Pix através do Cartão de crédito

O Nu Bank, oferece uma opção de pagar no cartão de crédito, através de PIX, com taxa de juros, e promete que o saldo no cartão não será usado . Acabei de usar essa opção e vi que foi tirado o valor da compra, do meu cartão e o valor foi retirado e com os juros

A pergunta que não quer calar, para que eu usaria a função PIX, pagaria juros e ainda ficaria sem o meu limite?

Muito mais lógico, pagar direto pelo cartão de crédito e pagar o valor cobrado pelo estabelecimento.

Em resumo, paguei no cartão de crédito, pela função PIX, e paguei juros e fiquei sem o valor para usar em outras compras. Quero uma retratação, pois isso é propaganda enganosa e vou acionar minha advogada

1 curtida

Olá @Cristina_Melo1 primeiramente seja bem-vinda aqui na comunidade. Não somos funcionários do Nubank, mas usuários e clientes, assim como você. Aqui trocamos ideias, sugestões e compartilhamos dicas sobre o Nubank.

Sobre a função Pix no cartão de crédito há informações claras no Blog do Nubank sobre as situações em que pode ser útil para os clientes. Acredito que a principal delas é para o caso em que o cliente não tem dinheiro na conta mas precisa fazer um pix urgentemente.

Em todo caso, vale você dar uma olhadinha:

Quando vale a pena usar o Pix no crédito do Nubank?

Você deve estar se perguntando a diferença entre fazer um Pix no crédito e usar o cartão de crédito. Existem algumas situações em que fazer um Pix no crédito vale mais a pena do que usar o cartão. Veja algumas delas:

  • Quando você precisa fazer um Pix, mas não tem saldo na sua conta: isso pode acontecer em uma situação de emergência, como o conserto de um item essencial, como a geladeira, por exemplo. Ou em situações em que a pessoa ou a empresa para quem você precisa realizar um pagamento só aceita pagamento à vista.

  • Quando você até tem saldo, mas não quer comprometer seu orçamento do mês com esse pagamento: sabe aquele mês em que você está com as contas certinhas, mas surge um pagamento a fazer, não planejado, que pode comprometer essa organização? Ao fazer o Pix no crédito, você não perde seu planejamento.

  • Quando você quer concentrar todos os seus gastos na fatura do cartão: o cartão é uma boa ferramenta de organização financeira. Para quem já concentra todos os gastos nele, o Pix no crédito é mais uma opção para centralizar seus gastos em um só lugar.

  • Quando a loja oferece desconto em compras com pagamento via Pix: muitos lojistas oferecem desconto no pagamento à vista, em dinheiro ou Pix. Com o Pix no crédito você aproveita o desconto, mas continua pagando a conta com seu cartão em até 12 vezes.

Ao fazer um Pix no crédito, na prática, você está usando o seu limite do seu cartão Nubank. Por isso, fique atento à sua organização financeira para não se enrolar com as parcelas, combinado?

Fonte: Blog do Nubank

5 curtidas

Ajudou sim. É exatamente o meu caso o segundo tópico.

2 curtidas

Que bom! :smiling_face: :handshake:

2 curtidas

Eu tenho algum limite pra ser usado via pix

1 curtida

@Bruno_Miguel é só verificar na próxima vez em que fizer um Pix. Se a função Pix no cartão de crédito estiver disponível, após informar o valor e a chave Pix de quem vai receber, aparecerá o botão “Escolher como transferir”. Clicando nele aparecerá “Saldo da conta” e “Cartão de crédito” como opções para fazer o Pix.

E seja bem-vindo à comunidade! :smiling_face:

3 curtidas

as vezes tambem uso e sempre e debitado do saldo do cartao mais tambem so uso valor baixo o juro e muito alto

1 curtida

@Cristina_Melo1,

Sobre este ponto de não consumir o limite do cartão, existem alguns clientes que recebem um Limite Adicional para Pix no crédito. O mesmo pode ocorrer para pagamento Boletos no Crédito. Somente nestes casos é que o limite normal do cartão não é consumido.

Veja o que diz o texto da ajuda do app sobre o Limite Adicional para Pix no crédito:

5 curtidas

Então, qual a vantagem. Eu tinha limite no cartão e segundo eles poderia fazer o pix, que não seria usado. Resumo, estou pagando juros desnecessários, pois se fosse para tirar do limite do cartão, pagaria direto por ele, sem juros. Uma picaretagem. Mas, já reclamei no Reclame Aqui e vou ver com minha advogada, o que pode ser feito. No mínimo, quero o estorno dos juros. Só uma pessoa burra, paga juros em cima do seu próprio dinheiro.

A vantagem, quando há, é qualquer uma das 4 que o @MaxC citou aqui, extraídas do blog.

Eu, particularmente, acho mais interessante a quarta da lista, pois às vezes o desconto para pagar no pix é maior que os juros pra fazer o pix no crédito.

Mas se eu tenho o dinheiro disponível, normalmente opto por fazer o pix normal mesmo e usufruir do desconto integralmente. Mas acho que pode ser interessante e útil pra muita gente em situações variadas.

4 curtidas

Eu queria usar o valor no cartão, para outra finalidade. Por isso acreditei, no que o banco prega e cai nessa cilada.
Se eu soubesse, que fazendo o Pix , ia puxar o valor do cartão. Nunca faria, porquê, só maluco dá esse tiro no pé. Não tem o menor sentido essa operação. Tô me sentido uma palhaça.

pois sobre o limite do cartao eu nao tenho do que reclamar eu pedir aumento de limite 2 vezes e me foi liberado e com valor maior do q o solicitado

2 curtidas

Obviamente que existem diferenças entre o crédito no cartão e no PIX, de outra forma, não haveria criar este último. Contudo, as razões mostradas nesse trecho do artigo ampliaram meus horizontes sobre a importância da criação e uso do PIX crédito. :clap: :clap: :clap:

gostaria de saber se algem de vcs que ja usou essa funcao se recebeu alguama nucoin pq todas as vezes que usei pix no credito nao recebi nenhuma nucoin

Eu ainda não usei essa função. Mas realmente o Pix no crédito não acumula Nucoins. No momento, apenas compras no cartão (crédito/débito) e compras de criptomoedas.

1 curtida

@Edicarlos_Novaes,

Apenas complementando o colega @MaxC, veja o que é informado no app, na área de Nucoins, quando a gente clica na parte que fala “Como ganhar Nucoins”, no botão Usando seu cartão Nubank, no final da página:

“Gastos no cartão com doações, recargas, pagamentos de boletos, Nupay, Pix no crédito ou débito, pagamentos de taxas, juros ou impostos não são considerados para gerar Nucoins bônus.”

6 curtidas