Pix com outra chave não cadastrada

Olá bom dia a empresa onde trabalho fez um pix no valor de 700 e enviou pelo meu CPF, onde ainda não tinha cadastrado, apenas cadastrei pelo celular, como faço pra ter acesso a esse valor? Foi feita pro meu banco CAIXA

Se eles usaram seu CPF como chave ele estava cadastrado em alguma conta, caso não só teria como ser feito caso eles digitassem a agencia e conta como se fosse um TED.

Caso não identifique, terá que pedir o recibo de transferência para verificar para onde foi seu dinheiro.

10 curtidas

Justamente.

Se o empregador conseguiu realizar um Pix para o seu CPF, essa chave está cadastrada em alguma conta e o valor está nela.

4 curtidas

Justamente. Diferente do que muita gente pensa, não é necessário realizar nenhum cadastro prévio para enviar e receber via pix, como se fosse necessário algum tipo de adesão. Da mesma forma que ninguém se cadastra no TED, não há que se falar em cadastro no PIX. O que existe é a facilidade de se cadastrarem chaves que resumem em si os demais dados bancários (instituição, agência e conta).

Como já informado pelo colega acima, é possível enviar um pix da mesma forma como se enviaria por TED, informando os dados bancários e CPF. Deve ter sido isso que ocorreu no seu caso, já que alega não ter o cpf como chave pix.

5 curtidas

Olá @Carlos_Geovane_Evang !

Você consegue consultar qual conta está registrada na chave PIX do seu CPF aqui:

Se não tiver, a empresa pode ter feito de forma manual e era pra ter caído na conta, encaminhe o comprovante para a CAIXA.

4 curtidas

Acessa sua conta na caixa :point_down:

Como faço pra recuperar um pix que foi feito pro meu CPF

Só que não está cladatado

1 curtida

Simula um pix de 10 centavos para seu cpf, e vai mostrar em que banco esta.

Coisa tao simples,caso ele exista em algum banco