Petroleo Ae vou eu

Tomei coragem e vou investir em petroleo seja aqui ou la fora …aproveitar essa bagunça devido a guerra da ucrania … ( respeito aos familiares cuso tenham seus entes amados nessa situação)… dicas … dicas roxas de petroliferas … quem tem ??? Valendo uma caneta roxa da china …

4 curtidas

O preço do petróleo cairá absurdamente, com o popularização do carro elétrico, o engajamento das pessoas com a causa verde e sua substituição por produtos ambientalmente aceitáveis em outros ambitos.

2 curtidas

Na minha opinião precisa investir em uma empresa que esteja fazendo a transição energética para fontes de energia renovável e limpa.

Por exemplo, a Shell vai abrir mil postos de recarga de energia para carros elétricos.

Não conheço a fundo a Shell, precisa fazer suas pesquisas.

No Brasil, a Raízen é um joint-venture entre Shell e Cosan, e eu acho que é uma boa ação para compra. Está em baixa. Não analisei os motivos subjacentes, mas vale a pena investigar melhor. Veja os negócios da Raízen (Raízen | Nossos negócios | Conheça os negócios da Raízen):

Há muitas outras opções, estude e pesquise antes de investir e boa sorte.

9 curtidas

Pessoalmente eu investi no ROXO34 e não me arrependo.

Investi lá e a valorização está acima de 100%.

Outro investimento que fiz foi comprando Nucoins.

Tudo centralizado no Nubank, verdade, mas eu aposto minhas fichas no sucesso do banco roxo.

Não é uma recomendação de compra, é o que eu fiz. Pense, estude, pesquise e avalie antes de investir.

5 curtidas

Quem pegou naquela época da promoção (vulgo quando estava na baixa) deu bem, comprou a um preço de batata e hoje está na casa dos 10 R$ e subindo. :clap:t4:

6 curtidas

Ta investindo por onde? Pela Nubank mesmo?

Só eu acho estranho ser cliente e investidor do banco assim? parece que o meu dinheiro volta para mim mesmo :sweat_smile:

5 curtidas

Geralmente as ações dessas empresas caem quando acontece algum acidente ambiental

6 curtidas

To me achando mais dono de nubank :grin:

5 curtidas

Sim. Eu investi no IPO pelo Nubank mesmo e depois comprei BDRs na baixa, tudo pelo nubank.

Eu acredito que o BDR chegue a 20 reais nos próximos 3 anos e que chegue a 40 reais nos próximos 6 anos.

Eu não duvido. O preço da ação do Nubank (em dólar) é próximo ao do BDR (em real, e que equivale a 1/6 da ação). Na prática, o BDR é um pouco mais caro que a ação.

Mas enfim, o que quero dizer é que havia um programa de bonificação para o Vélez (que foi cancelado) que dizia o seguinte:

No que era previsto no programa, Vélez poderia receber 1% do capital se as ações atingissem US$ 18,69, o que significaria um market cap de US$ 100 bilhões do banco. Outros 1% em ações seriam concedidos quando/se a ação chegasse a US$ 35,30, dobrando esse market cap para cerca de US$ 200 bilhões.

Veja aqui

Ou seja, Vélez e Cia anteciparam ações valendo 35,30 dólares, então acho que o BDR pode bater sim 40 reais.

Na minha humilde opinião, é uma boa comprar BDRs do nubank a 10 reais, considerando que podem quadruplicar de valor.

Se eu tivesse mais dinheiro sobrando compraria, mas acabei de adquirir um imóvel à vista, então não tenho caixa para investir mais.

Os BDRs também podem despencar, isso é um fato. Se o Vélez der a louca já era pro Nubank, pois ele concentra todos os poderes por lá. É fundador, é CEO, é presidente do conselho de administração, é controlador das ações com direito a voto, em resumo, é ele que manda por lá. Se ele começar a fazer cagadas seguidas já era e as ações vão despencar ladeira abaixo. Porém, é um risco que estou disposto a correr, por enquanto.

Invista ciente dos riscos extremos e das possibilidades de grande prejuízo.

4 curtidas

Quem sabe eles não dão uma de doidos lá e liberam investimentos na gringa para comprar diretamente a stock deles

1 curtida

Saudações Nação Roxa .
Acabei de fazer um investimento em uma petrolifera estrangeira… Que os Deus das casas de valores me ajudem … vamoa ver

2 curtidas

Cara.
Defina uma estratégia de investimento que funcione para você na alta e na baixa, tanto para seleção de empresas, quanto para definir quando comprar/vender, e % de alocação.

Normalmente as notícias e dicas estão atrasadas e/ou cheia de ruídos. Se depender delas, tem chances de você perder dinheiro.

3 curtidas

Qual ação ou BDR comprou? Por meio de qual corretora?

Se quiser, compartilhe.

2 curtidas

Estuda querido, pega os indicadores, avalie. Veja o crescimento e rendimento ao longo dos anos.

Quem investe pedindo recomendação em comunidade tá jogando no cassino.

Maior dica que posso te dar para avaliar as empresas:

Estude

3 curtidas

Ótima dica.

Essa busca avançada é um tesouro só.
E ela funciona também para as ações estrangeiras. Ótimo comparador.

3 curtidas

:smirk::smirk:… hummmm quer ganhar um dinheiro na boa né… ( RISOS ) … Vou compartilhar assim que eu organizar as planilhas de execel aberta ( abri um monte e me perdi ) calculos e mais calculos … pelos deus roxos da bolsa de valores to chamando meu cachorro de LCA …

1 curtida

Saudações Nação Roxa.
Pois bem mo disse anteriormente …vou me afundar nesse negocio de petroleo …
Agradeço pelas dicas postadas aqui . Valeu e muito obrigado meu povo roxo.
Espero contar com essas dicas importantes sobre essa que será uma verdadeira epopeia …
Bora sem medo e com coragem …
Duvida : onde estão os CDB’S da lista de investimentos do banco :atm: :atm:??? Alguem pode me falar ??? Obrigado meus amigos roxos

1 curtida

Espero que não tenha seguido a recomendação de um certo anúncio que tá rodando a Internet.

Na opção de CDB :point_down:

4 curtidas

James largou o BTC e começou a investir em empresa petrolífera

2 curtidas

Saudações Nação Roxa

Bem lembrado meu caro …bem lembrado agradeço pelo alerta … sim na internet simplesmente esta cheio dessas " oportunidades fantasticas de ficar trilhonarios com petroleo " inclusive tive a paciencia de ler as letras miudas desses anincios …curioso que ate eles mesmos advertem que nao é seguro totalmente …
Tomei os cuidados necessarios alem de estar estudando diariamente esse assunto .
Duvidas :: nao encontrei CDB’S … so achei CDI aqui no roxo … que fim levou ???

1 curtida