Pix feito para a Caixa caiu no Nubank

Bom dia prezados. Uma pessoa fez um PIX para a chave PIX da minha conta da Caixa, que é meu CPF, mas o valor caiu na conta do Nunbank, não entendi o motivo, se no Nubank a minha chave PIX é o meu celular.

1 curtida

Bom dia e bem vindo por aqui @theovinicius

Você verificou (e gerenciou) as suas chaves cadastradas em ambas as instituições? Fez portabilidade?

9 curtidas

Bom dia. Huumm, vou verificar, acho que acabei fazendo alguma coisa relacionada à portabilidade no Nubank, vou verificar como está, pois na Caixa não fiz. De toda forma, eu poderei editar essas questões de Chaves PIX e/ou portabilidade, caso identifique alguma coisa incoerente com minha necessidade?

1 curtida

Entendo. Você terá que aguardar o prazo que deram para efetivar a portabilidade (que antes era de 7 a 15 dias úteis). Não sei como está agora.

Sim, porém tem as questões dos prazos. Tentaremos te ajudar de qualquer forma, mas é sempre bom ir no chat falar com um atendente para te dar uma resposta mais assertiva. :slight_smile:

10 curtidas

Valeu…

Provavelmente a pessoa escolheu outra instituição, e acabou indo p outra conta sua.

Veja um ex abaixo, se eu passo meu CPF como chave Pix para uma pessoa, olha como pode aparecer pra ela lá, pq meu CPF está atrelado a todas essas contas, embora meu CPF é chave pix Nubank.

10 curtidas

Pois é, é uma possibilidade também.

Pode ser que a pessoa digitou o seu CPF e além da conta da Caixa vinculada à essa chave, sua Conta do Nubank também apareceu na tela e a pessoa escolheu essa por engano.

13 curtidas

Sinceramente, eu acredito piamente nessa possibilidade.
O que você pode fazer @theovinicius, é pedir a pessoa que lhe envie o comprovante, pra você saber de fato, pra onde ela enviou o PiX.

8 curtidas

Bom dia, acho que entendi, vou conferir minhas chaves PIX no Nubank como estão, obrigado e Feliz Natal…

3 curtidas

Bom dia, creio que deva ter escolhido por desejar mesmo, uma vez que a conta da pessoa que enviou é também Nubank. Obrigado e Feliz Natal.

3 curtidas

Bom dia, obrigado e Feliz Natal!

2 curtidas

Gostaria de saber como recuperar um pix que depositaram pra mim na conta da nubank, se eu nem mesmo tenho essa conta

Se você realmente não tem conta no Nubank então o dinheiro e estornado pra conta de onde foi transferido.