PIX - Banco Central

E aí, galera. Por que será que o governo quer fiscalizar e/ou controlar nossas transações financeiras? O PIX é do bem? Deixa a sua opinião aí!

5 curtidas

Bom dia @Gustavo260, conhecendo o “comportamento” brasileiro já dá pra imaginar um pouquinho! :joy: Mas sim, acredito que o PIX é do bem, pensa que incrível um meio de pagamentos que funcionará 24 horas por dia, 7 dias da semana, em todos os dias.

https://blog.nubank.com.br/o-que-e-pix/

11 curtidas

Bom dia!

2 curtidas

Eu já acho que o PIX é do bem e do mal ao mesmo tempo! :sweat_smile:

Pois ele irá facilitar bem as transações, mas facilita bastante para colocarem um “certo imposto” sobre transações :slightly_frowning_face:

3 curtidas

Pior viu tbm acredito nisso!!!

1 curtida

Cara eu acredito que toda transferência eletrônica é fácil de ser taxada, imagino que isso possa acontecer sim, mas não relacionado especificamente ao Pix.

1 curtida

Noticias fresquinhas sobre o PIX

Sobre os custos do PIX ,é aguardar pra ver como fica!

:metal::metal::metal::metal:

2 curtidas

Eu acredito que o PIX vai facilitar a implementação de uma taxa sobre todas as transações. Mas vamos esperar pra ver, tomara que não.

2 curtidas

Imagino que por trás de tanta facilidade deverá vir um um ônus, espero que não, pois o governo só pensa em como taxar mais ainda o povo.:thinking::thinking::thinking:

Também gostaria de saber :heart:

Gente é verdade isso? @GiuliaV

Sei não viu, essa bondade toda do Banco Central. Nos DOCs ( uma transação entre bancos diferentes ), os bancos ganham uma boa grana, que variava entre 14,00 a 19,00 reais por transação, ai agora tudo isso virou de graça com o PIX, hummmmmm me engana que eu gosto, vamos aguardar essa novela!

Começou dia 16, a posição do nubank é positiva, vai agilizar e não terá custos para pessoas fisicas e jurídicas

Quem q pagava isso? Fazem pelo menos 5 anos que eu nao pago nenhuma tarifa de serviços bancários, o ultimo q me cobrou 6 reais foi o Santander e na hora eu cancelei a conta e o cartão de crédito. Um serviço bom nao precisa ser caro e um serviço de graça não quer dizer ruim ou coisa errada.

Se você usa meio eletrônico de pagamento ou afins isso já acontece…