Pix com cartão é bom mas é preciso cautela

Recentemente foi lançado o Pix com cartão de crédito e isso é muito legal, porém é preciso ter cautela, pois há juros.
Eu uso para pagar em lugares que não aceitam cartões de crédito e para pagar pequenas compras…

E vocês??? :grin::grin::grin:

5 curtidas

Mesmo as pequenas compras eu pago no crédito e quando o local não aceita a função, pago no débito ou faço um Pix.

Gosto de receber juros, não de pagar :face_with_hand_over_mouth:

10 curtidas

Qual a vantagem de a pessoa fazer pix pra pagar no crédito com juros? É melhor comprar no cartão sem juros não é?

1 curtida

Depende de quem vende, talvez a pessoa queira receber sem nenhum tipo de desconto no valor, que é o caso do pix, além de receber imediatamente, porém o pagador não possui o dinheiro na conta ou o valor suficiente para pagar imediato, então, compra no Pix parcelado. O vendedor recebe na Hora e sem descontos e você paga na hora com alguns juros.

O vendedor pode preferir já que há um certo desconto se ele vendesse pelo cartão.

2 curtidas

É, se o desconto na compra for maior do que os juros cobrado no pix no crédito ainda vale apena.

Hoje mesmo aproveitei uma promoção de um Aparador para minha mãe. Havia um “Desconto de 20%” no Pix. Mesmo fazendo e tendo os juros, ficou cerca de 65 reais mais em conta.

12 curtidas

E exatamente nessas situações que pretendo usar.

9 curtidas

Na verdade os juros são menores do que muito crédito pessoal ai na concorrência.

É sempre bom ter uma opção extra.

7 curtidas

Eu sempre opto por pagar no cartão de crédito, e quando o estabelecimento não vende pelo cartão ai depende do que preciso, geralmente não compro nesta situações.

Percebi que o juro não é tão alto, como
não gosto de pagar juros ainda não utilizei, porém dependendo da estratégia que possa vim utilizar com essa função talvez eu use futuramente.

Particularmente gostei da função.

7 curtidas

Eu também faço isso sem pensar duas vezes, sempre que possível!
É bom dimai Junio!
:grin::fist_right::fist_left:

6 curtidas

Nós dias de hoje cada moedinha faz muita diferença pra uma família e melhor usar com cautela :heart_eyes:

2 curtidas