E aí, galera. Por que será que o governo quer fiscalizar e/ou controlar nossas transações financeiras? O PIX é do bem? Deixa a sua opinião aí!
Bom dia @Gustavo260, conhecendo o “comportamento” brasileiro já dá pra imaginar um pouquinho! Mas sim, acredito que o PIX é do bem, pensa que incrível um meio de pagamentos que funcionará 24 horas por dia, 7 dias da semana, em todos os dias.
Bom dia!
Eu já acho que o PIX é do bem e do mal ao mesmo tempo!
Pois ele irá facilitar bem as transações, mas facilita bastante para colocarem um “certo imposto” sobre transações
Pior viu tbm acredito nisso!!!
Cara eu acredito que toda transferência eletrônica é fácil de ser taxada, imagino que isso possa acontecer sim, mas não relacionado especificamente ao Pix.
Noticias fresquinhas sobre o PIX
Sobre os custos do PIX ,é aguardar pra ver como fica!
Eu acredito que o PIX vai facilitar a implementação de uma taxa sobre todas as transações. Mas vamos esperar pra ver, tomara que não.
Imagino que por trás de tanta facilidade deverá vir um um ônus, espero que não, pois o governo só pensa em como taxar mais ainda o povo.
Também gostaria de saber
Gente é verdade isso? @GiuliaV
Sei não viu, essa bondade toda do Banco Central. Nos DOCs ( uma transação entre bancos diferentes ), os bancos ganham uma boa grana, que variava entre 14,00 a 19,00 reais por transação, ai agora tudo isso virou de graça com o PIX, hummmmmm me engana que eu gosto, vamos aguardar essa novela!
Começou dia 16, a posição do nubank é positiva, vai agilizar e não terá custos para pessoas fisicas e jurídicas
Quem q pagava isso? Fazem pelo menos 5 anos que eu nao pago nenhuma tarifa de serviços bancários, o ultimo q me cobrou 6 reais foi o Santander e na hora eu cancelei a conta e o cartão de crédito. Um serviço bom nao precisa ser caro e um serviço de graça não quer dizer ruim ou coisa errada.
Se você usa meio eletrônico de pagamento ou afins isso já acontece…