Pix com saldo do cartão de crédito é mais seguro?

Uma dúvida: usar o pix com saldo do cartão de crédito se torna mais seguro para o usuário? Pergunto porque passei pela seguinte situação: fiz um pix para pagamento usando o saldo do cartão; a pessoa alegou que não tinha caído o valor na conta. Estranhei, já que a transferência por este meio é instataneo. Ao comentar que o pix foi realizado usando crédito do cartão, logo a pessoa confirmou recebimento. Pode ter sido uma coincidência, mas fiquei pensando na possibilidade do pix no crédito poder inibir golpes. Seria isso possível?

5 curtidas

Boa noite, inibir golpes acredito que não. Até porque o Pix no crédito nada mais é do que uma transferência que só usa um meio de pagamento diferente (e pode conter taxas), então ainda será necessário tomar muito cuidado pra quem tá transferindo e sempre se informar sobre os golpes mais recentes para ficar atualizada. :pray:

image

14 curtidas

Pensei na questão do rastreamento, principalmente por ter taxas de pagamento envolvidas na utilização deste meio, do uso do crédito. A pessoa não sabia que eu estava usando saldo do crédito (até mesmo porque não vejo que seja comum), até que eu mencionei. Eu não posso confirmar que eu estava diante de um possível golpe, mas o discurso, a postura e o momento pelo qual me encontrava me leva a ter essa desconfiança.

3 curtidas

Oi @Richelle_de_Oliveira , a escolha por uso do cartão de crédito para fazer o PIX não gera nenhuma diferença no quesito rastreabilidade.

Como bem disse o ranielreis, a única mudança é de onde será debitado o valor a ser enviado, com algum juros caso opte pelo uso do crédito. Basicamente é uma operação normal, e na verdade bem comum hoje em dia… :upside_down_face:

Depois, se puder dá uma olhadinha neste artigo aqui em baixo, em especial no tópico Qual a diferença entre o Pix, o cartão de crédito e o Pix no crédito? :point_down:t5:

Desejo que ajude a esclarecer um pouquinho mais a respeito.

Tudo de bom a todos nós…
:grin::v:t5:

6 curtidas

Bom dia @Richelle_de_Oliveira
Não faz diferença usar saldo da conta ou o saldo do cartão. As duas formas são instantâneas, a única diferença é que você paga juros quando usa o saldo do cartão.

4 curtidas

Talvez tenha sido coincidência e a demorou a ser atualizada na tela de quem recebeu o pix.

2 curtidas

Muito obrigada pelo retorno, Elon! Vou ler o artigo que compartilhou. :slight_smile:

1 curtida

Olá, Soares! A dúvida surgiu mesmo por questão de possível rastreamento, devido a uma possível coincidência ao dizer que eu tinha feito PIX usando crédito. Como a pessoa não recebeu o valor no tempo esperado e insistiu muito sobre a possibilidade de nao ter recebido, pensei na possibilidade de uma tentativa de golpe. Obrigada por responder.

1 curtida

Pois é, Edson! Pode mesmo ter sido coincidência. Evitarei o uso de PIX em serviços como táxi. Obrigada por responder.

1 curtida