Pix com o nome de Fantasia

Ola caros leitores, tenho visto mais de 10 mil reclamaçoes de todas as pessoas que tem conta PJ no Nubank, que desejam que o pix tenha o nome fantasia, eu tambem esta com esse problema, é muito constragedor o pix vim com o nome e cpf, em vez de vim o nome comercial, então quero juntar o maximo de pessoas possivel, para todos nos juntos reclamar com a Nu Pagamentos que se cumpra a norma do banco central. Juntos seremos mais fortes.
A resolução 79/2021 do Banco Central alterou várias regras do Pix, ela passou a permitir a utilização do nome social e a alteração do nome comercial dos estabelecimentos na chave do Pix.
Pois antes a chave do Pix deveria mostrar exatamente a razão social do CNPJ, a partir de agora as empresas poderão adotar o nome comercial, o que deve facilitar a identificação das transações nos extratos dos consumidores.

1 curtida

Mas onde essas pessoas reclamaram?
Eu acompanho bastante e você é a primeira pessoa que vejo com esse problema.


Mas não se chateie @Gracio_Marinho! Se isso realmente for uma exigência do BACEN, o Nubank já se adequou ou está trabalhando nisso, ok?
Por enquanto vale deixar o app atualizado. :wink:

16 curtidas

Me desculpe mas não parece que você não acompanha nada, pois eu já vi mais de 3 mil reclamações, sobre assunto então não digas o que tu não sabes, eu já fiz 3 queixas do nubank ao banco central e nada foi resolvido, então não puxe tanto o saco assim de algo que você está mal informado, pois quando respondemos temos ciência do que estás a falar, aqui mesmo nas comunidades existe enumeras pessoas reclamando e o nubank se cala, não fala nada, no reclame aqui também tem muitas reclamações … então acho melhor você melhores mais as suas pesquisas, eu sou pesquisador, sou especialista em TI, e quando eu falo algo porque de fato tenho base para isso

Calma @Gracio_Marinho :raised_hand:

O @Alexandre_Niess deu a opinião dele e perguntou onde vc viu as reclamações, só isso!

E não adianta nada começar a frase com
“Me desculpe” e depois ofender.

Não peça desculpas antes de ofender, melhor não ofender para não ter que pedir desculpas!

Você fez sua reclamação e esteja aberto pra o contraditório, somos uma comunidade de usuários !

O canal para reclamações está a sua disposição!

:metal::metal::metal::metal:

20 curtidas

Olá @Gracio_Marinho, onde isso? Por aqui não apareceram muitas não!

Qual é a categoria da sua empresa? (MEI, Ltda, …)

14 curtidas

Screenshot_20210122-195124_1

3 curtidas

Calma lá @Gracio_Marinho.

O @Alexandre_Niess só perguntou sobre a origem dessas reclamações, não precisa vir com mil pedras na mão.

Respeite para ser respeitado. Essa é uma das regras da NuCommunity que você é obrigado a seguir para utilizar este espaço.

O fato de você ser pesquisador e especialista em TI não transforma todas as suas palavras em verdades absolutas. Principalmente se você não citar as fontes.

Tanto que você fala de mais de 10 mil reclamações, mas no Reclame Aqui só temos pouco mais de 3 mil reclamações relativas ao assunto Pix no geral. E olha que esse número é composto majoritariamente de reclamações sobre transferências.

Eu também acompanho as outras comunidades do Nubank e também vi poucas reclamações sobre isso. E aqui, onde eu já li mais de 270 mil postagens, se vi 10 postagens sobre isso foi muito. E a maioria era sua.

Se você tem certeza absoluta que o Nubank está violando uma resolução do Banco Central, abra uma reclamação no BC que você será prontamente atendido, pois isso uma violação dessas é algo sério.

Só adianto que o Nubank não daria um mole desses e, ou a implementação das mudanças na normativa tem um prazo, ou algo não se aplica.

19 curtidas