau permitia a pesquisa.
O que o Nubank deveria ter feito era ter depositado o valor, ter explicado e agradecido

qual a sua profissao?

Analista de sistemas