Pessoas reais como moderadores para evitar censuras

A todo momento recebo um flag em minhas postagens, principalmente quando critico a Nubank. Critico pois uso e quero que o serviço melhore, não só porque sou cliente, mas também investidor. A crítica vem porque me importo. Mas hoje algumas pessoas passaram dos limites e denunciaram um simples comentário meu em um tópico sobre um serviço de telefonia da Nubank. Falei que o preço de um plano de uma operadora virtual pode ser mais barato do que as fornecedoras da infraestrutura e não sei o motivo disso. Como isso pode ser algo que viole as diretrizes da comunidade?

Vendo esse problema, percebi que basta um grupo denunciar algo para ser bloqueado. Não existe análise real, ou seja, pode haver censura ou perseguição de usuários. Sendo assim, não seria uma boa ideia ter usuários reais, com bom relacionamento, participativos, para moderadores?

9 curtidas

Acho que poderia haver análise das sinalizações da comunidade por um moderador, para ver se é procedente ou não.

10 curtidas

Seria uma boa. Sempre que sou sinalizado não tem como recorrer pra mostrar que não viola nenhuma norma e quem denunciou é que está violando as regras.

3 curtidas

@CMg e @anon98481136

Pode ser alguma instabilidade na NuCommunity, tbm fui sinalizado em um tópico em uma área fechada.
Vamos aguardar uma posição de algum moderador!

20 curtidas

Também tive uma postagem sinalizada duas vezes seguidas em apenas 1 dia pelo bot.

Detalhe, a postagem já não estava mais visível para os usuários. :rofl::rofl::rofl:

E na segunda sinalização o bot apagou a postagem, sendo que já não estava mais disponível para os usuários. :man_shrugging:t2::man_shrugging:t2::man_shrugging:t2:


Olhando a sua postagem, acho que já sei o motivo…

Tanto a sua postagem quanto a minha tem o nome do Banco Inter. :man_shrugging:t2:
Ficam as dúvidas:

  • Será que o Nubank tem aversão a livre concorrência?
  • Será que o Palmeiras tem Mundial?
  • Será Jesus um alien?
  • Será que dá pro Brasil comprar a falida Argentina e anexar o território? :rofl::crazy_face:
6 curtidas

Se a teoria estiver certa, daqui a pouco apaga essa também… Fiquemos de olho. :eyes:

10 curtidas

Mas existem usuários reais para fazer a moderação. É justamente para isso que Nuleaders e Nubankers estão aqui aqui.

Lembrando que qualquer usuário de qualquer nível de engajamento pode sinalizar um comentário que julgar inadequado. Ele será temporariamente ocultado e passará pela análise de um Nubanker (funcionário) responsável por essa triagem.

Quando a sinalização é feita pelo sistema, muito provavelmente foi utilizada uma palavra assistida, que leva o post diretamente para a moderação aprovar antes do comentário ser exibido para todos.

Pessoalmente, não vi nada de errado com seu comentário. Não descarto a possibilidade de um bug. Vou reportar para os administradores e ver o que pode ter ocorrido.

15 curtidas

Não entendo o motivo da remoção.

OBS: Já vi post com desenho de piroca feito somente com caracteres e ninguém foi lá remover. :rofl::rofl::rofl::man_shrugging:t2::man_shrugging:t2:

3 curtidas

O System sinalizou um falso positivo, sinto informar. :thinking:

2 curtidas

Quando alguém sinalizasse uma postagem ela deveria ser ocultada só depois que passasse pelo moderador. Se um usuário emotivo que não pode ver ninguém falando mal do Nubank resolve ir sinalizando tudo…

4 curtidas

Um usuário sinalizando aleatoriamente não é capaz de derrubar as publicações, é necessária uma quantidade mínima, mas dependendo do título o poder de sinalizações é maior que outro (só que com isso vem a responsabilidade de usar com moderação e ética). Como a @Vittoria_Cunha disse acima, também não descarto que foi um bug, até porque não vi nada demais nos comentários.

11 curtidas

concordo com o rapaz da postagem de cima…

2 curtidas