Eu também não consegui fazer o pix pela chave aleatória. Nem no Nubank, nem em outra instituição, estou fazendo pelas outras chaves.
Estou com o mesmo problema, não consigo ver minha chave aleatoria no Nubank. Seria interessante se eles colocassem um botão pra copiar as chaves.
Em outras contas até que eu estou conseguindo. Como a carteira digital Iti, do Itaú, quanto da Digio eu consigo colocar a opção de chave aleatória.
Não estou nem conseguindo copiar minhas chaves aleatórias da NuBank pra poder usar.
Pelo que verifiquei, a chave aleatória, no Nubank, será utilizada para receber uma transferência via pagamento (Cobrar).
Entre na opção de Cobrar, e lá estará disponível a opção de utilização da chave aleatória (sem mostrar a chave), através da geração de um QR Code.
OBSERVAÇÃO:
- Aparentemente não é possível escolher uma chave ao transferir de sua conta Nubank para outra conta. A transferência é feita diretamente através do PIX.
Eu até pensei em mandar mensagem para os atendentes, mas eu imaginava que eles não ia conseguir resolver. Estou enfrentando vários pequenos problemas com a NuBank e as chaves aleatórias.
Pra mim não estou conseguindo fazer uma transferência usando uma chave aleatória pelo Nubank, pare um problema do App e não do Pix.
Quando tento fazer uma transferência, seu copiar a chave aleatória de outro banco pra transferi do nubank não ta dando, só se for através do QrCode, mas ai fica difícil porque como foi escanear o qrcode no meu celular com o meu celular?
E o engraçado é que nos outro apps funciona normalmente, como o app do MercadoPago, PicPay e ate mesmo da Caixa, e o do Nubank, nada.
Então não é problema nem com a chave, porque ela ta certa e nem com o Pix.
Ja tentei na opção Pagar e a Transferir, mas nem uma consigo usar a chave.
Na tela e transferir ele só da a opção de “Nome, CPF/CNPJ, celular ou e-mail”,
mas não a chave aleatória.
Também a mesma problema, não consigo adicionar o código da chave aleatória para enviar pix
Também tentei digitar e colar a chave aleatória no aplicativo, mas não funciona.
É como se ele não reconhecesse os dados informados como sendo uma chave.
Somente no Nubank não estou conseguindo transferir com o uso da chave. A chave do Nubank pode ser vista se copiarmos o conteúdo do QR code gerado pelo Nubank, fica lá no meio do texto, dá para identificar pelo formato vvvvvvvv-wwww-4xxx-Nyyy-zzzzzzzzzzzz, onde N é um entre (8, 9, a b). Mas é absurdo ser difícil assim, todos os demais locais mostram a chave para compartilhamento. Como já foi mencionado, não tem sentido querermos passar um QR code para o celular de alguém que não conseguirá escaneá-lo, sendo que poderíamos simplesmente copiar e colar o código.
Ontem dia 16/11/20 também me deparei que que a chave aleatório do Pix não aparece para que seja compartilhada, então é impossível compartilhar, tem a opção para gerar o Qrcode, mas isso não serve, pois você vai compartilhar um Qrcode, como será feito a leitura? Por favor equipe de desenvolvimento da Nubank, corrigir esse problema.
Concordo! Se eu tiver a chave aleatória posso enviar como texto que pode ser copiado e colado, se envio um qrcode como será feita a leitura? Tenho que imprimir para depois ler com o celular? Utilizar dois celulares? Por favor Nubank, pensem um pouco!
Questionei na Ajuda do Nubank por e-mail, disseram que não deixam ver nossa própria chave por segurança. Só pode ser piada de mau gosto, qual o problema de divulgar nossa própria chave?! E ignoraram minha pergunta sobre o problema de não conseguir escanear um QR code no próprio celular.
Piada mesmo! A chave existe justamente para não precisar divulgar dados pessoais como cpf, telefone ou email!
Acho que fizeram uma má escolha e não querem admitir ou a equipe de programadores é pequena para implementar o PIX de forma completa no tempo que tiveram.
Bom, isso não me parece um erro do nubank, mas uma escolha. Pois assim, se a pessoa usar o qr code para transferir para outra pessoa que tenha conta do nubank, o banco pode decidir fazer isso internamente, sem usar o pix. O porquê disso eu já não sei. Agora, se a pessoa colocar a chave aleatória no nubank, o app terá que fazer a operação pelo pix mesmo. Hoje em dia nada é feito sem pensar. Eles não seriam diferentes por mero descuido. É óbvio que se isso for verdade, nunca que irão admitir. Então para nós, meros clientes, pouco importa. Mas é somente um chute kkkk, não sou diretor do banco pra saber
Isso não é um erro só do Nubank, uso o Next, Inter, BS2 e estão com o mesmo problema. Fui abrir os App da Recargapay, Picpay e até mesmo o aplicativo da Caixa tão de Parabéns pro uso do Pix, tá fluido, interface intuitiva e te da a opção de usar chave aleatória pra pagar ou receber.
Mano, até o aplicativo da Caixa que geral fala mal tá melhor kkl
Eu também testei com as instituições que utilizo e quase todas (PicPay, Sicredi, Sicredi Woop, C6 Bank e por incrível que pareça, até a Caixa) estão funcionando perfeitamente o PIX via chave aleatória.
O Nubank não permite realizar pagamento via chave aleatória e também não mostra a minha chave para que eu possa divulgar ela.
O Banco Inter mesma coisa, também não permite pagamentos via chave aleatória, mas diferente do Nubank ele mostra a minha chave, o problema é que consigo visualizar mas não copiar, ou seja, teria q digitar “na mão” (nada prático).
Isso que é foda @Marcus_Malacarne kkk eu achei que a Caixa ia ficar pra trás e tá mega organizado, inclusive na Nubank de tu for transferir via Pix não aparece as chaves, só aparece conta bancária
O Nu bank tá DESVIRTUANDO o uso da chave aleatória que foi criada para quem não quer divulgar dados pessoais para receber alguma transferência. Um absurdo.
Alô Nubank, alguém pode nos dar uma resposta sobre não conseguir visualizar/copiar a chave aleatória? Obrigado!
Não funciona @Agneli, já foi mandado pra área responsável kkk espero que corrija na próxima atualização