Pix feito para a Caixa caiu no Nubank

Bom dia prezados. Uma pessoa fez um PIX para a chave PIX da minha conta da Caixa, que é meu CPF, mas o valor caiu na conta do Nunbank, não entendi o motivo, se no Nubank a minha chave PIX é o meu celular.

Bom dia e bem vindo por aqui @theovinicius

Você verificou (e gerenciou) as suas chaves cadastradas em ambas as instituições? Fez portabilidade?

9 Likes

Bom dia. Huumm, vou verificar, acho que acabei fazendo alguma coisa relacionada à portabilidade no Nubank, vou verificar como está, pois na Caixa não fiz. De toda forma, eu poderei editar essas questões de Chaves PIX e/ou portabilidade, caso identifique alguma coisa incoerente com minha necessidade?

1 Like

Entendo. Você terá que aguardar o prazo que deram para efetivar a portabilidade (que antes era de 7 a 15 dias úteis). Não sei como está agora.

Sim, porém tem as questões dos prazos. Tentaremos te ajudar de qualquer forma, mas é sempre bom ir no chat falar com um atendente para te dar uma resposta mais assertiva. :slight_smile:

10 Likes

Valeu…

Provavelmente a pessoa escolheu outra instituição, e acabou indo p outra conta sua.

Veja um ex abaixo, se eu passo meu CPF como chave Pix para uma pessoa, olha como pode aparecer pra ela lá, pq meu CPF está atrelado a todas essas contas, embora meu CPF é chave pix Nubank.

10 Likes

Pois é, é uma possibilidade também.

Pode ser que a pessoa digitou o seu CPF e além da conta da Caixa vinculada à essa chave, sua Conta do Nubank também apareceu na tela e a pessoa escolheu essa por engano.

13 Likes

Sinceramente, eu acredito piamente nessa possibilidade.
O que você pode fazer @theovinicius, é pedir a pessoa que lhe envie o comprovante, pra você saber de fato, pra onde ela enviou o PiX.

8 Likes

Bom dia, acho que entendi, vou conferir minhas chaves PIX no Nubank como estão, obrigado e Feliz Natal…

3 Likes

Bom dia, creio que deva ter escolhido por desejar mesmo, uma vez que a conta da pessoa que enviou é também Nubank. Obrigado e Feliz Natal.

3 Likes

Bom dia, obrigado e Feliz Natal!

2 Likes