Ficar transferindo dinheiro de uma conta pra outra via pix, sendo que ambas são do mesmo titular, cria movimentação financeira?
Nesse caso não. Porque não houve circulação real de valores, você simplesmente modificou a custódia do seu dinheiro de uma instituição para outra.
Obrigado!!!
Era apenas uma dúvida.
E complementando, cuidado com essa prática.
Se feita de forma frequente, intencional e abusiva, a instituição pode identificar como uma tentativa de simular movimentação bancária.
De jeito maneira, cria nada!
Complementando, isso pode até gerar uma situação de bloqueio em ambas as contas.
Eu tô chocado que eu não sabia disso
Obrigado pelo post @Mileyde_Abreu
Algumas exceções podem ser aceitas nas movimentações entre contas de mesma titularidade.
Por exemplo, transferencia de A para B para cumprir o pagamento de um débito automatico, cobrir o cheque especial, parcela de emprestimo, Fatura do Cartão, podem ser aceitas como movimentação, pois a movimentação resulta no cumprimento de obrigação.
A Transfêrencia de Salario ou Portabilidade de Salário, são aceitas como movimentação.
A transferencia para efetuar um investimento tambem pode ser aceita. Porem se for acompanhado de resgate proximo, pode ser rejeitado.
Ja a transferencia de A para B e de B para C de depois para A em hipotese alguma será aceito como movimentação. mesmo que de diferentes titularidades podem ser recusadas.
A instituição pode rejeitar as operações de mesmo titular em alguns casos e aceitar em outros, a mesma regra para diferentes titulares quando estas tiverem proposito de simulação;
Vale lembrar que transações simuladas podem gerar transtornos para o usuario
No caso de cobrir o cheque especial, simular a descoberta da conta para cobrir em seguida tambem não será aceito.