Pix: como você usa?

Eu também estou bem curioso. Mas pra essa virada de chave, 100% da população precisa ter acesso a internet.

Dei uma pesquisada rápida aqui no Google, achei uma matéria de agosto de 2023 que diz que 36 milhões de pessoas não tem acesso a internet.

10 curtidas

Eu ainda dou preferência ao cartão de crédito rs, pix uso só para a transferencia de dinheiro entre as minhas contas ou algum transferencia pontutal para alguem da familia/ amigos

10 curtidas

O PIX é uma evolução constante, ainda tem várias novidades vindo por aí. Uma das que já vi em um banco é a possibilidade de parcelar o PIX na conta corrente através de uma linha de crédito pré aprovada. O primeiro semestre de 2025 será de vários lançamentos/novidades no PIX. Aguardemos.

5 curtidas

No Nubank isso é possível também. Da pra fazer PIX no crédito e parcelar. Alguns clientes tem limite adicional liberado para esse tipo de operação.

7 curtidas

Pessoal, vocês viram que está rolando um teste de nova funcionalidade de Pix? O pagamento mais popular com novidades, eu fiquei curiosa de verdade :slight_smile:

15 curtidas

O pior é que tínhamos tecnologia para implantar o Pix há muitos anos. Uma ferramenta revolucionária que deu mais agilidade financeira e econômica ao país.

3 curtidas

@Dieguito no Nubank só faz Pix parcelado no cartão, eu me refiri ao pix parcelado na conta corrente.

4 curtidas

Obrigado por compartilhar @erika.p

Ajudou bastante, me livrou do TED que era lento e demorado. Agora, a galera não tem mais desculpa para não transferir, e isso me ajuda muito como prestador de serviço e pessoas física. Amo ouvir ‘passa aí o seu PIX’.

Hoje tenho 8 chaves kkkkkk, então tudo depende da finalidade para a qual o dinheiro está indo

A realidade é bem diferente, não sei como é na região onde você mora, mas aqui circula uma quantidade absurda de dinheiro físico. Existem lugares na região que só aceitam pagamento em espécie, e muitas pessoas, autônomos e empresas ainda não quiseram aderir ao digital. Enfim, há vários detalhes a serem observados.

Eu mesmo mantenho dinheiro físico por uma questão de segurança, e faço questão de levá-lo em viagens, por vários motivos.

7 curtidas

A feira aqui mesmo é assim! Todo o comércio aceita, mas a feira onde vende as frutas na segunda é só dinheiro em espécie, tanto Pix ou cartão não aceitam. :frowning:

7 curtidas