Picpay monitora minha conta nubank

o picpay me avisou que eu recebi um pix no nubank, só que eu não adicionei o cartão do nubank no picpay, não fiz nada nada pra ligar uma conta na outra, apenas instalei o app picpay. Como é possível o picpay estar monitorando minhas transações no nubank?

1 curtida

Por questões de segurança, é importante que você contate o Nubank e exponha lá essa situação.

10 curtidas

Além do que o @Mr.Xis comentou, entre em contato pelos canais do picpay pra ter uma tratativa melhor sobre seu caso @elisa_e.

8 curtidas

eu avisei nas avaliações do app. Mas já desinstalei o app e cancelei minha conta picpay. Talvez seja normal um banco notificar as transações do outro bco só porque ambas as pessoas da transação tenham cadastro nos dois bancos e eu esteja desatualizada da tecnologia e das permissões que nós damos as empresas, mas não curti.

Como é essa notificação?

Talvez o PicPay tenha somente alertado que algum contato seu realizou alguma transferência para você. Sendo assim, o PicPay só sabe que uma transferência foi originada da instituição deles, sem de fato ter acesso à sua Conta do Nubank.

3 curtidas

se for assim fico mais tranquila, mas mesmo assim cancelei o picpay.

Se você não tem certeza se uma instituição está levando a sério a guarda dos seus dados, o cancelamento é uma decisão prudente mesmo. :wink:

3 curtidas

Olá @elisa_e !

Provavelmente a pessoa que enviou o pix pra você usou a conta dela do PicPay, com isso eles detectam que você tem também e avisam que lá que você recebeu no Nubank, essa atualização no PicPay trouxe essa funcionalidade recentemente.

Se você recebe um pix de alguém que usa PicPay isso vai sempre ocorrer.

Agora se você e a pessoa que estiver enviando/recebendo o pix, nenhum dois dois usarem o PicPay, não haverá notificação.

5 curtidas