A todo momento recebo um flag em minhas postagens, principalmente quando critico a Nubank. Critico pois uso e quero que o serviço melhore, não só porque sou cliente, mas também investidor. A crítica vem porque me importo. Mas hoje algumas pessoas passaram dos limites e denunciaram um simples comentário meu em um tópico sobre um serviço de telefonia da Nubank. Falei que o preço de um plano de uma operadora virtual pode ser mais barato do que as fornecedoras da infraestrutura e não sei o motivo disso. Como isso pode ser algo que viole as diretrizes da comunidade?
Vendo esse problema, percebi que basta um grupo denunciar algo para ser bloqueado. Não existe análise real, ou seja, pode haver censura ou perseguição de usuários. Sendo assim, não seria uma boa ideia ter usuários reais, com bom relacionamento, participativos, para moderadores?
Mas existem usuários reais para fazer a moderação. É justamente para isso que Nuleaders e Nubankers estão aqui aqui.
Lembrando que qualquer usuário de qualquer nível de engajamento pode sinalizar um comentário que julgar inadequado. Ele será temporariamente ocultado e passará pela análise de um Nubanker (funcionário) responsável por essa triagem.
Quando a sinalização é feita pelo sistema, muito provavelmente foi utilizada uma palavra assistida, que leva o post diretamente para a moderação aprovar antes do comentário ser exibido para todos.
Pessoalmente, não vi nada de errado com seu comentário. Não descarto a possibilidade de um bug. Vou reportar para os administradores e ver o que pode ter ocorrido.
Um usuário sinalizando aleatoriamente não é capaz de derrubar as publicações, é necessária uma quantidade mínima, mas dependendo do título o poder de sinalizações é maior que outro (só que com isso vem a responsabilidade de usar com moderação e ética). Como a @Vittoria_Cunha disse acima, também não descarto que foi um bug, até porque não vi nada demais nos comentários.