PIX: Chave aleatória

Por questões de privacidade, acredito que quem estava na esperança de usar somente a chave aleatória, assim como eu, se surpreendeu.

Olha o tamanho dessa chave:

Vou ter anotar em um bloco de notas porque decorar vai ser difícil :laughing:

8 curtidas

Olá @lucas.andrade!

A chave aleatória será usada na geração do QR Code, esse será mais pratico para compartilhar.

11 curtidas

Eu pretendo usar a chave aleatória apenas para gerar o QR Code.

Atualmente, eu devo trabalhar apenas com chave aleatória e e-mail. Nada de CPF ou telefone.

Não somente para o QR Code. Você poderá utilizar ela para transferências tb assim como uma outra chave qualquer.

3 curtidas

Telefone eu já divulgo para os clientes, principalmente por causa do contato por whatsapp. Então no meu caso passar uma chave que tenha esse número de celular não vai ser problema.

Mas eu estava acreditando que a chave fosse menor mesmo, que pudesse decorar e passar somente a chave. Mas estou achando que vou acabar nem utilizando ela.

2 curtidas

Mas essa chave não é para você gerar o QR Code e passar para a outra pessoa transferir? Pelo menos eu entendi isso.

Pois realmente é impraticável de decorar.

7 curtidas

Pelo que eu entendi (e confesso que ainda não fuçei muito no Pix, estou esperando a poeira baixar, não tem pressa), mesmo com a chave aleatória a pessoa que envia vai ver seu nome completo e parte do CPF, certo?

2 curtidas

Acredito que será assim mesmo com QR Code
Em outro banco digital, eu ja posso compartilhar um texto gerado por eles

Olá!
Transfira para a minha conta no XXXXX usando minha chave Pix:

Chave aleatória
xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

Na função cobrar acredito que a pessoa pode apenas copiar e colocar a chave
Deve aperecer algum tipo de confirmação como nome e banco

Espero ter entendido certo
As minhas chaves no Nubank ainda tão pendentes

1 curtida

Pelo que eu entendi, sim. O usuário que utilizar a chave terá acesso ao nome completo da outra pessoa, assim como alguns números do cpf (não todos) e o nome do banco ao qual a chave está vinculada.

1 curtida

Ela pode ser utilizada para gerar o QR code, assim como as outras chaves tb. No Itaú aparece a opção de qual chave eu quero usar para gerar o QR Code. Posso usar qualquer uma das 5 disponíveis.

E para transferir, eu posso usar qualquer uma das 5 tb, inclusive a chave aleatória.

Pois é.

Sim, vai aparecer o nome e parte das informações para pessoa ter certeza que está transferindo para pessoa certa.

1 curtida

Parece uma criptomoeda :joy:

Aqui no meu NuBank eu tenho a liberação de usar o pix (minha área) só q não consigo visualizar a chave aleatória q registrei. Alguém pode dar a solução?

3 curtidas

Olá @Fabio_Alacoque saúde e paz :pray:t3: seja bem-vindo a NuCommunity e continue interagindo bastante aqui conosco para evoluirmos juntos :+1:t3:

Só no dia 16/11/2020, serão liberadas as chaves aleatórias aqui no NuBank :thinking:

2 curtidas

Tambem não consigo transferir pela chave aleatória do Banco Destino. Será q tbm só no dia16/11?

1 curtida

É @Fabio_Alacoque talvez as chaves aleatórias fiquem para o dia 16, não testei por nenhuma ainda, só sei q aqui no NuBank nem mostra a numeração desta chave o q não acontece em outras instituições q mostram, eu escolhi esse tipo de chaves para mais 5 instituições e todas pelo menos já mostram a numeração, só aqui no NuBank q não mostra :thinking: se alguém conseguiu fazer um PIX usando a chave aleatória podia explicar melhor aqui :+1:t3:

Enviei um PIX pelo app do BB usando apenas a chave aleatória.
Pra quem quiser consultar todas as chaves de uma vez só, tem no registrato.

2 curtidas

Q bom @mobilus1 vc enviou do BB para q instituição :interrobang: Para mim a função no BB ainda não está disponível :disappointed_relieved: até agora só o PagSeguro q disponibilizou pra mim e o meu primeiro PIX foi por lá, para o Mercado Pago e foi rapidinho :+1:t3::clap:t3::clap:t3::clap:t3:

IMG-20200203-WA0003

IMG-20200201-WA0003

@ArtGravata foi para o PicPay. Só achei meio contra intuitivo chegar na tela: Pix → Pagar com pix → Chave Pix → Chave Aleatoria, daí aparece o campo pra colar a chave
.
Colando a chave:

Extrato no PicPay:

1 curtida

Eu também estou com problemas para transferir com chave aleatória pela NuBank. Eu tento fazer a transferência e falam que o código é inválido, porém se eu tentar de outra instituição eu consigo.

2 curtidas

To com o mesmo problema, só o app do Nubank que não funciona a chave aleatória.
Fiquei falando a atendente pra explicar o problema, ai ela não conseguiu resolver e falou que vai registrar meu feedback

2 curtidas