Tomei coragem e vou investir em petroleo seja aqui ou la fora …aproveitar essa bagunça devido a guerra da ucrania … ( respeito aos familiares cuso tenham seus entes amados nessa situação)… dicas … dicas roxas de petroliferas … quem tem ??? Valendo uma caneta roxa da china …
O preço do petróleo cairá absurdamente, com o popularização do carro elétrico, o engajamento das pessoas com a causa verde e sua substituição por produtos ambientalmente aceitáveis em outros ambitos.
Na minha opinião precisa investir em uma empresa que esteja fazendo a transição energética para fontes de energia renovável e limpa.
Por exemplo, a Shell vai abrir mil postos de recarga de energia para carros elétricos.
Não conheço a fundo a Shell, precisa fazer suas pesquisas.
No Brasil, a Raízen é um joint-venture entre Shell e Cosan, e eu acho que é uma boa ação para compra. Está em baixa. Não analisei os motivos subjacentes, mas vale a pena investigar melhor. Veja os negócios da Raízen (Raízen | Nossos negócios | Conheça os negócios da Raízen):
Há muitas outras opções, estude e pesquise antes de investir e boa sorte.
Pessoalmente eu investi no ROXO34 e não me arrependo.
Investi lá e a valorização está acima de 100%.
Outro investimento que fiz foi comprando Nucoins.
Tudo centralizado no Nubank, verdade, mas eu aposto minhas fichas no sucesso do banco roxo.
Não é uma recomendação de compra, é o que eu fiz. Pense, estude, pesquise e avalie antes de investir.
Quem pegou naquela época da promoção (vulgo quando estava na baixa) deu bem, comprou a um preço de batata e hoje está na casa dos 10 R$ e subindo.
Ta investindo por onde? Pela Nubank mesmo?
Só eu acho estranho ser cliente e investidor do banco assim? parece que o meu dinheiro volta para mim mesmo
Geralmente as ações dessas empresas caem quando acontece algum acidente ambiental
To me achando mais dono de nubank
Sim. Eu investi no IPO pelo Nubank mesmo e depois comprei BDRs na baixa, tudo pelo nubank.
Eu acredito que o BDR chegue a 20 reais nos próximos 3 anos e que chegue a 40 reais nos próximos 6 anos.
Eu não duvido. O preço da ação do Nubank (em dólar) é próximo ao do BDR (em real, e que equivale a 1/6 da ação). Na prática, o BDR é um pouco mais caro que a ação.
Mas enfim, o que quero dizer é que havia um programa de bonificação para o Vélez (que foi cancelado) que dizia o seguinte:
No que era previsto no programa, Vélez poderia receber 1% do capital se as ações atingissem US$ 18,69, o que significaria um market cap de US$ 100 bilhões do banco. Outros 1% em ações seriam concedidos quando/se a ação chegasse a US$ 35,30, dobrando esse market cap para cerca de US$ 200 bilhões.
Ou seja, Vélez e Cia anteciparam ações valendo 35,30 dólares, então acho que o BDR pode bater sim 40 reais.
Na minha humilde opinião, é uma boa comprar BDRs do nubank a 10 reais, considerando que podem quadruplicar de valor.
Se eu tivesse mais dinheiro sobrando compraria, mas acabei de adquirir um imóvel à vista, então não tenho caixa para investir mais.
Os BDRs também podem despencar, isso é um fato. Se o Vélez der a louca já era pro Nubank, pois ele concentra todos os poderes por lá. É fundador, é CEO, é presidente do conselho de administração, é controlador das ações com direito a voto, em resumo, é ele que manda por lá. Se ele começar a fazer cagadas seguidas já era e as ações vão despencar ladeira abaixo. Porém, é um risco que estou disposto a correr, por enquanto.
Invista ciente dos riscos extremos e das possibilidades de grande prejuízo.
Quem sabe eles não dão uma de doidos lá e liberam investimentos na gringa para comprar diretamente a stock deles
Saudações Nação Roxa .
Acabei de fazer um investimento em uma petrolifera estrangeira… Que os Deus das casas de valores me ajudem … vamoa ver
Cara.
Defina uma estratégia de investimento que funcione para você na alta e na baixa, tanto para seleção de empresas, quanto para definir quando comprar/vender, e % de alocação.
Normalmente as notícias e dicas estão atrasadas e/ou cheia de ruídos. Se depender delas, tem chances de você perder dinheiro.
Qual ação ou BDR comprou? Por meio de qual corretora?
Se quiser, compartilhe.
Estuda querido, pega os indicadores, avalie. Veja o crescimento e rendimento ao longo dos anos.
Quem investe pedindo recomendação em comunidade tá jogando no cassino.
Maior dica que posso te dar para avaliar as empresas:
Estude
Ótima dica.
Essa busca avançada é um tesouro só.
E ela funciona também para as ações estrangeiras. Ótimo comparador.
… hummmm quer ganhar um dinheiro na boa né… ( RISOS ) … Vou compartilhar assim que eu organizar as planilhas de execel aberta ( abri um monte e me perdi ) calculos e mais calculos … pelos deus roxos da bolsa de valores to chamando meu cachorro de LCA …
Saudações Nação Roxa.
Pois bem mo disse anteriormente …vou me afundar nesse negocio de petroleo …
Agradeço pelas dicas postadas aqui . Valeu e muito obrigado meu povo roxo.
Espero contar com essas dicas importantes sobre essa que será uma verdadeira epopeia …
Bora sem medo e com coragem …
Duvida : onde estão os CDB’S da lista de investimentos do banco ??? Alguem pode me falar ??? Obrigado meus amigos roxos
Espero que não tenha seguido a recomendação de um certo anúncio que tá rodando a Internet.
Na opção de CDB
James largou o BTC e começou a investir em empresa petrolífera
Saudações Nação Roxa
Bem lembrado meu caro …bem lembrado agradeço pelo alerta … sim na internet simplesmente esta cheio dessas " oportunidades fantasticas de ficar trilhonarios com petroleo " inclusive tive a paciencia de ler as letras miudas desses anincios …curioso que ate eles mesmos advertem que nao é seguro totalmente …
Tomei os cuidados necessarios alem de estar estudando diariamente esse assunto .
Duvidas :: nao encontrei CDB’S … so achei CDI aqui no roxo … que fim levou ???