Fiz um pix pra uma conta nubank para uma chave em número de telefone que tem portabilidade com picpay e o duas transações foram pro picpay e uma foi pro nubank mais a pessoa que recebeu falou que n tem conta nubank, então no caso eu queria saber se essa pessoa tem a conta e se tem como ver em algum sistema que ela realmente recebeu o valor nessa conta.
Olá @Ezequiel_Menezes! Tudo bem?
Seja bem vindo à NuCommunity!
Eu recomendo que você entre em contato com o suporte do Nubank para que possam te auxiliar. E aí você manda os comprovantes dessas transferências.
Se você tiver certeza que se trata de golpe, é importante registrar um boletim de ocorrência também!
Deixo aqui também um guia do Nubank, que te dá a orientação necessária sobre como agir em casos de golpe!
Bem vindo a comunidade @Ezequiel_Menezes
Eu fiquei confuso você fez uma ou duas ou tres transferencia via PIX ?
você tem os comprovantes dessas transações ?
Todas estão com o mesmo nome da pessoa (nome e CPF )
Olá bem vindo a comunidade
Essas operações foram feitas em momentos diferentes né
Pode ser que quando vc fez a primeira esse contato salvou em seu app do nubank, e quando vc foi fazer outra ele deu a opção de vc transferir para conta do pic pay da pessoa ou a conta do nubank desta pessoa e provavelmente vc selecionou a primeira opção que é a conta do Nubank.
Quanto a esta pessoa alegar que não possui conta ela pode ter feito o cartão de credito e aberto a conta junto e nem sabe que possui a conta.
Só não entendi a sua descrição de alegar golpe, pois não parece ser o caso.
Caso realmente tenha sido um golpe, primeiro passo entrar em contato com o banco o mais rápido possível. Depois fazer um boletim de ocorrência.
Agora se você conhece a pessoa e a chave pix foi algum documento desta mesma pessoa. Basta solicitar a mesma para entrar no App e entrar em contato com o banco. Alguém pode ter aberto a conta no nome da pessoa sem ela saber. Assim fazendo a validação ela recupera o acesso.
Mas em ambas as partes entre em contato direto com o Nubank (no caso o que recebeu) e com o banco de onde o dinheiro saiu.
Não esqueça de voltar aqui e contar o desfecho do caso para ajudar outras pessoas.
Sim fiz 3 pix com o mesmo valor os 3 cm a msm chave de transferência mais um acabou indo pra uma conta nubank cm os mesmos dados das outras duas feita no picpay e ela falou que n caiu um dos 3 pix e eu falei que foi pra uma conta nubank dela porque tinha o mesmo nome e CPF.
Uso o Itaú Unibanco foi 3 pix em faixa de uma HR o primeiro foi pra nubank e os outros dois foram pro picpay todos feito a meio dia até 1 HR
Se o nome e o CPF são os mesmos em todos os três comprovantes, e se todos os três pix foram realizados a partir do Itaú/Unibanco usando a mesma chave (telefone celular), a única explicação plausível para o que aconteceu é que, no meio do processo, o destinatário da transferência fez a migração de uma das suas chaves pix (celular) de uma instituição para outra.
@Ezequiel_Menezes, você saberia informar se o pix que foi destinado ao Nubank teria sido o primeiro ou o último dos três?
Se não foi a pessoa que solicitou a migração da chave pix, ela é quem pode ter sido vítima de alguma fraude ou golpe. Neste caso, entendo que essa pessoa deva ser orientada a consultar, no Registrato do Banco Central, a situação das suas chaves pix.
(obs: acho que o relatório do Registrato só mostra a situação atual, não mostra o histórico de alterações da chave pix, não sei se vai ajudar — tem uma coluna que indica a data de registro da chave pix, mas parece que não é afetada no caso de transferência da chave entre instituições)
De sua parte, tente obter junto ao Itaú/Unibanco a confirmação de que utilizou a mesma chave nos três pix, e apresente esses comprovantes ao destinatário. Cabe a ele verificar junto à instituição que recebeu o pix que houve o crédito em sua conta.
O título foi pra ganhar uma atençãozinha kkk n tô julgando ngm só queria uma ajuda rápido
Entendi, no caso acho que a pessoa tem sim conta no nubank mas não sabe como te falei, ela provavelmente tem o cartão, mais fácil ela entrar em contato com o Nubank e o comprovante e questionar, vc tem o comprovante informando que enviou o dinheiro a pessoa que tem que verificar a situação dela onde está o dinheiro
Mas se o pessoal não sabe o seu problema real, não tem nem como ajudar
Comparação boba: seria como se vc tivesse desmaiado e batido a cabeça no chão, mas no hospital fala q tá com dor no pé
Como já informaram aqui, pode ser que a pessoa tenha uma Conta do Nubank e nem tenha se dado conta disso. Cheque os comprovantes pra verificar se a chave usada foi a mesma.
Para ajuda imediata, entre em contato com o Nubank por um dos canais de atendimento. Como o Pix foi feito de outro banco, você pode entrar em contato com eles também.
Como clientes, o máximo que conseguimos é dar dicas sobre como proceder, coisa que os colegas já fizeram acima.
Atualizei o título do tópico para refletir o real intuito do mesmo.