PIX: Chave aleatória

Eu também não consegui fazer o pix pela chave aleatória. Nem no Nubank, nem em outra instituição, estou fazendo pelas outras chaves.

1 curtida

Estou com o mesmo problema, não consigo ver minha chave aleatoria no Nubank. Seria interessante se eles colocassem um botão pra copiar as chaves.

2 curtidas

Em outras contas até que eu estou conseguindo. Como a carteira digital Iti, do Itaú, quanto da Digio eu consigo colocar a opção de chave aleatória.
Não estou nem conseguindo copiar minhas chaves aleatórias da NuBank pra poder usar.

Pelo que verifiquei, a chave aleatória, no Nubank, será utilizada para receber uma transferência via pagamento (Cobrar).

Entre na opção de Cobrar, e lá estará disponível a opção de utilização da chave aleatória (sem mostrar a chave), através da geração de um QR Code.

OBSERVAÇÃO:

  • Aparentemente não é possível escolher uma chave ao transferir de sua conta Nubank para outra conta. A transferência é feita diretamente através do PIX.
1 curtida

Eu até pensei em mandar mensagem para os atendentes, mas eu imaginava que eles não ia conseguir resolver. Estou enfrentando vários pequenos problemas com a NuBank e as chaves aleatórias.

1 curtida

Pra mim não estou conseguindo fazer uma transferência usando uma chave aleatória pelo Nubank, pare um problema do App e não do Pix.

Quando tento fazer uma transferência, seu copiar a chave aleatória de outro banco pra transferi do nubank não ta dando, só se for através do QrCode, mas ai fica difícil porque como foi escanear o qrcode no meu celular com o meu celular?

E o engraçado é que nos outro apps funciona normalmente, como o app do MercadoPago, PicPay e ate mesmo da Caixa, e o do Nubank, nada.

Então não é problema nem com a chave, porque ela ta certa e nem com o Pix.

Ja tentei na opção Pagar e a Transferir, mas nem uma consigo usar a chave.

Na tela e transferir ele só da a opção de “Nome, CPF/CNPJ, celular ou e-mail”,
mas não a chave aleatória.
:man_shrugging:

2 curtidas

Também a mesma problema, não consigo adicionar o código da chave aleatória para enviar pix

Também tentei digitar e colar a chave aleatória no aplicativo, mas não funciona.
É como se ele não reconhecesse os dados informados como sendo uma chave.

Somente no Nubank não estou conseguindo transferir com o uso da chave. A chave do Nubank pode ser vista se copiarmos o conteúdo do QR code gerado pelo Nubank, fica lá no meio do texto, dá para identificar pelo formato vvvvvvvv-wwww-4xxx-Nyyy-zzzzzzzzzzzz, onde N é um entre (8, 9, a b). Mas é absurdo ser difícil assim, todos os demais locais mostram a chave para compartilhamento. Como já foi mencionado, não tem sentido querermos passar um QR code para o celular de alguém que não conseguirá escaneá-lo, sendo que poderíamos simplesmente copiar e colar o código.

Ontem dia 16/11/20 também me deparei que que a chave aleatório do Pix não aparece para que seja compartilhada, então é impossível compartilhar, tem a opção para gerar o Qrcode, mas isso não serve, pois você vai compartilhar um Qrcode, como será feito a leitura? Por favor equipe de desenvolvimento da Nubank, corrigir esse problema.

1 curtida

Concordo! Se eu tiver a chave aleatória posso enviar como texto que pode ser copiado e colado, se envio um qrcode como será feita a leitura? Tenho que imprimir para depois ler com o celular? Utilizar dois celulares? Por favor Nubank, pensem um pouco!

1 curtida

Questionei na Ajuda do Nubank por e-mail, disseram que não deixam ver nossa própria chave por segurança. Só pode ser piada de mau gosto, qual o problema de divulgar nossa própria chave?! E ignoraram minha pergunta sobre o problema de não conseguir escanear um QR code no próprio celular.

1 curtida

Piada mesmo! A chave existe justamente para não precisar divulgar dados pessoais como cpf, telefone ou email!
Acho que fizeram uma má escolha e não querem admitir ou a equipe de programadores é pequena para implementar o PIX de forma completa no tempo que tiveram.

1 curtida

Bom, isso não me parece um erro do nubank, mas uma escolha. Pois assim, se a pessoa usar o qr code para transferir para outra pessoa que tenha conta do nubank, o banco pode decidir fazer isso internamente, sem usar o pix. O porquê disso eu já não sei. Agora, se a pessoa colocar a chave aleatória no nubank, o app terá que fazer a operação pelo pix mesmo. Hoje em dia nada é feito sem pensar. Eles não seriam diferentes por mero descuido. É óbvio que se isso for verdade, nunca que irão admitir. Então para nós, meros clientes, pouco importa. Mas é somente um chute kkkk, não sou diretor do banco pra saber

1 curtida

Isso não é um erro só do Nubank, uso o Next, Inter, BS2 e estão com o mesmo problema. Fui abrir os App da Recargapay, Picpay e até mesmo o aplicativo da Caixa tão de Parabéns pro uso do Pix, tá fluido, interface intuitiva e te da a opção de usar chave aleatória pra pagar ou receber.
Mano, até o aplicativo da Caixa que geral fala mal tá melhor kkl

2 curtidas

Eu também testei com as instituições que utilizo e quase todas (PicPay, Sicredi, Sicredi Woop, C6 Bank e por incrível que pareça, até a Caixa) estão funcionando perfeitamente o PIX via chave aleatória.
O Nubank não permite realizar pagamento via chave aleatória e também não mostra a minha chave para que eu possa divulgar ela.
O Banco Inter mesma coisa, também não permite pagamentos via chave aleatória, mas diferente do Nubank ele mostra a minha chave, o problema é que consigo visualizar mas não copiar, ou seja, teria q digitar “na mão” (nada prático).

1 curtida

Isso que é foda @Marcus_Malacarne kkk eu achei que a Caixa ia ficar pra trás e tá mega organizado, inclusive na Nubank de tu for transferir via Pix não aparece as chaves, só aparece conta bancária

1 curtida

O Nu bank tá DESVIRTUANDO o uso da chave aleatória que foi criada para quem não quer divulgar dados pessoais para receber alguma transferência. Um absurdo.

2 curtidas

Alô Nubank, alguém pode nos dar uma resposta sobre não conseguir visualizar/copiar a chave aleatória? Obrigado!

2 curtidas

Não funciona @Agneli, já foi mandado pra área responsável kkk espero que corrija na próxima atualização